x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Quase Acidente

  • #1

    Quase Acidente




    Esta mensagem é diferente das demais, mas me senti na obrigação de fazer este alerta em relação a um quase acidente trágico comigo.
    Voltando da praia com a Band, eu, minha mulher e minha filha no banco traseiro. Não reparei em um daqueles quebra molas que as prefeituras irresponsavelmente colocam no meio do caminho sem sinalização adequada, no caso a de Arraial do Cabo. Passei em cima do dito cujo em velocidade moderada, talvez uns 50 km/h. Minha filha de 18 anos, no banco traseiro subiu e bateu violentamente no teto da Band. Neste momento assumi também a minha irresponsabilidade de permitir que ela, ainda que voltando da praia, trafegasse sem o cinto de segurança. O que aconteceu foi um grande galo na cabeça, muita choradeira e tive que parar numa pousada para colocar gelo.

    Neste momento, me lembrei de um conhecido nosso que em um acidente absolutamente semelhante, com o mesmo veiculo, em uma situação saiu da estrada passando com a Band em um buraco subiu bateu no teto e ficou tetraplégico. Viveu alguns poucos anos em uma cadeira de rodas, pilotando-a com o queixo e morreu em consequencia do acidente(acho que uns cinco anos depois).

    Desculpem o tema tão ruim no nosso forum, mas me senti na obrigação e acho que posso ter evitado alguma situação muito desagradável com alguns de vocês.
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Jaime,
    Algo semelhante aconteceu comigo, ou melhor, quem bateu a cabeça no teto foi meu sogro e tb fez um galo. Só não tinha avaliado o risco de um acidente tão grave.
    Foi mesmo bom o alerta.
    abraço e boas festas.

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Traseira pula muito!

    É por isso que quando minha sogra quer passear comigo ela tem de ir no banco de tras.

    A traseira da toyota não tem peso suficiente pra assentar o veiculo, e quando se põe jumelos maiores isso aumenta, pois o carro fica mais macio.
    E ainda acontece o frio na barriga de derepente uma curva mal feita a traseira levantar um pouco.

    Depois que eu coloquei um tanque de combustível de 80 litros onde era o estepe original, quando tá cheio resolve um pouco o problema.

  • #4

    Question Tanque sobressalente

    Max
    ?Colocaste o tanque ai em Friburgo?Onde?
    Marcio

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Na realidade...

    Eu não coloquei um sobressalente, eu substitui.

    Acontece que eu sou alto, beirando 2 metros. Então por causa das pernas eu não posso usar qualquer banco(o original nem pensar). No lugar do estepe original eu pus um tanque de d10 com respiro, no lugar do tanque eu coloquei a bateria, e onde era a bateria deu pra abaixar o suporte do banco.

    O tanque me parece ter 85 litros. Falta eu fazer uma proteção.

    Eu optei por uma banco de plastico, falaram em inox, mas lancha que tem menos atrito q o chão já racha.

    Quem fez. foi Célio, ele possui uma oficina de lanternagem e pintura, perto da "Wermar"(melhor referência se vc vir em Friburgo). Modificou-se o curso do escapamento, inclusive colocando um proteção de aluminio pra evitar q a caloria afeta-se o tanque. Houve a modificação da bateria, algo que ele fez com poucos vestigios e sem muita massa e solda.

    To postando uma imagem. Eu queria tirar a foto quando ele tava limpinho saindo da reforma, mas eu não aguentei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quase Acidente-jipelipe-menor.jpg  

  • #6
    Olá Maxdelta,

    Depois, se possível, coloca ai umas fotos "mais de perto" do novo tanque e da bateria.

    Obrigado.

    Gildo.

  • #7
    Maxdelta!!

    realmente instalando o tanque aí atrás vc ganha em relação peso dianteira traseira do carro e na autonomia tbm, mas pelo q eu percebi, vc corre um grande risco de cortar seu tanque numa pedra ouo morro em alguma trilha, pois perde alguns preciosos graus na rampa de saída!!!
    uma proteção de aço, como peito de aço, seria uma boa opção para seu tanque não???

    Abraços e desculpa qquer coisa

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Gildo eu vou revelar as fotos(ainda naum uso camera digital). Na segunda semana de janeiro, pois são muitas fotos, to aproveitando pra fazer um pacote de desconto! ai eu tiro foto de dentro e de fora!

    Rafael, meu projeto era colocar um protetor, tipo o protetor de carter, só que de aço inox, mas a reforma detonou minhas economias e meu 13º evaporou-se(paguei só conta). Nem deu pra fazer o que eu planejava.

    Mas ainda falta muita coisa pra fazer. Muitas adaptações, hj eu fiquei a manhã adaptando uma fechadura de caminhão na porta traseira da toyota, o trinco dela no paralelo custa em média $90, o de caminhão é $30. Amanhã farei mais adaptaçoes e medições. E assim vai.

  • #9
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    essa foto...

    essa foto sei lá se é o que precisam, debaixo do paralama traseiro. Mangueira de combustivel e respiro (o bom do respiro, é q vc não precisa ficar colocando o diesel devagar, com risco de dar ar no tanque).
    A maior parte dessa adaptação, foram ideías surgindo em volta do problema, da bateria, não achei conveniente tirar, pois eu só a mudei de lugar e tapei o buraco, do lado esquerdo.

    O marcador da bóia não tá funcionando. mas como eu vou mudar o painel, eu uso estimativa: "enchi hj, só vou precisar abastecer daqui a 2 semanas" mais ou menos isso.

    E o tanque vou colocar a proteção embaixo em breve; chapa de fundo(ou chão) de onibus.


    Tomara que sirva ao propósito.

    Mas se vc tiver com disposição($$) recomendo fazer um tanque de plastico personalizado; vc pode colocar as medidas que vc quiser, talvez até mesmo aproveitar aquela parte do chassi, onde tem as barras que evitam a torção do chassi. Era o tinha intenção de fazer, mas eu estava sem disposição($$).

    O tanque que eu to usando é o de d10 c10 é tudo o mesmo tanque, inclusive a bóia. Use plastico, aço racha. ainda mais lá tras q trepida e pula mais. "Afinal coração de toyoteiro não bate, trepida!"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quase Acidente-jipe-001.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Vou criar um tópico para falarmos do tanque adicional

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade