x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1



    Verdade que essas Toyotas 2.8 rodam 1milhão de kms?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    maceio/AL
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, tenho uma hilus 4cd sr5 2.8 diesel muito boa so que uns dias ela apresentou um aquecimento parei elevei para um mecanico ele tirou o radiador e levamos para uma empresa realizamos os serviços nele ok colocamos mais o sensor de temperatura ainda esta passando perto do vermelho, notei que quando ela esta fria de um dia para o outro ao colocar a chave e ligar e espera o aquecedor apagar o ponteiro da temperatura ja esta no meio sem o motor esta ligado achei estranho e comprei um sensor novo mais o problema continua ele fica no meio e perto do vermelho alquem ja passou por este problme.
    obrigado desde ja.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    maceio/AL
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    e tambem quando ligo a seta para esquerda ou direita o ponteiro da temperatura fica se movendo

  • #16
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caiolucas Ver Post
    e tambem quando ligo a seta para esquerda ou direita o ponteiro da temperatura fica se movendo
    Olá Caiolucas,
    pelo teu relato o problema deve estar no mostrador (ponteiro) de temperatura no painel, ou no circuito elétrico dele.
    Experimente medir a temperatura do bloco do motor com um termômetro externo e compare com o medidor do painel.
    Na SR5 que eu tive, a temperatura normal de operação ficava entre 80 e 86 graus, e o ponteiro do painel sempre abaixo da metade da escala.

    Um abraço,
    Edu
    4X4 Brasil
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Yamada, boa tarde. Sou do Rio de Janeiro e em breve pretendo adquirir minha SR5. Queria pegar umas dicas com vc, visto que é de Niterói. Não sei como entrar em contato contigo por aqui. Mas se puder me manda uma mensagem. Obrigado.

  • #18
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Comprei minha HILUX 1998 DLX 2.8 Diesel 4x4 CD em Janeiro de 2000. Sou o segundo dono e ela tinha pouco mais de 5.000 Km. Estava com um fazendeiro da minha região e este não gostou dela, pois só estava acostumado com caminhonetes a gasolina. O motor 3L com 78 CV (3.800 rpm) e torque 17,7 Kgfm (2.400 rpm) é muito bom, durável, econômico, porém um pouco fraco para um veículo que a montadora teve o descaramento de dizer que veio para substituir o fortíssimo, robusto e super desconfortável Bandeirante. Mas a caminhonete é excelente, ótima para viajar, encarar estradas de terra, barro e trilhas não radicais. A solução que encontrei e que me deixou muito feliz foi instalar uma turbina Garrett T2 .48.35 (usada na Sprinter 310 -MB e na S10 - GM). Com isto a potência e torque devem ter aumentado de 25 a 30% e agora consigo fazer ultrapassagens mais seguras e trabalhos mais pesados com mais facilidade. Atualmente está com 250.000 Km e não pretendo vendê-la.

    A meu ver Jipes, SUVs e caminhonetes diesel precisam ter quatro (4) coisas:

    1- Freio a disco na dianteira.
    2- Servo-freio.
    3- Direção hidráulica.
    4- Turbina.

    Até agora as manutenções foram:

    - troca da embreagem (platô e rolamento) aos 150.000 Km.
    - troca do solenóide da bomba injetora.
    - troca dos bicos e revisão da bomba injetora quando turbinou.
    - limpeza do radiador (uma vez).
    - troca de um pivô da suspensão.
    - troca de amortecedores (duas vezes).
    - pequenos reparos elétricos.

    Hilux 2.8D CD 98/98-hilux-100.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-hilux-101.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-hilux-102.jpg
    A colocação de uma capota de fibra na caçamba foi extremamente útil, pois tem uma boa fechadura e dá mais tranquilidade ao estacionar com carga na cidade. Algumas poucas vezes a capota foi retirada (só 4 parafusos) para poder carregar carga volumosa.


    Hilux 2.8D CD 98/98-garrett-t2-sprinter-310-e-s10-14.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-garrett-t2-48-35-1-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-1b-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-2-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-4-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-10-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-15-.jpg
    Após a turbina a Hilux que já era boa ficou excelente. Analisando o custo/benefício julguei desnecessário instalar o intercooler e vejo que acertei, pois o ganho de potência e torque está dentro das minhas necessidades. Mas se tivesse instalado ($$$$) o ganho seria maior ainda. Nada contra o intercooler.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade