x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0

    Consumo de diesel




    Salve toyoteiros,
    Bom dia pessoal.
    Vou fazer um resumo: Antes de tudo estava baixando muito óleo. Sábado Barrão vazou água do radiador, esquentou e parou. Aparentemente não aconteceu nada, foi rebocado pra oficina e na segunda fui busca-lo, sem maiores problemas, mas como iria fazer uma viagem de 18000 km preferi fazer logo o motor. Serviço do motor terminado o mecânico me orientou que levasse os bicos para uma calibragem, o bombista me condenou os 4 aproveitei e fiz a bomba injetora também...
    Agora o consumo====>
    Antes: média de 8 km/l

    Depois: 6,5 km/l

    Em tempo: Voltei no bombista e a pressão dos bicos está dentro das especificações...

    Qual a provável solução para o problema?

    Desde já agradeço,

  • #2
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GERALDOMS Ver Post
    Salve toyoteiros,
    Bom dia pessoal.
    Vou fazer um resumo: Antes de tudo estava baixando muito óleo. Sábado Barrão vazou água do radiador, esquentou e parou. Aparentemente não aconteceu nada, foi rebocado pra oficina e na segunda fui busca-lo, sem maiores problemas, mas como iria fazer uma viagem de 18000 km preferi fazer logo o motor. Serviço do motor terminado o mecânico me orientou que levasse os bicos para uma calibragem, o bombista me condenou os 4 aproveitei e fiz a bomba injetora também...
    Agora o consumo====>
    Antes: média de 8 km/l

    Depois: 6,5 km/l

    Em tempo: Voltei no bombista e a pressão dos bicos está dentro das especificações...

    Qual a provável solução para o problema?

    Desde já agradeço,
    Geraldo

    Manda o bombista conferí o ponto da bomba, outra coisa, o motor novo consume um pouco mais, nos primeiros 2000 km, até dá uma amaciada.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    valeu pela dica.
    Vou ver isso mesmo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Ah
    Pra completar, voltei ao bombista pra ele ver o problema e ele atrasou um pouco a bomba, diminuiu uma volta num parafuso pra ver se diminui o consumo...

  • #5
    Usuário Avatar de Renatoy
    Entrada
    27/12/2007
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Comigo aconteceu o mesmo, mas sem fazer o motor. Só tirei os bicos, os caras da oficina disseram que estava mijando diesel, o que gastava muito. Assim ela fazia 10Km/l 608 turbo+intercooler. Depois da troca dos bicos por novos e regulagem (2x para ver se era esse o problema) ela não faz nem 8 por litro. Nada mais foi mexido! Voltei na oficina onde me deram os bicos novos e fiz a segunda regulagem das válvulas e disseram que não pode ser... tem que abrir a bomba injetora... acho que só pra me tirar mais uma grana!!! Se fosse bomba, ach oque ia ficar ruim para pegar, ia falhar ou sei lá o que.. mas ela tá andando a mesma coisa que antes e funcionando do mesmo jeito... Até agora não descobri nada!!!

  • #6
    Pessoal,

    A minha Band tem motor OM314 sem turbo e faz um consumo médio de 6,9 km/l.
    Está dentro do normal ou abaixo?
    abraço

  • #7
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola, amigos mi band longa om 314 sem turbo, da un promedio de 10Km/L en ciudad y 11Km/l en ruta a un promedio de 90 km/h por debajo de eso a dado hasta 12,5 Km/l, he pensado en abrir un poco la bomba para ver si mejora la potencia del motor.
    Un saludo Gerardo Montevideo Uruguay

  • #8
    Gracias Greraldo,
    Essa es una informacion importante para mi. Creo que tengo que arreglar la bomba.
    Saludos

  • #9
    Prezados,

    Minha band longa (1978; OM-314) faz quase 11km/litro na estrada; mantendo media de 80 km/h.

    É importante manter filtros de ar e combustivel sempre limpos.


    sds

    Ney

  • #10
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    hola amigos, finalmente me decidi y abri un poquito la bomba el desempeño del motor mejoro notablemente fue como turbinar el bicho, antes si hacia 4ª a 30 km/h el motor quedaba sordo y no respondia al acelerador demorando mucho en subir de vueltas, y ni hablar que para hacer 4ª en una cuesta debia que llevar la tercera casi a 60 km/h, hoy en esa misma cuesta le hice la 4ª a 30 km/h y llegue a la cima casi a 70 km/h sin esa sensación de sufrimiento que antes tenia el motor y que apenas mantenia en 4ª la velocidad que le habia dado la 3ª.
    Ahora biene la parte interesante cual es el consumo actual, eso voy a tener que esperar un tiempo para evaluarlo pero la verdad no larga humo negro a menos que se lo pise de golpe luego de las 2000 rpm, es de destacar que los Inyectores( bicos) son nuevos tienen un año de colocados.
    proximamente les comento los resultados
    Un Abrazo Gerardo
    Band longa 81 papa-leguas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade