x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Question Sensor de Velocidade - Pick-up Hilux 4x4 2.8 D 93




    Amigos, vejam se podem me ajudar. Na minha pick-up Hilux 4x4 93 2.8 diesel, o odômetro parou de funcionar. Como devem saber, o sistema é eletrônico, com um sensor acoplado num pinhão, ligado na caixa de transferência, sem cabo. Por acaso vcs saberiam onde posso encontrar esse sensor a um preço módico? Pode, inclusive, ser usado. Na autorizada custa em torno de R$700,00. Haveria alguma solução mais barata e não menos eficaz, para substituição do componente ou mesmo do sistema? Grato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Tony,

    Normalmente os sensores de velocidade para velocímetros eletrônicos são geradores de pulso de onda quadrada. A maioria dos sensores gera pulsos elétricos que são "lidos" pelo velocímetro. Sendo assim, sugiro que vc se informe qual o número de pulsos que o sensor original gera a cada volta (por exemplo, 8 pulsos/volta) e busque no mercado paralelo um sensor com características semelhantes. Um problema que pode surgir é o tipo de rosca na saída do câmbio. Nada que um bom torneiro mecânico não possa resolver. Acredito que, se vc encontrar um sensor nacional e precise fazer uma adaptação na rosca, não vai gastar nem a metade do que te cobraram pelo sensor original.

    Dica: Vá até uma loja que trabalhe com velocímetros e/ou taxímetros que certamente eles terão uma solução para o seu problema.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Tony, a minha era 95 e veio com cabo mecanico. Será que não sai mais barato mecanizar o velocimetro e ficar tranquilo ?
    Depois que alonguei os diferenciais, eu fiz uma aferição do velocimetro numa casa especializada e coloquei um cabo novo que o cara fez na hora sob medida, cobrou 20 pila no cabo.

    Por esse preço que vc viu compensa comprar um Totem.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,
    passa o endereço de onde voce fez a aferição do velocimetro, eu tambem to querendo acertar o meu.
    Abraço,
    Caio

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Caio, o cara que fez o serviço na minha Hilux, foi 10. pena que está longe de vc, fica em Avaré, ele aferiu o W do velocimetro com os diferenciais novos e adaptou um redutor VDO usado nos caminhões para fazer a correção. Por esse serviço ele cobrou 70,00 reais.
    Na verdade não se mexe no velocimetro, o redutor vai lá na saida do cambio.

    Não tenho o tel agora aqui, mais se te interessar eu acho ele.

    De quanto é a diferença que seu velocimetro ta indicando ? Com essa informação podemos determinar qual o redutor que precisa usar. A instalação é facil, eles tem a mesma rosca do cambio da hilux. Só precisa de pontas "chatas" para adaptação.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Valeu leonardo,
    agora ja sei como devo fazer, vou procurar um lugar aqui em sampa que trabalhe com isso. A minha ta com uns 14% de erro por causa dos 33".
    Abraço,
    Caio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Agradeçendo as dicas...

    Amigos, peço desculpas pela demora em responder, pois estava viajando, e agradeço a todos pelas informações e pelas dicas. Vou procurar uma oficina especializada em velocímetros e tocar umas idéias, considerando inclusive a possibilidade de transformar o sistema em mecânico. Para tanto, gostaria q me indicassem uma oficina especializada aí em Sampa ou em Campinas. Um abraço a todos.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/07/2019
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Velocímetro Hilux 1993

    Estou com problema no velocímetro da minha japa pois o mesmo não está funcionando sendo porém que já testei o sensor de velocidade e ele está funcionando mandando o pulso magnético normalmente gostaria de saber se existe algum fusível ou relé pois caso contrário terei que retirar o painel e neste caso peço alguma dica de como remover

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade