Comprei um Hilux SW4 ano 1995 recentemente e o que me parecia uma tarefa bastante simples está me tomando mais tempo do que imaginei.

A idéia inicial era instalar um rack longitudinal adaptado da blazer ou outro qualquer a venda no mercado em tubos de aluminio.

O fato é que a concessionário Toyota da minha cidade me informou que deve-se tomar muito cuidado para adaptar algum rack nela pois o teto que deverá ser perfurado não possui reforços e pode "afundar" ou amassar com a colocação de peso no rack.

IMPORTANTE
1. Numa primeira loja de acessórios me disseram que era bem simples mas que teria que furar o teto. Só isso.

2. A concessionária nem soube me indicar um modelo de rack para adaptar e ainda me alertou sobre o problema da fragilidade do teto que não possui reforços. Sendo que o ideal é o instalador tirar o forro interno do teto para visualizar melhor o local onde será feito o furo.

3. As Hilux até 1995 não possuem trilho no teto. Foram importadas sem este acessório.

4. As Hilux de 1996 pra cima já possuem o trilho no teto e o tal reforço nos pontos onde o teto foi perfurado para fixar o trilho.

5. Encontrei um tópico específico para o rack da hilux aqui no fórum mas me parece que esta diferença entre os anos de fabricação não foi mencionado.

A GRANDE DÚVIDA
Alguém já adaptou algum rack na hilux até o ano 1995 e pode nos ajudar aqui com algumas dicas de como fazer ou relatar problemas que aconteceram.

Eu e outros interessados aguradamos pelas dicas e relatos.