x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 120
  • #49



    eu ja fiquei na rodovia sem diesel por causa do marcador erratico!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Aproveitando o tópico tenho a seguinte duvida, Quando acende a luz da reserva de combustivel quantos litros ainda tem no tanque?? Sempre tive essa duvida mas nunca deixei acabar pra ver!!! valeu galera
    TOYOTERO SR5

    Não precisa de ficar na mão para saber qtos litras é a reserva qdo acende a luz amarela indicativa de reserva , é muito simples de saber .

    Vc vai andando até a luz acender , ela acende e apaga até ficar acesa direto correto ? Então qdo ela ficar acesa direto é sinal de que esta na reserva , daí vc vai e abastece enchendo o tanque e ve qtos litros pegou .

    No meu caso já fiz isto mais de 5 vezes para ter a certeza de qto é a reserva , como o tanque tem 65 litros , e nestas 5 vezes que fiz isto , pegou 57,5 a 58 litros , LOGO : QDO CHEGA NA RESERVA AINDA TEM 7 A 7,5 LITROS NO TANQUE .

    Faz este teste na sua e vc terá a prova correta sem ter que ficar na mão , sugiro a vc fazer pq cada carro pode ter as suas variações , na minha eu sei , mas cada carro pode ter pequenas variações de um para outro .

    E qto ao marcador que marca errático não ligo para isto , pq a maioria dos meus carros tem o marcador errático , e sendo uma TOYOTA que prima pela qualidade e NÃO CONSEGUE FAZER UM MARCADOR CORRETO , não vou trocar a boia pq sei que daqui a pouco tempo irá marcar errático novamente daí não vou gastar ua fábula de dinheiro sópara ter um marcador marcando correto por pouco tempo , pois não pretendo vender minha BONEQUINHA tão cedo .

    Logo , procedo da seguinte forma , SEMPRE ENCHO O TANQUE TODA VEZ QUE ABASTEÇO , e toda vez que faço isto ZERO O ODÔMETRO PARCIAL , sei que qdo rodo em torno de 470km a luz amarela acende indicando RESERVA, então não tem erro pq : ALEM DA KM RODADA , TENHO A LUZ AMARELA PARA AVISAR , mas e se a luz amarela queimar ,AÍ TENHO A KM QUE RODEI , por isto não vou dar mole de ficar com pane seca ,E NÃO ME EXTRESSO POR ESTE MOTIVO .

    Mas vcs vão me perguntar pq anda tão pouco ( 470km ) qdo encho o tanque ? Respondo : SOU PÉ PESADO e com o pé pesado o consumo é alto , a minha SW4 faz de 8 a 9km/l pela maneira que ando , não estou nem aí pra isto , é a maneira que gosto de andar e cada um tem a su própria maneira de andar , daí tem o seu custo por isto . O meu é consumir mais combustível do que todo mundo , mas fico preocupado com isto , vivo ZEN NUMA BOA .
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Uééé na minha não tem a tal luzinha. Será que tem ??

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Uééé na minha não tem a tal luzinha. Será que tem ??
    GRANDE RENATO

    Que ano que é a sua SW4 ? Mas independente do ano , pois a minha é 93 e já tem , a sua deve ter , , se não acende é pq deve estar queimada ou com defeito elétrico no sistema .

  • #53
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOYOTERO SR5

    Não precisa de ficar na mão para saber qtos litras é a reserva qdo acende a luz amarela indicativa de reserva , é muito simples de saber .

    Vc vai andando até a luz acender , ela acende e apaga até ficar acesa direto correto ? Então qdo ela ficar acesa direto é sinal de que esta na reserva , daí vc vai e abastece enchendo o tanque e ve qtos litros pegou .

    No meu caso já fiz isto mais de 5 vezes para ter a certeza de qto é a reserva , como o tanque tem 65 litros , e nestas 5 vezes que fiz isto , pegou 57,5 a 58 litros , LOGO : QDO CHEGA NA RESERVA AINDA TEM 7 A 7,5 LITROS NO TANQUE .

    Faz este teste na sua e vc terá a prova correta sem ter que ficar na mão , sugiro a vc fazer pq cada carro pode ter as suas variações , na minha eu sei , mas cada carro pode ter pequenas variações de um para outro .

    E qto ao marcador que marca errático não ligo para isto , pq a maioria dos meus carros tem o marcador errático , e sendo uma TOYOTA que prima pela qualidade e NÃO CONSEGUE FAZER UM MARCADOR CORRETO , não vou trocar a boia pq sei que daqui a pouco tempo irá marcar errático novamente daí não vou gastar ua fábula de dinheiro sópara ter um marcador marcando correto por pouco tempo , pois não pretendo vender minha BONEQUINHA tão cedo .

    Logo , procedo da seguinte forma , SEMPRE ENCHO O TANQUE TODA VEZ QUE ABASTEÇO , e toda vez que faço isto ZERO O ODÔMETRO PARCIAL , sei que qdo rodo em torno de 470km a luz amarela acende indicando RESERVA, então não tem erro pq : ALEM DA KM RODADA , TENHO A LUZ AMARELA PARA AVISAR , mas e se a luz amarela queimar ,AÍ TENHO A KM QUE RODEI , por isto não vou dar mole de ficar com pane seca ,E NÃO ME EXTRESSO POR ESTE MOTIVO .

    Mas vcs vão me perguntar pq anda tão pouco ( 470km ) qdo encho o tanque ? Respondo : SOU PÉ PESADO e com o pé pesado o consumo é alto , a minha SW4 faz de 8 a 9km/l pela maneira que ando , não estou nem aí pra isto , é a maneira que gosto de andar e cada um tem a su própria maneira de andar , daí tem o seu custo por isto . O meu é consumir mais combustível do que todo mundo , mas fico preocupado com isto , vivo ZEN NUMA BOA .
    Blz guilherme

    Eu achava que nossos tanques tinha 70 litros , mas vou fazer esse teste de completar o tanque!!!! Fiquei até impressionado agora pois consigo fazer 600 km antes de acender a luz mas andando de boa! é como você citou se pisar a viatura bebe mesmo!!! valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz guilherme

    Eu achava que nossos tanques tinha 70 litros , mas vou fazer esse teste de completar o tanque!!!! Fiquei até impressionado agora pois consigo fazer 600 km antes de acender a luz mas andando de boa! é como você citou se pisar a viatura bebe mesmo!!! valeu abraço


    TOYOTERO SR5


    A sua tem manual ??? Pois como falei a minha é 93 e tenho manual da mminha e lá diz 65 litros no tanque , pode ser que a sua por ser 97 o tanque pode ter saído com 70 litros , logo se qdo abastecer der mais do que 65 litros é pq pode ter 70 ou mais , o correto é vc saber qtos litros ele pega PELO MANUAL e qdo acender a luz abastecer , AÍ FICA FÁCIL DE SABER QTO TEM NA RESERVA .

    ABRAÇO

  • #55
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOYOTERO SR5


    A sua tem manual ??? Pois como falei a minha é 93 e tenho manual da mminha e lá diz 65 litros no tanque , pode ser que a sua por ser 97 o tanque pode ter saído com 70 litros , logo se qdo abastecer der mais do que 65 litros é pq pode ter 70 ou mais , o correto é vc saber qtos litros ele pega PELO MANUAL e qdo acender a luz abastecer , AÍ FICA FÁCIL DE SABER QTO TEM NA RESERVA .

    ABRAÇO
    Blz Guilherme

    Tenho o manual sim vou dar uma olhada mas tenho certeza que é 70 litros, vou viajar essa semana e vou tirar esse duvida para nós kkk valeu gulherme
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #56
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Red face Marcador de combustivel hilux sw4

    Bem Galera sou novo aqui e nas trilhas 4x4, recentemente comprei uma sw4 98/99 e a mesma estav com o marcador doido!!
    levei em um sugeito aqui em fortaleza chamado Dede das bombas, pelo amor de Deus pasem bem longe se posivel, tremendo pilantra, tentou me enrolar de todas as maneiras e nao concertou o defeito, e todos que olhavam condenaval o marcador com boia, so que a mesma na casa de auto peças custa R$520,00, pasmem vcs, o unico problema para o marcador nao marcar coretamente era o aterramento, isso mesmo o aterramento. Pois o ateramento que tem no ferinho da boia nao tava dando certo, o mecanico so fez puxar uma ponta de fio e fez o aterramento no parafuso do banco traseiro. Moral da historia, agora ta marcando direitinho, so gastei R$60,00 e primeiro procure profissionais que visem o concerto e nao o seu dinhiro, pois o pagamento e consequencia de um bom trabalho.

  • #57
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gilailson,

    Muito obrigado pela dica, certamente é esse o defeito na maioria dos marcadores!
    O meu marcador tambem está com problemas, mesmo com tanque cheio ele só marca meio tanque. Eu ia tentar consertar, mas pra mim ter acesso a boia, tenho que descer o tanque, pois a janela que tem embaixo do banco traseiro não dá acesso a ela.
    Eu me guio pela kilometragem, abastecendo a cada meio tanque...uns 300km.
    Infelizmente a maioria dos mecânicos são apenas trocadores de peças...não sabem nem o funcionamento das peças que estão trocando.

  • #58
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    A minha, quando comprei, tb não marcava o combustível. Quando cheio as vezes o ponteiro saía do vazio, mas logo caia de novo pro zero. No meu caso tive que trocar a boia mesmo. Foi uns 300 contos. Para testar desligue os fios da boia e junta-os. Deve marcas cheio e vazio juntando e separando (não me lembro agora se qual é qual mas a alternância á certa). Se fazendo isto o marcador funcionas, então o problema é na boia mesmo. Lógico, verifique os contatos tb. Pode ser boia enroscando em algo tb. No meu caso ela tava ferrada mesmo. Troquei e ficou 100%, até a luz da reserva funciona perfeitamente.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #59
    Usuário
    Entrada
    10/02/2008
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos,
    pessoal estou precisando da boia do tanque da sw 1993.
    aqui nao achei em canto nenhum

  • #60
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Vitor, comprei a minha na America em Ponta Porã a uns 2 anos, numero original da peça 83320-80134, GAGE ASSY, FUEL SEND

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2018, 19:27
    2. Ajuda - Bóia e Indicador de Nível de Combustível para Gaiola
      Por paulovitor no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2015, 16:02
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade