x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Nova Hilux 2006 automatica, pneus




    Amigos, comprei essa essa hilux de um amigo, carro com 58 mil Km, o carro tá novo, ele botou pneus michelin 275, eu notei, q em pequenas diferenças na pista fazem o carro da uma leve balançada, e achei a direcao um pouco dura tb. Levei na concessionara toyota, me falaram q é por causa dos pneus. Oq vcs acham?

    Obrigado

  • #2
    João,
    Qual a medida dos pneus? são 275 o que? 70 ou 75?
    Um abraço e bem vindo ao fórum.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    A direção um pouco dura sim, mas agora o balanço lateral, não sei se é por causa dos pneus não.Se for o 275/70, ele é praticamente da mesma altura de um 31.Quem colocou os 31 não reclamou de baçanço lateral não
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera,

    To fazendo algumas pesquisas d mercado e andando na concessionária Toyota, uma das coisas q perguntei HJ é sobre a troca dos pneus da hilux. Me disseram que não há problema algum.

    Perguntei hj se poderia colocar um 31x10 r15 e tanto vendedor qto consultor falou que já já veiculos auqi no df andando no cambio AT com esses problemas sem problema algum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOAO BATISTA C RODRIGUES Ver Post
    Amigos, comprei essa essa hilux de um amigo, carro com 58 mil Km, o carro tá novo, ele botou pneus michelin 275, eu notei, q em pequenas diferenças na pista fazem o carro da uma leve balançada, e achei a direcao um pouco dura tb. Levei na concessionara toyota, me falaram q é por causa dos pneus. Oq vcs acham?

    Obrigado


    Acredito que seja o alinhamento pois se estiver divergente fica pesado e pode ser ficar sensivel a irregularidades do terreno.A minha com 30.000 km estava com as rodas divergentes e os simtomas parecidos.Na concessionária que uso custa 60,00 para alinhar , inclusive cambagem e caster se necessário pois a Hilux tem esses ajustes fáceis.
    Para o seu caso o que é importante é verificar (em qualquer lugar) a convergencia que deve estar entre 1 e 2 mm .
    A hilux é muito sensível a desbalanceamente tendo uma ressonancia a 100 km/h , com o desalinhamento(divergente) ela fica menos sensível então é possivel que ao alinhar corretamente , seja necessário balancear as rodas dianteiras.

    Quanto ao pneu mais largo , esse efeito fica aumentado.

    Quanto a usar pneu de diametro maior como 31 (o original é 29) , na AT fica sensívelmente mais xoxa , mesmo assim ainda anda muito bem e se a pessoa não tem referencia do original talves não perceba .Eu uso 31 na minha (faça o que digo mas não faça o que faço) porque quando troquei andava em alguns lugares onde raspava embaixo e quis ganhar um pouco de altura , deixei de andar nesses lugares e o 31 ficou.Para quem não carrega peso sério não incomoda .Se o pneu for maior que 31 acredito que vai ficar muito ruim.Para quem colocou pneu 30(265/70) a diferença creio que seja imperceptivel , mas hoje depois da experiencia eu colocaria a medida original.

    Homero

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade