x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 120
  • #13



    Citação Postado originalmente por Paulo Sérgio Teixeira Ver Post
    Meus Caros, estou com problema na boia de combustivel SW4-98, pois um filamento elétrico queimou fazendo com que a mesma só marque pela metade. Boias de outros veículos podem subtituir? ou ela poderá ser reformada? Falando em peças de substituição, alguem já usou coifa lado roda de outro veículo para substituição na SW4-98?
    Gratos.
    Olá colega,

    Faça o seguinte teste, pegue os fios que vão até a boia e aterre-o ligando um no outro, caso seja apenas um fio, ligue-o diretamente a lataria, caso o marcador vá normalmente até a marca de cheio, ÓTIMO, você tem certeza que está tudo OK, somente a sua bóia está avariada.

    Sua boia funciona como um divisor resistivo, ou seja, quanto mais combustível no tanque, menor é a resistência e com isso maior será a tensão enviada ao marcador de combustível, a diferênça de potencial entre o positivo que alimenta o marcador e o negativo que passa pela bóia, faz o ponteiro se mexer lhe dando uma idéia da quantidade de combustivel. Para que a bóia funcione, ela precisa de uma marca inicial, ou seja, o valor de resistencia que ela deve enviar ao marcador quando o tanque estiver vazio, e um valor maximo, que é o valor maximo de tensão que ela eviará ao marcador quendo o tanque estiver cheio. Essas regulagens funcionam como um acelerador por exemplo, onde o mínimo é 1000Rpm e o máximo é de 4000Rpm, porém, você pode alterar as rotações dentro dessa faixa como queira é só pisar mais ou menos no acelerador, isso é o que a bóia faz, por isso então, podemos regular o valor maximo de tensão que a bóia irá enviar, bastando segurar a base do encaixe bo braço da boia, e, força-la para baixo, assim você irá alterar o valor máximo da bóia e possivelmente ela voltará a marcar normalmente!

    Espero ter ajudado.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    O tópico é meio antigo, mas meu problema é recente,alguém poderia me informar se a boia da picape hilux é a mesma da SW ? (a minha é 94) O dono da loja me disse que é tudo igual sendo do mesmo ano.Achei estranho,pois nas SW o tanque é maior ou é bobagem minha ?
    Mesmo não sendo de extrema importancia(sempre controlo pela KM),mas gosto de tudo funcionando certinho .
    Desde já agradeço alguma ajuda

  • #15
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Exclamation Medidor de Combustível da Hilux SW4 95 está com Problemas!

    Olá Pessoal,

    Recentemente (1 meses) comprei uma Hilux 95 Turbo Diesel (das Japas) e percebi que ela NÃO está marcando a Quantidade de Combustível corretamente...

    Não se se isso é alguma regulagem que deve ser feita..
    Não tenho a mínima idéia se isso dá para arrumar!

    O que sei é que eu estou enchendo o tanque dela e depois de 300 Km rodados o Marcador de Combustível já mostra que o tanque está no fim... O Problema é que quando vou completar, o FiDumaÉgua só pega 36 litros!!!

    Aí fico na dúvida... será que o ex-proprietário trocou o tanque de 65 Litros (original) por um tanque de Mobilette?????
    Ou o marcador que está zoado mesmo??

    Uma outra dúvida era a seguinte... eu ACHO que o ex-proprietário voltou a quilometragem!
    Acho que ela estava com uns 320.000 KM e ele voltou para 220.000 KM....
    Como posso constatar isso?
    Isso pode ter influenciado em alguma coisa no problema da Marcação de Consumo do Diesel???

    Isso tem me preocupado porque vou viajar com ela e o fato de não saber a Quantidade de Combustível que ainda tem no tanque complica o planejamento... Isto porque ainda não viajei com ela e não sei sua autonomia na estrada... daí o medo de calcular errado e ficar no meio do caminho, em plena estrada, com ar no sistema e sem entender Nada de mecânica a diesel...

    Rapaziada, conto com a Sabedoria e Ajuda de vocês!

    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Dai Titanium

    Tchê, uma vez aconteceu numa Parati, o dai tirei a tampa onde é fixada a boia e a bomba que fica submersa e apenas tinha trancado a boínha do marcador de combustivel.

    Pode ter amassado o fundo tanque e com isso pode travar.

    Mas como de toyota eu ainda to aprendendo, entao é só uma dica,ok
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Dai Titanium

    Tchê, uma vez aconteceu numa Parati, o dai tirei a tampa onde é fixada a boia e a bomba que fica submersa e apenas tinha trancado a boínha do marcador de combustivel.

    Pode ter amassado o fundo tanque e com isso pode travar.

    Mas como de toyota eu ainda to aprendendo, entao é só uma dica,ok
    Ô Sandro Gaúcho!
    A dica é boa! só falta saber como faço para fazer essa verificação na SW4!! hehehe

    Que o Ezahn não me escute, mas lá vai eu ter que rastejar novamente debaixo do carro para descobrir como fazer essa proeza!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Valeu pelo reply!

    Vamos ver se alguém tem mais alguma Dica bacana!

    Abração,

  • #18
    Boa tarde rapasiada, a minha também tem um problema temporário de marcador de combustível, já tirei a boia que fica sob uma tampa debaixo do banco, varifiquei que a boia estava presa soltei, e voltou a funcionar mas de vez em quando ela prende no meio tanque e solta sozinha. Não achei esta boia para substituir ainda mas vou fazer isso.
    Como não confio no marcador toda vez que abasteço zero e volto a abastecer com 500 km. Como controlo o consumo, ja me abituei a agir desta forma.
    A boia do marcador fica sob o banco esquerdo do carona, do lado do tanque. Se a tua está pegando 36 lt por cada 300 km, está com uma média de 8,3 km/lt. Uma média boa. Atualmente a minha está amarrada depois que fiz o motor e está fazendo a édia de 9.6 km/lt.
    O tanque delas é de 70 lt, fácil de verificar se foi trocado.
    Se eu encontrar alguma alternativa para substituição da boia aviso.

    abraço

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TITANIUM

    Faço praticamente a mesma coisa que o JOSE TITO .

    Tenho uma SW4 93 japinha .

    Como vejo aqui um monte de reclamações a respeito do marcador de combustível destes carros , desde que a comprei a 11 anos atras ele já marcava errado , no início aquilo me icomodava muito MAS HABITUEI a fazer o seguinte :

    Sempre encho o tanque e zero o odômetro parcial , a partir daí não me importo onde o marcador esta , mas qdo chega em torno de 475 km rodados e dependendo da maneira que ando , ACENDE UMA LUZINHA AMARELA NO PAINEL avisando que esta na reserva , e qdo esta luzinha acende vc ainda tem em torno de uns 8 litros de díesel no tanque , LOGO : DA PRA VC ANDAR AINDA UNS 60 KM NO MÍNIMO COM SEGURANÇA , logo : vc fica com bastante segurança de não dar pane seca .

    Mas resumindo tudo :

    Toda vez que estou com 480 km rodados no odômetro parcial eu encho o tanque de novo e zero o odômetro parcial de novo , NUNCA FIQUEI SEM COMBUSTÍVEL PROCEDENDO DESTA FORMA .

    Então quem é o REAL MARCADOR DE COMBUSTÍIVEL PARA MIM NÃO É O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL E SIM O ODÔMETRO PARCIAL , e ainda tem a luzinha amarela que acende qdo chega na reserva para te alertar mais ainda da possibilidade de vc ficar sem combustível . Na sua tb tem esta luzinha amarela que acende qdo chega na reserva , caso vc nunca viu , ou vc nunca chegou na reserva ou ela pode estar queimada , sugiro a vc encher o tanque e rodar pelo menos 540km sem abastecer para ver se ela vai acender e caso dê pane seca , não é difícil de tirar o ar , pois nas HILUX em cima do filtro de combustível tem um cabeçote que vc retira o ar do sistema dando bombadas nele até que o embulo fique duro , daí é sinal que retirou todo o ar e é só vc dar a partida que ela vai funcionar novamente .

    No manual da minha dia que o tanque tem 65 litros e já ocorreu de eu estar longe do posto e tive que andar mais do que 70 km e qdo abastecí pegou 63,5 litros e ela já começava a engasgar e eu ía andando balançando ela de um lado pra outro como os caras da Formula 1 até chegar no posto , por ísto acho que o tanque tem os 65litros mesmo como diz no manual .

    FORTE ABRAÇO

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    EU que sou cheio de manias com minha JAPA sempre falo, se tem o marcador, tem que funcionar(mesmo me guiando também pela KM), tive esse problema no começo do ano (travou de vez no vazio), tive que tirar o tanque para ver,tinha enferrujado a boia acho que pela umidade, já que o tanque estava perfeito por dentro, peguei uma da picape e NÃO dá certo, é totalmente diferente(uma pena, no Chuy vale 50 pilas), resultado, comprei uma na AMERICA (só tinha original),é carinha, mas tá funcionando.
    Quanto a estar amassado, acho dificil, a não ser que tenham tirado a proteção do tanque
    Com a idade das nossas japas, as vezes elas nos aprontam alguma,

  • #21
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Pessoal,

    Recentemente (1 meses) comprei uma Hilux 95 Turbo Diesel (das Japas) e percebi que ela NÃO está marcando a Quantidade de Combustível corretamente...

    Não se se isso é alguma regulagem que deve ser feita..
    Não tenho a mínima idéia se isso dá para arrumar!

    O que sei é que eu estou enchendo o tanque dela e depois de 300 Km rodados o Marcador de Combustível já mostra que o tanque está no fim... O Problema é que quando vou completar, o FiDumaÉgua só pega 36 litros!!!

    Aí fico na dúvida... será que o ex-proprietário trocou o tanque de 65 Litros (original) por um tanque de Mobilette?????
    Ou o marcador que está zoado mesmo??

    Uma outra dúvida era a seguinte... eu ACHO que o ex-proprietário voltou a quilometragem!
    Acho que ela estava com uns 320.000 KM e ele voltou para 220.000 KM....
    Como posso constatar isso?
    Isso pode ter influenciado em alguma coisa no problema da Marcação de Consumo do Diesel???

    Isso tem me preocupado porque vou viajar com ela e o fato de não saber a Quantidade de Combustível que ainda tem no tanque complica o planejamento... Isto porque ainda não viajei com ela e não sei sua autonomia na estrada... daí o medo de calcular errado e ficar no meio do caminho, em plena estrada, com ar no sistema e sem entender Nada de mecânica a diesel...

    Rapaziada, conto com a Sabedoria e Ajuda de vocês!

    Abraços,

    Caro Titanium eu tive um problema parecido com sw4 97, o marcador estava doido, nunca passava do meio mesmo com o tanque cheio e como sou meio "cri-cri" com estas coisas resolvi comprar uma boia nova que me custou mais de 600 reais na autorizada. Porém na hora de substituir verificamos que o problema não era na bóia e sim no próprio marcador que esta desregulado pois tinham tirado o painel para voltar o velocimetro e devem ter alterado o mesmo sem querer. Enfim como já estava com o tanque fora resolvi substituir a bóia apesar de constatar que a antiga não estava com problemas. Caso esteja em BSB vá na oficina do SASSA no sof sul fone 3234-1132 que ele te indica o rapaz que pode verificar se o problema é realmente na boia. Caso isso se confirme tenho a boia antiga que está em perfeito estado de conservação e se ela for compatível com seu carro podemos conversar.

    PS>: Talvez farei uma viajem, por isso aguardo resposta urgente.

    Forte abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Todas elas acendem essa luz amarela quando chega na reserva? Será que a minha Pickup 93 tem também?


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TITANIUM

    Faço praticamente a mesma coisa que o JOSE TITO .

    Tenho uma SW4 93 japinha .

    Como vejo aqui um monte de reclamações a respeito do marcador de combustível destes carros , desde que a comprei a 11 anos atras ele já marcava errado , no início aquilo me icomodava muito MAS HABITUEI a fazer o seguinte :

    Sempre encho o tanque e zero o odômetro parcial , a partir daí não me importo onde o marcador esta , mas qdo chega em torno de 475 km rodados e dependendo da maneira que ando , ACENDE UMA LUZINHA AMARELA NO PAINEL avisando que esta na reserva , e qdo esta luzinha acende vc ainda tem em torno de uns 8 litros de díesel no tanque , LOGO : DA PRA VC ANDAR AINDA UNS 60 KM NO MÍNIMO COM SEGURANÇA , logo : vc fica com bastante segurança de não dar pane seca .

    Mas resumindo tudo :

    Toda vez que estou com 480 km rodados no odômetro parcial eu encho o tanque de novo e zero o odômetro parcial de novo , NUNCA FIQUEI SEM COMBUSTÍVEL PROCEDENDO DESTA FORMA .

    Então quem é o REAL MARCADOR DE COMBUSTÍIVEL PARA MIM NÃO É O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL E SIM O ODÔMETRO PARCIAL , e ainda tem a luzinha amarela que acende qdo chega na reserva para te alertar mais ainda da possibilidade de vc ficar sem combustível . Na sua tb tem esta luzinha amarela que acende qdo chega na reserva , caso vc nunca viu , ou vc nunca chegou na reserva ou ela pode estar queimada , sugiro a vc encher o tanque e rodar pelo menos 540km sem abastecer para ver se ela vai acender e caso dê pane seca , não é difícil de tirar o ar , pois nas HILUX em cima do filtro de combustível tem um cabeçote que vc retira o ar do sistema dando bombadas nele até que o embulo fique duro , daí é sinal que retirou todo o ar e é só vc dar a partida que ela vai funcionar novamente .

    No manual da minha dia que o tanque tem 65 litros e já ocorreu de eu estar longe do posto e tive que andar mais do que 70 km e qdo abastecí pegou 63,5 litros e ela já começava a engasgar e eu ía andando balançando ela de um lado pra outro como os caras da Formula 1 até chegar no posto , por ísto acho que o tanque tem os 65litros mesmo como diz no manual .

    FORTE ABRAÇO
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #23
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o embalo, pergunto aos toyoteiros... como substituir a boia de combustível da hilux cd 93/94? Debaixo do banco de passageiros traseiro tem como trocar? Abraços
    CJ 5 ...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marcelot Ver Post
    Todas elas acendem essa luz amarela quando chega na reserva? Será que a minha Pickup 93 tem também?
    MARCELOT

    Com certeza a sua picape tb tem esta luzinha amarela e qdo chegar na reserva ela vai acender , CASO ELA NÃO ACENDA , tem que levar num eltricista para averiguar o pq de não acender .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2018, 19:27
    2. Ajuda - Bóia e Indicador de Nível de Combustível para Gaiola
      Por paulovitor no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2015, 16:02
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade