x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)




    Tenho uma Hilux sw 98 e percebo que ela está fazendo muito barulho (rangido) quando balança, parada ou em baixa velocidade... Parece carroceria de caminhão!
    Costumo lavá-la com Óleo Diesel por baixo! É o produto certo?
    Alguém pode me dizer se já passou pelo mesmo problema? O que deve ser feito?
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0

    foram-se as borrachas

    Olá, vai ter q ir trococando td q tem borracha pois oleo diesel resseca as borrachas e rangido tem grande chance de ser borracha seca. O melhor p/ lavar por baixo é agua e sabão liquido pulverizado, só isto, e é claro graxa onde é de por graxa. Ese negócio de pulverizar c/ óleo por baixo depois q vai pra praia por exemplo é pura lenda pois no óleo só gruda mais resíduos e daí vai ter q por um produto forte para tirar este resíduo e com isso desgastar rapidamente a pintura do chassi e outras partes.
    Por isso só agua (se for quente é ideal) e sabão (neutro de pref.) e graxa nas engraxadeiras.

    Blz?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ANDRELUNA

    Como o DEMIL falou , NUNCA PULVERIZAR EM BAIXO DE QQ CARRO COM ÓLEO , SEJA DE QUE ESPÉCIE FOR , CORROE AS BORRACHAS . SÓ LAVAR , DEIXAR SECO POR BAIXO E ENGRACHAR AS GRAXEIRAS QUE TEM E PRONTO .

    Já este RANGIDO , pode tratar de trocar os pivôs inferiores da balança , estou exagerando , mas é bom verificar todos os pivôs das balanças que tem 99% de possibilidade de serem eles que estão com folga .

    Na minha SW4 deu este problema com 250.000 Km rodados , coloquei um comprado no paralelo , DUROU 1 ANO , OU SEJA 15.000 KM , já está ringindo de novo , fui verificar , e foi confirmado que é o bendito de novo .

    Meu mecanico tem outro pivô de outra marca que ele colocou da outra vez do paralelo tb que me disse que é melhor do que o outro , vou experimentar , pois este do paralelo custa R$140,00 se não me engano , e na concessionária custa R$650,00 , vou confirmar este preço . É muita diferença , mas se durar 1 ano de novo , o da concessionária acaba saindo mais barato , pois durou 250.000 km .
    4X4 Brasil

  • #4
    Valeu pelas informações, amigos...
    É que esses filhos da mãe de lava-jatos aqui de Fortaleza, aplicam óleo diesel e informam que o produto é o mais indicado.

    Agradecido,
    André Luna.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #5

    SW4 93: Suspensao dianteira rangendo

    Olá, Amigos

    Eu tambem tenho um problema parecido: Quando faço uma curva com o volante todo esterçado tambem faz um barulhão, um nhec, nhec. Troquei os pivôs recentemente. O que pode ser?

    Abraços,
    Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93D/Band 89

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RONALDO GABINA


    Verificar as ponteiras da direção e o braço auxiliar que fica do lado direito do carro , onde pega a barra da direção .

    Saber primeiro se vc trocou as ponteiras ou os pivôs , ísto é : verificar os terminais que vc não trocou ainda , seja ponteiras ou pivôs , e o braço auxiliar .

  • #7
    Citação Postado originalmente por ronaldo gabina Ver Post
    Olá, Amigos

    Eu tambem tenho um problema parecido: Quando faço uma curva com o volante todo esterçado tambem faz um barulhão, um nhec, nhec. Troquei os pivôs recentemente. O que pode ser?

    Abraços,
    Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93D/Band 89
    Caro Ronaldo,
    Se vc comprou os pivôs no mercado paralelo (sem ser original) deve ser isso, pois eles só duram cerca de 03 meses, no máximo!
    Observa também, se a suspensão do seu carro tem graxeiros. Se tiver, a lubrificação tem que ser feita a cada 03 meses, no máximo!
    No meu caso, eu mandei colocar os graxeiros nos pivôs, e resolveu isso definitivamente!!
    Espero ter esclarecido...
    Sds.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    parece uma coisa boba, mas aproveite e dê também uma olhadinha no estado das borrachas da barra estabilizadora. Com o tempo ( e principalmente sob o efeito abrasivo destes óleos pulverizados) elas se acabam no lado que encosta no ferro e a barra acaba roçando ferro com ferro. Quando a barra faz seu trabalho de rotação junto com a oscilação da suspensão, ouve-se então o rangido.
    boa sorte na investigação

  • #9
    Só para constar.......onde lavo minha hilux,o pessoal borrifa embaixo do carro vaselina liquida.....
    Está correto
    ABRAÇOS!!!

  • #10
    Usuário Avatar de 4runner 92
    Entrada
    12/03/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Era exatamente isto que ia falar, o óleo Diesel é o abrasivo natural da borracha, resseca e destroi, a vaselina é o lubrificante natural da borracha, mantendo suas caracteristicas perfeitas por mais tempo.

    Sempre que pego muita chuva, ou lavo o carro por baixo, borrifo vaselina liquida com um borrifador de plantas normal em todas as borrachas da suspensão dianteira e traseira, e eventualmente passo vaselina em pasta.

    Para Toyotas com banco de couro a vaselina em pasta limpa e hidrata o couro, e deixa com uma aparência de zero km.

    A SW fica um espetáculo, macia, sem rangidos, e fica com a aparencia de tudo limpo e novinho, vale a pena experimentar, se seu problema ainda não estiver muito critico, com certeza o rangido vai parar.

    Forte abraço,
    Luizinho
    Rio de janeiro
    4Runner SW 92 V6 Gas

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    NÃO QUERO CRIAR POLÊMICA , MAS :

    As informações que tenho , qdo leio sobre este assunto é de que a VASELINA tambem é um derivado do petróleo , e por conseguinte TAMBEM CORRÓI AS BORRACHAS , e que o certo é : LAVAR O CARRO TODO COM ÁGUA DE PREFERENCIA MORNA , COM NO MÁXIMO UM DETERGENTE NEUTRO , " E NUNCA PULVERIZAR COM NADA POR BAIXO " , DEIXAR ELE SECO POR BAIXO , APENAS FAZER A LUBRIFICAÇÃO DE TODAS AS GRAXEIRAS EXISTENTES NELE , QUE VARIA DE CARRO PARA CARRO .

    Posso estar enganado , GOSTARIA que outros colegas daqui do FÓRUM se manifestasse , pois ESTE É UM ASSUNTO que ainda EXISTE MUITOS TUBUS A ESTE RESPEITO , e será muito bom que fosse BEM ESCLARECIDO .
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    pessoal
    a vaselina é menos abrasiva se for usar embaixo dilua meia parte de valesila solida com meia liquida... outra alternativa é usar anti rusti da texaco ou da dillon acho que é essa a marca pois da texaco não vi mais
    oleo de mamona tbem é uma boa opção a final oleo vegetal não ataca as borrachas
    e outra opção é o oleo de transmissão automatica que não agride borrachas tbem apesar desse oleo ser mineral ele foi preparado para não atingir borrachas que ficam dentro do cambio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade