x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Guilherme.




    Até onde sei, os radiadores que apresentaram problemas no projeto foram exatamente os posterires aos usados pelas Sw4 2.8...Então eu não sei qual a dimensão dos radiadores das SW4 anteriores a 97...mas mesmo que sejam iguais, pelo fato destes motores 2.8 não serem turbinados e nem superdimensionados como os 1-KZT 3.0 TD, eles estariam bem dimensionados para as 2.8, tanto que não existe um histórico de defeitos nestas viaturas com existe nas 97/98, primeiras a utilizar os motores 3.0 turbinados....

    Como você tem realmente que trocar o teu radiador, procure nas autopeças, eles terão um similar talvez até com uma litragem maior... apesar de tua viatura não ter problemas com a litragem , agua a mais na refrigeração sempre é bem vinda, dá até para pensar em turbinar e intercoolar...

    Caso não encontre, faça como fazem os donos de LAND ROOVER, principalmente as DEFENDER 110, eles adaptam radiadores maiores, de camionetes pesadas ou pequenos caminhões, ao chassi do radiador original...Meu irmão tem duas DEFENDER 110, trabalha com turismo off-road e fez isso...

    Em todo caso, tenho certeza que você encontra fácil este radiador nas autopeças, e por menos da metade do preço dos originais.

    Não tenho certeza, mas eu acho que a chaleira do teu ainda é de metal, não é?



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JEFFCATUNDA

    Este radiador que vc citou , todo de metal e litragem maior no paralelo , ele é expecífico para as SW4 ou é universal ? Que medidas ele tem , é a mesma medida do original aumentando o nº de canaletas ?
    Gostaria de saber , pois o meu já deu um pequeno vazamento , fiz a correção , mas o cara que mexeu fez uma revisão , varetou as canaletas , e me disse que a colméia já esta no sacrifício , ou seja , já esta bem corroída , pensando em trocar o radiador , vc dando esta dica , agradeço , mas preciso de mais estas informações para não comprar errado .

    Caro CESARSOUZA

    Eu comprei a minha SW4 93 ha 6 anos , É SÓ ALEGRIA , nunca tive um carro tão valente , confortável , resistente e de baixa manutenção como essa jóia de SW4 .
    Estava na época com 145.000 Km rodados , e hoje esta com 265.000 Km rodados , e esta igual de qdo a comprei , sem falar que seu estilo é SEMPRE ATUAL E ELEGANTE .

    VALE A PENA COMPRAR SEM SOMBRAS DE DÚVIDA , idade não é o problema em uma SW4 , tem APENAS VER DE QUEM VC ESTA COMPRANDO , DIGO : "PEDIGREE" , HISTÓRICO DE COMO ELA FOI USADA E SE FOI FEITO AS MANUTENÇÕES DE PRAXE .

    Se vc comprar uma SW4 ou outro carro qualquer da mão de um ESMERIL , nenhum carro prestará , INCLUSIVE A SUPER-RESISTENTE HILUX SW4 , Na mão de um esmeril , qq carro acaba em todos os sentidos , e não valerá a pena vc comprar .
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #14
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal !

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO JEFFCATUNDA

    O meu é de metal , só que qdo eu a comprei , o dono anterior turbinou ela por fora com o turbo IHI . Por ísto que estava pensando em aumentar a litragem , ainda mais que após o cara ter feito o reparo do pequeno furo e ter me dito que ele estava muito corroído , a água não esta voltando para o reservatório , SINAL de que tem algum pequeno furo em algum lugar , pq não faz vácuo para sugar de volta a água que foi para o reservatório de expansão . Não da para achar ou peceber o furo , pode ser na mangueira , como pode ser no próprio radiador , a água não pinga em lugar nenhum e vai sumindo , toda semana tenho que colocar água , e não era assim , eu completava de 6 em 6 meses , pois não abaixava o nível antes disto .

    Agradeço pela atenção .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Guilherme.

    Colega,
    Estou torcendo para que o teu problema seja mesmo um vazamento no radiador... se for pequeno mesmo, ou se for em uma mangueira que dê no bolco, pode evaporar com o calor do motor e vc realmente não percebe agua debaixo do carro...

    AGORA...pode ser também que seu problema seja na junta do cabeçote, já que ela está turbinada por fora e isso aumenta muito a compressão e a temperatura...como ela já foi comprada turbinada, mesmo não tendo esquentado contigo, pode já ter esquentado com o dono anterior e queimado a junta do cabeçote.... ai vaza agua para o bloco e vc não vê.

    Se a agua está indo para o vaso de expansão e não retorna, no caso das 2.8 é quase certo ser junta do cabeçote...furos fazem sumir a agua e não ir para o vaso....

    Teu cabeçote não é de aluminio, o que resguarda ele de trincas...mas as juntas sofrem com a turbina externa.....

    Comece Trocando teu radiador, já que ele tem que ser trocado mesmo pois está corroido...caso persista o vazamento investigue as juntas.....


    O meu é de metal , só que qdo eu a comprei , o dono anterior turbinou ela por fora com o turbo IHI . Por ísto que estava pensando em aumentar a litragem , ainda mais que após o cara ter feito o reparo do pequeno furo e ter me dito que ele estava muito corroído , a água não esta voltando para o reservatório , SINAL de que tem algum pequeno furo em algum lugar , pq não faz vácuo para sugar de volta a água que foi para o reservatório de expansão . Não da para achar ou peceber o furo , pode ser na mangueira , como pode ser no próprio radiador , a água não pinga em lugar nenhum e vai sumindo , toda semana tenho que colocar água , e não era assim , eu completava de 6 em 6 meses , pois não abaixava o nível antes disto .

    Agradeço pela atenção .

    ABRAÇÃO[/quote]
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #17
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o que vocês acham indispensável analisar na hora de comprar uma SW4 ?

  • #18
    Amigo tenho uma 93 sw4, e estou cada vez mais entusiasmado, o proprietario anterior era muito porco, mas estou trocando algumas peças, deixando tudo em dia e é algo de muito bom e com 15 aninhos. Vale a pena mesmo, otimo veiculo.

  • #19
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Tb tenho uma SW4 93-94, mas os 3 ultimos donos eram bastante cuidadosos, todas as revisoes ate 200.000km foram feitas na concessionaria Toyota(comprovadas com nota, manual e garantia do carro qdo foi tirado da loja em 16-12-93) e hoje com 273.000km continua impecavel. Não faz ruidos alem do normal, não bebe agua, oleo ou diesel alem do normal.

    O carro esta comigo ha 2 semanas e esta excelente, agora eh so deixar a danada do meu jeito e cuidar...assim vai longe.

    Abr satisfeitos e recomendando!

    Ps. Verifique os itens basicos citados neste e em outros topicos, busque com o dono o historico e comprovante das manutenções, leve a um mecanico de confiança e que principalmente entenda de Hilux e boa sorte...mas saiba que mesmo com tudo isso algum mico pode estar oculto, ou seja um pouco de sorte eh sempre necessario...pesquise com calma e sem pressa.
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #20
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a SW4 na cor branca é muito desvalorizada ou não tem nada a ver ?

  • #21
    A TOYOTA não faz diferença, ou seja, se tu fores comprar uma nova, branca ou metálica são do mesmo preço!
    O único problema é que o branco,assim como o preto, exigem uma manutenção maior: encerar de vez em quando!
    Para preço de mercado, não há diferença!!!!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Idade
    69
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Sensor De Rotacao Distribuidor Sw4 Gasolina Motor 2.4

    Tenho uma HILUX SW4 gasolina motor 2.4 ano 1995 um otimo veiculo, mas estou precisando do SENSOR DE ROTACAO DO DISTRIBUIDOR. Infelismente fui informado pelos concessionarios TOYOTA que so fornecem o distribuidor completo a adivinhe o mesmo custa a brincadeirinha de R$4.305,85.

    QUEM PUDER ME AJUDAR FICARIA MUITO AGRADECIDO

    Ronaldo Cahorro Doido de Belo Horizonte - MG
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RONALDO

    Vai aí alguns fones de FERRO VELHO para vc procurar :

    BR 1000 - (21) 2635-9140
    JÚLIA OU ALEX - (28) 3522-9848 CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM
    BR 101 -(21) 2635-9581
    STREET IMPORT - (21) 7823-9709

  • #24
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronaldo.cd@hotmail.com Ver Post
    Tenho uma HILUX SW4 gasolina motor 2.4 ano 1995 um otimo veiculo, mas estou precisando do SENSOR DE ROTACAO DO DISTRIBUIDOR. Infelismente fui informado pelos concessionarios TOYOTA que so fornecem o distribuidor completo a adivinhe o mesmo custa a brincadeirinha de R$4.305,85.

    QUEM PUDER ME AJUDAR FICARIA MUITO AGRADECIDO

    Ronaldo Cahorro Doido de Belo Horizonte - MG
    Eu tenho a peça... me liga no 11 8315 7327...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade