x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 120
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Aproveitando o embalo, pergunto aos toyoteiros... como substituir a boia de combustível da hilux cd 93/94? Debaixo do banco de passageiros traseiro tem como trocar? Abraços
    Eu não tenho picape , mas se foi relatado que tem um acesso a boia por baixo do banco do carona , é por alí memso que vc faz a troca da boia , normalmente nos carros que tem este acesso , existe uma janela parafusada neste local para vc fazer a manutençao e troca desta peça .

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Eu tb sou " crí-crí " , chato neste assunto , mas tenho receio de acontecer comigo o que aconteceu com vc , ou seja o cara diz que é a boia , eu vou lá compro a boia , e não é a boia , é no painel e se for no painel , vou ter que comprar um painel novo e lá vai milhões de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , daí dominei meus neurônios e convivo com tranquilidade desta forma com este marcador com defeito , como ando em média 3.000 km por mes , 850km/semana , toda semana estou enchendo o tanque até mais de uma vez , daí sem problema andar controlando desta forma .

  • #27
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Rapaziada,

    Eu gostaria de agradecer a cada Resposta que deram!! Vocês são Feras mesmo!!

    Bom, então deixa eu ver se entendi... em primeiro lugar, eu vou verificar se a boia está funcionando corretamente, é isso? Tá.. já entendi que é por baixo do banco de trás, por meio de uma janelinha parafusada.. Até aí tudo bem... Mas COMO SEI se a Bendita está ou não funcionando???? Pergunto isso porque já estou até imaginando... eu, mais uma vez, dando uma de Magayver e na hora que conseguir encontrar a bendita bóia, vou olhar pra ela... ela vai olhar pra mim... vai rolar um sentimento de amor e ódio e eu não vou saber se a bendita presta ou não.. é igual a olhar para mulher de de mini saia e top, você olha olha olha mas não sabe se presta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras à parte, espero me ajudem com as dicas de como verificar a tal boia!


    E aí eu faço uma pergunta PIOR... Como eu faço para conferir se é o Painel???
    É como eu disse... eu acho que Voltaram a Quilometragem da Mariposa.. então será que não pode estar acontecendo o mesmo que aconteceu com o GALEGO FERRARI??!?!?!?!?!?
    ByTheWay, Galego, acho complicado me comprometer em comprar sua bóia por 3 motivos
    1 - A minha viatura está no macanico e só pego ela (Se Deus quiser - estou super ansioso) na quarta-feira.
    2 - Ainda tenho que Descobrir (com a orientação de vocês) como checar a tal bóia!
    3 - Com a viatura em mãos e com toda a Macetosa para checar a bóia, Aí vem o pior de todos os motivos: TEMPO!

    Então você já viu que vou mexer em tudo a fim de tentar descobrir Onde está o problema... Se eu conseguir descobrir tentarei resolver eu mesmo... e se não der conta, acho que vou deixar como está por um tempo e ficar controlando na "Ponta do Lápis"!
    Afinal, li o manual ontem e descobri como Zera o Odometro Parcial! heheheh...


    Abraços,

  • #28
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu tb sou " crí-crí " , chato neste assunto , mas tenho receio de acontecer comigo o que aconteceu com vc , ou seja o cara diz que é a boia , eu vou lá compro a boia , e não é a boia , é no painel e se for no painel , vou ter que comprar um painel novo e lá vai milhões de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , daí dominei meus neurônios e convivo com tranquilidade desta forma com este marcador com defeito , como ando em média 3.000 km por mes , 850km/semana , toda semana estou enchendo o tanque até mais de uma vez , daí sem problema andar controlando desta forma .

    Pois é guilhermeabreu,só que no meu caso descobrimos que o painel não estava propriamente com defeito (nem sei se painel mecânico dá defeito é mais comum em paineis digitais) e sim que parecia ter sido montado com o ponteiro fora da posição correta, e nesse caso bastou retirá-lo (com muita calma nessa hora pois se ele quebra já viu né) e reposicioná-lo de acordo com o funcionamento correto da bóia e tudo funciona com perfeição. Na verdade eu deveria ter feito o teste primeiro antes de comprar a peça porém fiquei com receio de ficar com o carro na oficina esperando a mesma por alguns dias, o que pra mim seria muito complicado na época por isso arrisquei no diagnóstico antecipado. Por essas e outras é que nosso amigo titanium deve primeiro testar a bóia e o painel para só depois comprar a peça pois ele relatou que assim como no meu caso o painel foi mexido.

    []´s

  • #29
    Não sei se pode postar essa dúvida aqui! Mas meu problema é no marcador de temperatura, ja troquei o sensor, mas o medidor fica no máximo, idenpendente de motor em funcionamento ou parado, de manhã cedo ao ligar somente o eletrci da ignição, o marcador ja vai subindo bruscamente e estaciona no vermelho(máximo onde fica). Devo achar que deve ser algum curto, mas não sei por onde começar. Queria saber algum palpite antes de levar em algum eletricista.
    att.
    Rodolfo Yolmar

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Pois é guilhermeabreu,só que no meu caso descobrimos que o painel não estava propriamente com defeito (nem sei se painel mecânico dá defeito é mais comum em paineis digitais) e sim que parecia ter sido montado com o ponteiro fora da posição correta, e nesse caso bastou retirá-lo (com muita calma nessa hora pois se ele quebra já viu né) e reposicioná-lo de acordo com o funcionamento correto da bóia e tudo funciona com perfeição. Na verdade eu deveria ter feito o teste primeiro antes de comprar a peça porém fiquei com receio de ficar com o carro na oficina esperando a mesma por alguns dias, o que pra mim seria muito complicado na época por isso arrisquei no diagnóstico antecipado. Por essas e outras é que nosso amigo titanium deve primeiro testar a bóia e o painel para só depois comprar a peça pois ele relatou que assim como no meu caso o painel foi mexido.

    []´s
    CARO GALEGO FERRARI

    Completamente correto , é por aí mesmo , todos nós temos um minuto de bobeira na vida , no meu caso aconteceu o seguinte , minha SW4 de vez em qdo ela não pegava pela manhã ( sinal de falta de díesel ) eu bombeava o cabeçote do filtro tirava o ar e pegava tranquilo , e depois não dava mais problema , acontecia ísto umas 2x na semana , não via nada de errado , daí achei que o cabeçote do filtra estava permitindo o díesel voltar para o tanque , COMPREI UM CABEÇOTE NOVO ( R$550,00 ) troquei em casa mesmo , no dia seguinte beleza , , ÉHHHHHHHHHHHHHHHH ACERTEI NA MOSCA .




























    ERRREEEEIII FEIO , 5 dias após reapresentou o problema , PUTZ joguei R$550,00 fora , como já estav lá deixei e guardei o que veio no carro , ísto ocorreu ha +- uns 3 anos atras e ficou assim e qdo acontecia eu dava bombada para tirar o ar e assim foi espaçando o acontecimento e depois nunca mais aconteceu e até hoje não sei o que foi .

    Estas nossas paixões pelas HILUX e SW4 tem é estórias pra contar .

    ABRAÇÃO

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Não sei se pode postar essa dúvida aqui! Mas meu problema é no marcador de temperatura, ja troquei o sensor, mas o medidor fica no máximo, idenpendente de motor em funcionamento ou parado, de manhã cedo ao ligar somente o eletrci da ignição, o marcador ja vai subindo bruscamente e estaciona no vermelho(máximo onde fica). Devo achar que deve ser algum curto, mas não sei por onde começar. Queria saber algum palpite antes de levar em algum eletricista.
    att.
    Rodolfo Yolmar
    O mais provável é ser um curto mesmo e não tem outro jeito a não ser vc levar em um BOM eletricista , NÃO LEVE EM CURIOSO mas aí onde vc mora deve ser difícil um bom eletricista , sugiro a vc qdo for a capital procurar um eletricista recomendado por amigos de lá , ou numa concessionária$$$$$$$$$$$$$$$$ mesmo .

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO GALEGO FERRARI

    Completamente correto , é por aí mesmo , todos nós temos um minuto de bobeira na vida , no meu caso aconteceu o seguinte , minha SW4 de vez em qdo ela não pegava pela manhã ( sinal de falta de díesel ) eu bombeava o cabeçote do filtro tirava o ar e pegava tranquilo , e depois não dava mais problema , acontecia ísto umas 2x na semana , não via nada de errado , daí achei que o cabeçote do filtra estava permitindo o díesel voltar para o tanque , COMPREI UM CABEÇOTE NOVO ( R$550,00 ) troquei em casa mesmo , no dia seguinte beleza , , ÉHHHHHHHHHHHHHHHH ACERTEI NA MOSCA .
    ERRREEEEIII FEIO , 5 dias após reapresentou o problema , PUTZ joguei R$550,00 fora , como já estav lá deixei e guardei o que veio no carro , ísto ocorreu ha +- uns 3 anos atras e ficou assim e qdo acontecia eu dava bombada para tirar o ar e assim foi espaçando o acontecimento e depois nunca mais aconteceu e até hoje não sei o que foi .

    Estas nossas paixões pelas HILUX e SW4 tem é estórias pra contar .

    ABRAÇÃO
    Isso aconteceu com a nossa antiga SW4 93, mas nunca resolvemos e sem mais nem menos parou(acreditávamos ser a "bombinha" que tem em cima do filtro, mas nunca dava tempo de mexer) e do nada parou.
    Na nossa atual (SW4 97) também aconteceu isso, mas não era problema na "bombinha", e sim porque o o'ring que veda o dreno do filtro tinha estragado e ficava pingando diesel por ali. Fomos descobrir depois de algum tempo, que notei por acaso que quando bombeava o filtro, perdia pressão mesmo sem ligar o carro, aí procurei por vazamentos e vi um logo abaixo do filtro. Foi só trocar o anel que ficou zero bala!

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    A minha começou a uns 3 meses a enlouquecer, encho o tanque e o ponteiro pára no meio, as vezes vai normal até acender a luz amarela mas quase sempre ele estaciona no meio.

    Eu como viajo muito já me acostumei com o odômetro parcial, quando estou na cidade encho com 450 km, na estrada 590 km já procuro um posto, de qualquer maneira é um instrumento que - já que tem - deve funcionar perfeitamente.

    abs

    Toyota SW4 3.0 TD - 1999
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Isso aconteceu com a nossa antiga SW4 93, mas nunca resolvemos e sem mais nem menos parou(acreditávamos ser a "bombinha" que tem em cima do filtro, mas nunca dava tempo de mexer) e do nada parou.
    Na nossa atual (SW4 97) também aconteceu isso, mas não era problema na "bombinha", e sim porque o o'ring que veda o dreno do filtro tinha estragado e ficava pingando diesel por ali. Fomos descobrir depois de algum tempo, que notei por acaso que quando bombeava o filtro, perdia pressão mesmo sem ligar o carro, aí procurei por vazamentos e vi um logo abaixo do filtro. Foi só trocar o anel que ficou zero bala!


    JOÃODOPET

    Então conhecí o 1º que aconteceu um problam igual ao meu , são os enigmas que acontecem com a gente , vai entender ísto ???

    ABRAÇÃO

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    A minha começou a uns 3 meses a enlouquecer, encho o tanque e o ponteiro pára no meio, as vezes vai normal até acender a luz amarela mas quase sempre ele estaciona no meio.

    Eu como viajo muito já me acostumei com o odômetro parcial, quando estou na cidade encho com 450 km, na estrada 590 km já procuro um posto, de qualquer maneira é um instrumento que - já que tem - deve funcionar perfeitamente.

    abs

    Toyota SW4 3.0 TD - 1999

    MARCELO_TAZ

    Comigo foi exatamante a mesma coisa , começou caducando e depois pirou de vez , hoje não marca cheio qdo encho , fica +- no meio e as vezes mais alto e qdo vai acabando ele marca até chegar no canto esquerdo e acende a luz amarela qdo chega na reserva , acostumei assim e vou pelo odômetro parcial e pela luzinha amarela , e tb acontece de na cidade a luzinha acender com 470 km e na estrada aos 490 km ,, pq sempre ando forte e a diferença de consumo de só estrada e só cidade não é muito diferente comigo, que é emm torno de 8,0 a 8,5 km/l , ela já foi mais economica mas nunca chegou a 10km/l .

  • #36
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, a minha na cidade sempre ficou em torno de 7,5 / 8,5 e eu ando tranquilo mas na cidade quase nunca chego na 5ª marcha, na estrada sempre pesado, com ar varia de acordo com a região que eu vou, para MG sempre fica na casa dos 9,8 mas quando vou para SP vai para 11,5.

    O maluco do ponteiro depois que pirou nunca mas acendeu a luz amarela.

    abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2018, 19:27
    2. Ajuda - Bóia e Indicador de Nível de Combustível para Gaiola
      Por paulovitor no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2015, 16:02
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade