x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2



    Rubens,

    Devo pegar minha hilux na oficina amanhã e ai vou levar para moldar o suporte dos marcadores.

    Acredito que o preço seja diferente de 2 e de 3 marcadores, mas isso so saberei mais no final da semana.

    Ainda não sei qual manômentro irei usar, os da Cronomac são bons mas o preço é salgado, (veja na Donatti).

    Abs,

  • #38
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Celso, tenho interesse pelo de dois manômetros, pois o véio aqui usa a alça pra subir na viatura e a tendência é precisar cada vez mais dela, huahuahua...
    Abração, Delfim.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Celso,

    Obrigado pela informação. Ficarei no aguardo do preço dos suportes dos manômetros.
    Também gostaria de agradecer pela dica do manômetro de mercurio.
    Vou verificar se eu encontro!

    Grato,

    Rubens

  • #40
    Fernando Cesar,
    tudo blz?

    tenho uma SW4 2002 EFi com 156.000 km e o meu mecâncio me falou ontem que ela esta com o cabeçote com um micro trinco, e uma dos motivos que a meu mecânico me falou foi que, quando a gente passa muito tempo andando com o carro e para é necessário que o motor ainda passe uns 5 minutos ainda ligado, para haver uma melhor refirgeração, se caso vc cehga e desligar logo o motor ele sofre um resfriamento brusco e ai trinca, bem foi o que ele me falou.

    MAs me diga ai quanto vc gastou para refazer o cabeçote da SW4 que é igual a minha? Quanto foi o cabeçote? foi novo ou recondiconado? quanto tempo o seu mecânico passou para fazer o serviço?

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Adriano,

    Posso ser que eu esteja errado. Mas eu geralmente antes de desligar o motor espero cerca de 1 minuto quando roda na cidade e quando subo ladeiras deixo por 3 minutos o motor funcionando. Isso para não danificar o eixo da turbina, que quando o veículo é desligado, o eixo continua girando e trabalhando sem a correta lubrificação, podendo danificar a turbina.
    Obrigado pela informação,
    Rubens

  • #42
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano Beserra Ver Post
    Fernando Cesar,
    tudo blz?

    tenho uma SW4 2002 EFi com 156.000 km e o meu mecâncio me falou ontem que ela esta com o cabeçote com um micro trinco, e uma dos motivos que a meu mecânico me falou foi que, quando a gente passa muito tempo andando com o carro e para é necessário que o motor ainda passe uns 5 minutos ainda ligado, para haver uma melhor refirgeração, se caso vc cehga e desligar logo o motor ele sofre um resfriamento brusco e ai trinca, bem foi o que ele me falou.

    MAs me diga ai quanto vc gastou para refazer o cabeçote da SW4 que é igual a minha? Quanto foi o cabeçote? foi novo ou recondiconado? quanto tempo o seu mecânico passou para fazer o serviço?
    Olá, Adriano.

    Essa dica do teu mecânico, parece-me um pouco exagerada. O principal motivo de mantermos o motor funcionando por uns dois minutos após a parada do veículo é fazer com que o eixo da turbina, que gira a vários mil giros por minuto, continue sendo lubrificado pela bomba de óleo do motor, o q ñ aconteceria se desligassemos esse motor após a parada do veículo, provocando desgaste prematuro desse eixo por falta de lubrificação. Eu só costumo fazer isso em viagem. Aqui na cidade as distâncias são curtas e as rpm's do motor são baixas. Qdo. se desliga um motor ele ñ tem resfriamento brusco, pelo contrário, ele aumenta de temperatura por falta de refrigeração. Adriano, já leste, aqui mesmo no Fórum Toyota, o tópico sw4 97xcabeçote e radiador? É importante q faças isso.É pra ler e reler. Apesar de ser sw4 97, também serve para as nossas. A minha, com 100.000 km rodados, tratada a pão de ló, trincou o cabeçote e qdo. isso acontece só outro. Ñ espere mto. essa sua micro trinca aumentar porque o prejuízo poderá ser maior. O cabeçote q adquiri é novo, comprado na Império Paulista - www.imperiopaulista.com.br - tel 11 4474-4408 / 4474-0137 - contatos com o Sr. Levi. Valor $ 2.590,00 + 60,00 de frete (à vista). Daí, tem mais 08 retentores de válvulas - na autorizada de Teresina 267,00 - 01 junta do cabeçote (original) 235,00 - mão de obra 400,00. Reserve +- 4.000,00 para essa brincadeira.

  • #43
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Delfim,
    O suporte será feito em fibra de vidro sim e é do tipo coluna de instrumentos. Para colocar três marcadores teremos que retirar a alça sim, mas se for so dois não.
    Eu vou retirar a alça e colocar os três, mas se alguém quiser com apenas dois não precisa retirar a alça.

    Fernando Cesar,
    Já inclui você, precisamos decidir quantos marcadores iremos colocar, pois conforme dito acima podemos colocar dois ou três marcadores, ai vai da opção de cada um.

    Como minha SW tem turbo, acho importante colocar três marcadores que são: Pressão de óleo, temperatura (com mercúrio) e pressão do turbo.

    O diâmetro será o menor, acho que 52 mm.
    Posso mandar fazer para dois ou três marcadores, depende do gosto de cada um.

    Quanto ao radiador de óleo, o Jonca que participou deste tópico está estudando esta possibilidade.

    Ai pessoal, qual dos dois marcadores vocês querem?
    Abs
    Celso,

    Vou fazer opção pelo suporte para dois instrumentos porque tenho de deixar uma re$$erva
    para a aquisição também do radiador de óleo. []'s

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Celso;
    Obrigado pela lembrança na "encomenda" do porta instrumentos, em Araxá acertamos, OK ?
    A pressão da minha turbina é bem baixa, algo como 0,6 ou 0,7 segundo o que o instalador me informou. Eu só coloquei o turbo pois quando comprei essa Sw para as minhas viagens quase a vendi depois da 1ª viagem aqui pelo interior pois me pereceu ridículo o seu desempenho com o motor 2.8 original que é realmente interminável, mas não tem força para carregar o peso da SW.
    Quando coloquei o turbo a minha idéia era apenas dar uma "reforçada" no motor sem forçar a demasiado a caixa, embreagem e diferenciais. Como muita pressão no turbo faz esquentar o motor, optei por ter um carro menos rápido mas mais confiável. Acho que até agora tive sucesso, pois essa camionete está comigo a 4 anos e além de me levar todos os fins de semana para alguma trilha leve, já me levou três vezes à Patagônia e uma vez ao Atacama sem qualquer problema maior.
    Ao contrário do Augusto que é piloto e entendido em mecânica, eu ando devagar e raramente passo de 110 km/h (3.000 RPM com relação original e pneus Michellin AT 31"), mesmo em grandes retas. Além disso pouco entendo de mecânica, o que me faz depender de um carro mais conservador e confiável.
    Como eu não sou muito de correr, o torque que eu tenho com 0,6 na turbina da SW é suficiente para me garantir ultrapassagens seguras e subir ladeiras com menos estress.
    Eu nunca me preocupei em redimencionar o escapamento e/ou o filtro de ar, agora estou convencido que isso é benéfico. Vou aproveitar que danifiquei a parte final do escamento naquele meu acidente no Chile e vou colocar um escapamento "mais largo" (talvez 2,5" ou 3") para soltar o motor, que deve estar preso pela pouca vazão do escapamento original que foi projetado para um motorzinho sem turbo.
    Vou trocar o meu radiador de água por um com mais aletas, pois o original "tomou" duas pedradas grandes que me fizeram soldá-lo de qualquer forma em um mecânico de beira de estrada na Argentina.
    Quanto ao filtro de óleo ainda não consegui alguém que me convencesse com clareza o que fazer, cada um diz uma coisa. Fiquei com esse problema: ainda não consegui definir qual o modelo de radiador de óleo comprar e como seria a melhor maneira de fazer a sua colocação.
    Pode ser que eu instale agora apenas o radiador de água novo e o escapamento e espere para instalar o radiador de óleo depois do ENT de Araxá, pois preciso encontrar quem realmente saiba fazer esse serviço aqui em Porto Alegre. Me indicaram vários modelos de radiadores de óleo, desde um fusca, até um da moto Honda 750. O LM me indicou esses :
    http://www.metanolracing.com.br/produtos.asp?id_categoria=36&id_subcategoria=152

    http://www.rcaradiadores.com.br/listar_produtos.php?segmento=5&categoria=57&pgi=0& pgf=10

    Espero ajuda dos amigos.
    abs
    Jonca

    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Jonca,

    Quando mandei fazer o meu suporte para os marcadores de pressão já mandei fazer mais dois, um pra você e outro para o Augusto.

    Já deveria estar pronto, mas como minha hilux está na oficina deve demorar um pouco mais.

    Jonca, quanto está a pressão do turbo de sua hilux? pergunto isso porque penso que o problema pode ser excesso de pressão, mas quando me lembro da hilux do Leonardo Dicinni acho que não tem nada a ver.

    Abs,

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Alguem poderia informar/confirmar qual é a escala correta para utilizar na medição da pressão do turbo e da pressão de óleo do motor 1KZT da SW4 3.0 TD ano 98?

    - Na pressão do turbo penso em instalar um que abrange a escala de 0 - 1 bar de pressão
    - Já para medir a pressão do óleo um que cobre a escala de 0 - 4 bar

    Já para medir a temperatura do motor um termometro que chega até 120º C porém monitorando a temperatura de 80ºC à 84ºC que é a temperatura de abertura da válvula termostática.

    Grato,

    Rubens
    4X4 Brasil Razão: Erro na digitação

  • #46

    Temperatura de óleo.

    Citação Postado originalmente por jonca57 Ver Post
    Celso;
    ....Ao contrário do Augusto que é piloto e entendido em mecânica, eu ando devagar e raramente passo de 110 km/h (3.000 RPM com relação original e pneus Michellin AT 31"), mesmo em grandes retas. Além disso pouco entendo de mecânica, o que me faz depender de um carro mais conservador e confiável.
    Como eu não sou muito de correr, o torque que eu tenho com 0,6 na turbina da SW é suficiente para me garantir ultrapassagens seguras e subir ladeiras com menos estress.
    Eu nunca me preocupei em redimencionar o escapamento e/ou o filtro de ar, agora estou convencido que isso é benéfico. Vou aproveitar que danifiquei a parte final do escamento naquele meu acidente no Chile e vou colocar um escapamento "mais largo" (talvez 2,5" ou 3") para soltar o motor, que deve estar preso pela pouca vazão do escapamento original que foi projetado para um motorzinho sem turbo.
    Vou trocar o meu radiador de água por um com mais aletas, pois o original "tomou" duas pedradas grandes que me fizeram soldá-lo de qualquer forma em um mecânico de beira de estrada na Argentina.
    Quanto ao filtro de óleo ainda não consegui alguém que me convencesse com clareza o que fazer, cada um diz uma coisa. Fiquei com esse problema: ainda não consegui definir qual o modelo de radiador de óleo comprar e como seria a melhor maneira de fazer a sua colocação.
    Pode ser que eu instale agora apenas o radiador de água novo e o escapamento e espere para instalar o radiador de óleo depois do ENT de Araxá, pois preciso encontrar quem realmente saiba fazer esse serviço aqui em Porto Alegre. Me indicaram vários modelos de radiadores de óleo, desde um fusca, até um da moto Honda 750. O LM me indicou esses :...Jonca
    Jonca, Celso e os demais,
    Obrigado pela conceituação, mas minha experiência é muito limitada e também não sou de andar a grandes velocidades, como pode parecer.
    A questão da velocidade média, também não sou de abusar, fico na máxima dos 110 km horários, ou menos, conforme a rodovia permite.
    Até porque minhas viagens são familiares e não sou louco de abusar e colocar em risco minha prole.
    Mas o aprimoramente que gosto de realizar na viatura é no sentido de aproveitar melhor seu potencial.
    Vejamos o motor, um aspirado de 2.8 litros que gerava original irrisórios 77 cavalos na pickup e ainda limitados 87 cavalos na SW4 de 93 a 96. No entando a estrutura mecânica desse motor é compatível ou até melhor (veja o caso da durabilidade), do que os atuais motores de cilindradas próximas mas que oferecem cavalaria dobrada facilmente.
    Então, com essa visão, temos que verificar que muitos cavalos foram conseguidos apenas nos acessórios que compõem o motor, como: turbina, escapamento, bomba injetora etc. portanto, facilmente aplicaveis em nossas viaturas.
    Temos até que verificar que a despeito dessa limitação de potência e torque, nossas viaturas são dotadas de outras qualidades que até os mais atuais veículos ainda não oferecem em suas versões mais modernas, ou se oferecidas, são com preços proibitivos para o fim pretendido) como: todos acessórios internos de conforto (ar condicionado, vidros retrovisores elétricos, banco trazeiros bipartido etc) , radiador de óleo-agua no motor, barra de limitação de rolagem do diferencial trazeiro e suspensão helicoidal trazeira.
    Ora, se nossas viaturas podem suportar mais potência e ainda oferecer as qualidades e sugestões mecânicas que melhoram conforto e dirigibilidade, por que não retirar mais alguns cavalos desses maravilhosos motores.
    Hoje temos motores saindo de fábrica com pressão de turbina de 1,5 de pressão, que ainda são alterados e podem dispor de mais 50% e até quase dobrar sua cavalaria sem demonstrar tanto prejuízo de durabilidade. Veja o caso dos motores da ranger modernas com até 280 cavalos, bastando trocar programação e pressão de turbo.
    Ora, se isso pode ocorrer naqueles motores, porque não podemos tirar um pouco mais de nossos motores se eles estão sub-exigidos?
    Claro que essas "viagens" tem efeitos colaterais, um deles é o aumento de temperatura do motor, mas que ao redimensionarmos sua troca, pode ser resolvido.
    Hoje, vejo que as nossas viatura tem um radiador pequeno, eu troquei a colméia do meu e ainda não me deixou satisfeito.
    Mas temos que aumentar a troca de calor para que esse problema não seja empecilho para a melhoria que queremos.
    Um radiador de óleo externo pode ser uma solução, mas além da necessidade de uma flange para desviar a linha do óleo, temos que imaginar onde vamos colocar esse radiador na frente do motor. Porque não adiante colocar ele em sequência com os radiadores que já existem, isso prejudica a eficência de todos (intercooler, ar condicionado e radiador do motor) e pode é piorar o conjunto.
    Agora também não adianta aumentar o tamanho do radiador do motor apenas, isso exige um melhor estudo porque senão ele deixa de circular água em todas suas galerias e não realiza a troca como deveria.
    Enfim, temos que pensar um pouco na solução que vamos aplicar, porque senão é dinheiro jogado fora.
    Eu acho que comprei minha viatura com o cabeçote trincado, rodei mais de 01 ano com ela e sempre completava o radiador de água, portanto não estou tão exigente na potência, senão ela já teria aberto o bico. quando retirei o cabeçote havia corrosão antiga na câmara de explosão possivelmente decorrente da fissura despejar água quando o motor esquentava, mas que não comprometia o funcionamento do motor.
    Troquei o cabeçote por um novo e ainda verificamos que pode estar ocorrendo vazamento de compressão para o sistema, o que não admito, portanto mandei tirar novamente e vamos ver o que é.
    Abraços, desculpando se escrevi muito.
    Augusto "De Goiás"
    4X4 Brasil Razão: melhorar o entendimento

  • #47
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Celso,
    Alguma novidade sobre as colunas de instrumentos? Vc já mandou fazer?
    To querendo instalar os manômetros de pressão de óleo e temperatura o quanto antes, pra ter mais tranquilidade. Abração, Delfim.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Celso,

    Por acaso você consegiu os portas instrumentos de coluna para a Hilux SW4 3.0 TD - ano 1998?
    Assim que você receber os preços para 2 e para 3 instrumentos, favor informar para que eu possa efetivar a compra e depositar o dinheiro para você.

    Grato e fico no aguardo,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade