x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Cesar,
    Acho que passei pelo mesmo que você, saí de um carro de passeio 2005 para uma SW4 97, é um passo difícil e por inexperiência perdi algum dinheiro extra no início, vamos ao que você tem que checar:

    Motor: verificar se os cabeçotes já foram mexidos e o estado do radiador; verifique todos os óleos: na minha, o diferencial traseiro estava com graxa misturada a um óleo grosso pra esconder o barulho, resultado: 5 pilas pra trocar todo o diferencial. Uma vez estando tudo ok, mande varetar o seu radiador a cada 50 mil Km ou 2 anos (cerca de 150 Reais), assim evita que ele entupa, troque a válvula termostática e mantenha a troca dela a cada 40 mil Km, (+ 100 pratas). Verifique se os pivôs são originais, se não, coloque-os (são 350,00), é que muitas pessoas usam os paralelos (que custam 100,00) e aí as rodas podem cair como aconteceu comigo, sorte que estava quase parado.
    Comprei a minha por 39 mil em uma concessionária Mercedes (Intercar) no Rio, gastei mais 7 mil pra consertar o que eles disfarçaram, mas hoje, só gasto com as trocas de óleo. Rodo mais de 40 mil Km por ano entre estrada, uso urbano e rampas de vôo livre.
    Tenha em mente que dá pouca manutenção, mas pouca não é nenhuma e que suas peças são caras. Um bom mecânico especializado é fundamental.
    Apesar de estar aqui relatando problemas, quero que fique claro, ela é 99% de alegria. Hoje, um ano depois, eu venderia fácil meu carro por 43 mi Reais, em se tratando de caminhonete dessa idade, um registro do histórico de manutenção vale muito, daí a valorização. No final das contas: desvalorização x manutenção, meu custo anual tá compatível com um carro médio e a tendência é se reverter a meu favor.
    Espero ter ajudado,

    Alexandre Freire
    SW4 97 3.0 TD

  • #26
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Alexandre,
    Realmente é um passo difícil. Troquei meu Citroen Picasso 2005 (meu desde zero) por uma SW4 3.0 TD 1999. Ainda não tem nem um mês e já gastei mais de R$ 6.000,00 nela, trocando todos os itens essenciais descritos e mais algumas coisas que estavam com problema. Mas tô feliz demais com o carro e acho que daqui pra frente será só alegria, uma vez que farei a manutenção preventiva corretamente. Meus amigos me falaram que fiz um downgrade de ano de fabricação, mas tb um tremendo upgrade de viatura... To igual pinto no lixo com o brinquedo novo e ontem, durante a chuva, liguei o 4x4 na pista molhada, fiquei todo besta... kkkkkkkkkk
    Abração, Delfim.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    É Delfim, no meu caso foi um Mercedes Classe A, mas fica tranquilo, se você estiver sendo assessorado por um bom mecânico em dois anos a tua SW4 valerá o mesmo, agora o Picasso terá perdido pelo menos 10 mil Reais só em desvalorização. Parabéns pela viatura!
    Abração
    Alexandre

  • #28
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Realmente, os veículos a diesel tendem a desvalorizar muito menos que os veículos a gasolina. Isso já é animador.

  • #29
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    nem é questão de ser Diesel... carro JAPONÊS desvaloriza pouco pela qualidade... Suzuki também acompanha... comprei meu Vitara há 4 anos atrás por R$17K... hoje vale R$21K!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #30

    Achei o tópico que eu queria!!!

    Vamos lá.

    Surgiu a oportunidade de comprar uma SW4 98 3.0td. O carro é de um amigo que comprou com o motor fundido, refez para uso dele (ele é dono de retificadora de motores) usou pouco mais de um ano.

    Tenho um Vitara 95 que "montei" ao longo de 2 anos, com proteções, pneus, bagageiros, bloquieo na traseira e outros, que utilizo em trilhas e levantamentos de rallye de velocidade. E tenho tambem um Uno fire que uso pra "batalha" do dia a dia.

    Fiquei louco com a Hilux, mas tenho duvidas se trocar dois por um seria acertado. Uma curiosidade: Como é o Seguro da Hilux??

    Desde já agradeço!!!

  • #31

    procurando sw4.

    Meus comprimentos a todos vcs que possuem veículos 4x4 e que realmente gostam de discutir soluções p/ os problemas dos carros alheios. Já participei de uma trilha uma vez e foi exatamente essa atmosfera amigável e de cooperação mútua que identifiquei nas pessoas.
    Tenho observado as discussões a respeito das SW4 porque quero e preciso comprar uma (ano 95 a 98) nos próximos 2 meses, portanto resolvi entrar nesse forum p/ pedir ajuda, se possível, aos mais experientes.
    Apesar dos elogios ao modelo em questão fiquei um pouco receoso depois de saber desse problema recorrente a respeito do aquecimento do motor, que pode acarretar trinca do cabeçote. Isso me preocupa, pois não terei condições de ter mais gastos após a compra do veículo.
    Minhas perguntas são:
    1- Existe alguma maneira fácil de identificar esse problema na hora de comprar uma sw4 usada??
    2-Há alguma preferência de ano/modelo/motor que possa ser mais resistente quando ao problema citado?
    3- Alguma restrição quanto a algum dos modelos no intervalo de 95 a 99 em relação a peças disponíveis no mercado e preços?? Alguma vantagem importante em alguma dos anos citados, fora é claro que quanto mais recente ....melhor?
    4- Especificamente em relação a sw4, algum item que não deve ser deixado de se observar no ato da compra??
    5- Freios ABS estão presentes a partir de que ano?
    6- Quando que o cebeçote passou a ser de alumínio?

    Agradeço se alguém puder responder qualquer uma das perguntas acima.
    Até mais e espero poder em breve anunciar a compra de um carango desses.

  • #32

    Rele das velas aquecedoras

    Amigos estou como problemas para encontrar o rele das velas aquecedoras....
    Gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrá-lo e informar se existe no paralelo e em caso afirmativo se é seguro comprá-lo e coloca-lo em minha viatura que é um SW4 97/98.

    desde já grato.

  • #33
    Comprei minha SW4 1997 3.0TD, estou a mais de um mês e só tenho alegrias com o carro, claro que comprei observando diversos pontos, como da manutenção que os donos anteriores fizeram, radiador que já foi trocado, etc...na hora da compra fiquei em dúvida entre duas, sendo uma super bonita e conservado os bancos de couro e etc...porém com uma manutenção que não era tão cuidadosa quanto a que eu comprei, que esta com os bancos de couro do motorista e carona ruim, mas optei pela mecânica.

    Pretendo daqui algum tempo troca-la por outra mais nova, mas não creio que troque de modelo, é o meu primeiro carro a Diesel/4x4 e estou curtindo muito tudo que ela oferece, vide fotos: www.flickr.com/photos/keffin

    Agora eu só tenho que trocar o couro dos bancos dianteiros, colocar um GPS, trocar os alargadores de para-lamas, só maquiagem...essa semana troquei as buchas da barra estabilizadora (R$50) e coloquei uma mola mais firme na traseira.

    Sem dúvida alguma sair de um carro 2006, para uma SW4 1997 parece doidera, mas esta valendo muito apena, inclusive pelo conforto que proporciona para familia andar no banco de trás.

    forte abraço

  • #34
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Keffin,
    Bem vindo ao clube !!!
    Eu tb saí de um Citroen Picasso 2005 pra uma SW4 1999, em março desse ano...
    E olha, tô feliz da vida !!! Se eu fosse mineiro, certamente diria: Eita carrão, sô !!! kkkkkkkkkkkkkk
    Eu coloquei bancos de couro novos tb, mas optei por trocar toda a forração, pq senão ia ficar muito diferente, as peles nunca tem a mesma tonalidade... Aproveitei e mandei forrar o volante, laterais de porta, coifa de cãmbio nova, etc...
    A viatura ficou zeradinha !!! Parabéns pela escolha, vc não vai se arrepender, basta fazer a manutenção preventiva direitinho que de resto é só alegria !!!
    A propósito, gosto muito da tua cidade, sou campista e frequentemente vou ao camping do Clube dos 500, que fica na Dutra, sentido Lorena.
    Abração, Delfim.

  • #35
    Olá Delfim,
    Quando vier a Guaratinguetá, entre em contato para que possa conhecer os passeios OFF-ROAD da região.

    Sobre essa troca do couro, vc se lembra quanto gastou?

    Forte abraço

  • #36
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei a minha, queria que fosse com bancos de couro...mas quando passei a avaliar as viaturas 99,9% das que testei tinham bancos de couro- dos mais conservados aos mais surrados e TODAS, mas TODAS MEMO... FEDIAM A CHULÉ.
    Aquele cheirinho de sapato velho...
    terminei por comprar uma com bancos originais de tecido...isso porque os bancos de couro destes primeiros anos munca são originais...e o único dono anterior da minha sw4 detestava bancos de couro, principalmente não sendo originais...
    O vendedor da autorizada tanto fez medo a ele, dizendo que os bancos de couro eram mais resistentes, etc.. que o cara comprou um jogo de cobertura de bancos originais, para ficarem de reserva...
    Resultado é que eu recebi a SW4 com os primeiros originais e com as caixas do segundo jogo...
    Devo confessar que achei mais confortavel com os bancos de tecido... os bancos de couro escorregam muito, bem como não se moldam...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade