x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Pessoal, alguém já experimentou lubrificar as borrachas da suspensão com óleo de silicone?

  • #14
    Pessoal,

    boa noite,
    Tô vendo um monte de gente falando em Pivô, ai me lembrei que tem um RECCAL de Pivô no site da Toyota, vale a pena dar uma verificada, pois troquei os da minha SW4 2002 na concessionária naquele precinho, e com garantia né!

    Abraço

    Adriano Beserra
    Maceió - AL

  • #15
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    posta um atalho para este recall...............
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ccinelli Ver Post
    Pessoal, alguém já experimentou lubrificar as borrachas da suspensão com óleo de silicone?
    ccinelli
    Explica isso melhor.....nunca ouvir falar que borracha lubrifica
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #17
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    NÃO QUERO CRIAR POLÊMICA , MAS :

    As informações que tenho , qdo leio sobre este assunto é de que a VASELINA tambem é um derivado do petróleo , e por conseguinte TAMBEM CORRÓI AS BORRACHAS , e que o certo é : LAVAR O CARRO TODO COM ÁGUA DE PREFERENCIA MORNA , COM NO MÁXIMO UM DETERGENTE NEUTRO , " E NUNCA PULVERIZAR COM NADA POR BAIXO " , DEIXAR ELE SECO POR BAIXO , APENAS FAZER A LUBRIFICAÇÃO DE TODAS AS GRAXEIRAS EXISTENTES NELE , QUE VARIA DE CARRO PARA CARRO .

    Posso estar enganado , GOSTARIA que outros colegas daqui do FÓRUM se manifestasse , pois ESTE É UM ASSUNTO que ainda EXISTE MUITOS TUBUS A ESTE RESPEITO , e será muito bom que fosse BEM ESCLARECIDO .
    Guilherme
    Totalmente correto
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #18
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Cadê o atalho do tal recall colega?????...............
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #19
    JEFF, segue o Atalho do Recall

    http://www.toyota.com.br/comunicados/sw4-11-2005.asp

    http://www.toyota.com.br/comunicados/sw4-06-2005.asp

    Caso não consiga abrir o link vá pelo caminho abaixo

    www.toyota.com.br/comunicados....

    Abraço

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LEMBRANDO DO ASSUNTO RANGIDO

    Não me lembro se já postei aqui , mas aminha estava com a suspensão dianteira rangindo , ERA OS PIVOS INFERIORES DA BALANÇA , E UMA PONTEIRA DA DIREÇÃO , TROQUEI : ficou parecendo carro 0KM .

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Rangido na suspenção dianteira na SW4-dica

    Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Caro Ronaldo,
    Se vc comprou os pivôs no mercado paralelo (sem ser original) deve ser isso, pois eles só duram cerca de 03 meses, no máximo!
    Observa também, se a suspensão do seu carro tem graxeiros. Se tiver, a lubrificação tem que ser feita a cada 03 meses, no máximo!
    No meu caso, eu mandei colocar os graxeiros nos pivôs, e resolveu isso definitivamente!!
    Espero ter esclarecido...
    Sds.
    Gente: é a primeira vez que escrevo aqui, mas a intenção é colaborar. Minha SW4 95, estava com rangidos, constatei ser os pivos/rotulas da suspenção dianteira.Solucionei da seguinte maneira: os pivos eram originais japoneses no meu caso havia um pequeno tampão que, substituido por uma graxeira com a mesma rosca, permitiu a lubrificaçào dos mesmos.nota: após a lubrificação, retire a graxeira e reponha o tampãozinho original, se vc deixar a graxeira, vai quebrar na primeira virada de direção.-Outra dica é com um aperelho de injeção, injetar óleo lubrificante atrevez da borrachinha que protege a articulação. Funciona mesmo, somem os ruidos, contudo verifique se a peça encontra-se boa, sem desgaste, e se possivel, mantenha as originais, as paralelas...bah! obrigado por poder participar Sds.Ditreviso
    4X4 Brasil

  • #22
    comprei minha sw sem direito a desconto, por conta do serviço de suspensão realizado. não rodei 1000 km, escutei alguns barulhos e senti o veiculo meio estranho. antes de chegar na oficina ..fui ao chão. sensação ruim . pivo inferior e superior (original) + amortecedores novos trocados e 15.000 km rodados sem problemas. acredite, perder a roda numa via publica não é agradavel. troque o pivo por original- o caro é barato.

  • #23
    Numa ocasião,perto da minha casa,vi uma SW4 com a roda dianteira esquerda quebrada(suspensão).....Não acreditei e posteriormente conversando com o mecânico que cuida da minha hilux,contei-lhe o ocorrido....Ele dise na lataçs da suspensão do mercado paralelo
    Então o que posso dizer,é que é muito perigoso usar estas pçs do paralelo,interferem diretamente na segurança do veículo....
    ABRAÇOS!!!!

  • #24
    Usuário Avatar de benhurcm
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimento: 1

    Exclamation Segurança em primeiro lugar!

    Concordo com o amigo acima! Deve-se saber muito bem a qualidade das peças, ou pelo menos tentar colocar a de melhor qualidade! Quando não possível por a orginal!

    Em outra oficina mecânica que trabalhei, já vi Pivo Inferior de SW4 quebrar (peça paralela) apenas eu manobrando o carro na oficina!

    Mas depois de algum tempo, hoje encontramos muitas peças paralelas de ótima qualidade!
    Ben-Hur C Martins

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade