x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Barulho na Nova Hilux quando Fria




    Um abraço a todos do fórum.
    Sou novo por aqui, mas estou acompanhando as reclamações sobre a nova Hilux. Espero que a minha não apresente tudo isso, senão, lá se foi meu investimento. Meu uso é + rodoviário que off-road. às vezes pego uma estrada de chão, mas sempre cuidadosamente.
    Gostaria da ajuda de vocês: minha Hilux tem nada mais que 1.400 Km (cheirando a leite ainda...), mas depois dos 900Km, tenho notado um barulho que me parece vir do câmbio, como se houvesse uma lâmina de metal solta, nas seguintes circunstâncias: quando motor está frio, com o ar-condicionado ligado e ao chegar exatamente a 1.200 rpm. Se desligar o AC, o barulho fica quase imperceptível e depois que a temperatura do motor atinge o meio do marcador também. Já levantei a picape e verifiquei que não há nada solto, pelo menos visivelmente. Como a concersionária fica a 240Km da minha residência, liguei pra lá e me informaram que não deve ser nada grave e que eu devo levá-la lá assim que puder.
    De qualquer forma, é estranho houvir um barulho num carro de R$ 117.000,00 NOVO...

    Alguém tem alguma idéia do que poderia ser isso?

    Hilux SRV 4x4 CD AUT
    Canaã dos Carajás, PA

  • #2
    Citação Postado originalmente por Heyder Ver Post
    Um abraço a todos do fórum.
    Sou novo por aqui, mas estou acompanhando as reclamações sobre a nova Hilux. Espero que a minha não apresente tudo isso, senão, lá se foi meu investimento. Meu uso é + rodoviário que off-road. às vezes pego uma estrada de chão, mas sempre cuidadosamente.
    Gostaria da ajuda de vocês: minha Hilux tem nada mais que 1.400 Km (cheirando a leite ainda...), mas depois dos 900Km, tenho notado um barulho que me parece vir do câmbio, como se houvesse uma lâmina de metal solta, nas seguintes circunstâncias: quando motor está frio, com o ar-condicionado ligado e ao chegar exatamente a 1.200 rpm. Se desligar o AC, o barulho fica quase imperceptível e depois que a temperatura do motor atinge o meio do marcador também. Já levantei a picape e verifiquei que não há nada solto, pelo menos visivelmente. Como a concersionária fica a 240Km da minha residência, liguei pra lá e me informaram que não deve ser nada grave e que eu devo levá-la lá assim que puder.
    De qualquer forma, é estranho houvir um barulho num carro de R$ 117.000,00 NOVO...

    Alguém tem alguma idéia do que poderia ser isso?

    Hilux SRV 4x4 CD AUT
    Canaã dos Carajás, PA
    Isto está me parecendo algum coxim ou suporte frouxo.
    Pode ser também algo no cano de escapamento.

    Sugiro levantar o carro novamente e ir examinando com cuidado tudo o que é parafuso e proteção que exista sob o carro. Fazer o mesmo no cofre do motor.

    Sinceramente não acho que seja algo grave não. Porém não podemos descartar nenhuma situação.

    Boa sorte e depois conta pra gente o resultado.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Alexandre.
    Como estou indo a Belém na próxima quinta-feira, irei à uma concersionária verificar. Também lhe digo: por enquanto, é a única reclamação do carro. Antes dela tinha uma Blazer DLX 2.8TI 2003/03 completa, bancos de couro, etc. Não fosse pelo designer completamente desatualizado, teria trocado por outra 0Km. Assim, é minha primeira Toyota. Continuarei acompanhando o forum. Grande abraço.

  • #4
    Caro Heyder,

    como o barulho some com a temperatura de trabalho normal, ou seja, o que está "solto" ou "folgado" com a dilatação para e acontece com o Ar ligado a menos de 1.200rpm, pode ser o acoplamento do ar...barulho engana muito, o cambio AT é selado, é mais fácil ele apresentar vibração incomum ou trepidação do que um barulho, até porque com barulho no câmbio com certeza tem algo que iria gerar vibração...outra coisa, ai mais grave, seria turbina, como essa turbina é TGV e tem partes variaveis, pode sim está aprsentando esse barulho, quando liga o AR e a menos de 1.200rpm, que a turbina não está com craga nenhuma pode gerar o barulho, quando passa dos 1.200rpm, que é quando essa turbina começa a gerar carga o barulho para e com a questão da dilatação das pás e até mesmo da caixa da turbina com a temperatura de trabalho normal do motor...veja essas possibilidades na autorizada e por favor nos dê um retorno sobre o problema.

    Grande abraço e boa sorte,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Heyder Ver Post
    Um abraço a todos do fórum.
    Sou novo por aqui, mas estou acompanhando as reclamações sobre a nova Hilux. Espero que a minha não apresente tudo isso, senão, lá se foi meu investimento. Meu uso é + rodoviário que off-road. às vezes pego uma estrada de chão, mas sempre cuidadosamente.
    Gostaria da ajuda de vocês: minha Hilux tem nada mais que 1.400 Km (cheirando a leite ainda...), mas depois dos 900Km, tenho notado um barulho que me parece vir do câmbio, como se houvesse uma lâmina de metal solta, nas seguintes circunstâncias: quando motor está frio, com o ar-condicionado ligado e ao chegar exatamente a 1.200 rpm. Se desligar o AC, o barulho fica quase imperceptível e depois que a temperatura do motor atinge o meio do marcador também. Já levantei a picape e verifiquei que não há nada solto, pelo menos visivelmente. Como a concersionária fica a 240Km da minha residência, liguei pra lá e me informaram que não deve ser nada grave e que eu devo levá-la lá assim que puder.
    De qualquer forma, é estranho houvir um barulho num carro de R$ 117.000,00 NOVO...

    Alguém tem alguma idéia do que poderia ser isso?

    Hilux SRV 4x4 CD AUT
    Canaã dos Carajás, PA

  • #5
    Usuário Avatar de Bárro-Acre
    Entrada
    21/12/2004
    Local
    RIO BRANCO/AC
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Já Trocamos 2 Bombas Injetora (pela Garantia) E Tem Mais Problemas, Se For Escrever...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bárro-Acre Ver Post
    Já Trocamos 2 Bombas Injetora (pela Garantia) E Tem Mais Problemas, Se For Escrever...
    Escreve ai pra gente saber o que aconteceu.
    É importante relatar os problemas que vc viu no carro pra que outras pessoas possam tomar conhecimento.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Caro Bárro,

    bomba injetora ou bico injetor??? pois estamos falando da Nova HIlux, correto?

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Bárro-Acre Ver Post
    Já Trocamos 2 Bombas Injetora (pela Garantia) E Tem Mais Problemas, Se For Escrever...

  • #8
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Heyder,

    como o barulho some com a temperatura de trabalho normal, ou seja, o que está "solto" ou "folgado" com a dilatação para e acontece com o Ar ligado a menos de 1.200rpm, pode ser o acoplamento do ar...barulho engana muito, o cambio AT é selado, é mais fácil ele apresentar vibração incomum ou trepidação do que um barulho, até porque com barulho no câmbio com certeza tem algo que iria gerar vibração...outra coisa, ai mais grave, seria turbina, como essa turbina é TGV e tem partes variaveis, pode sim está aprsentando esse barulho, quando liga o AR e a menos de 1.200rpm, que a turbina não está com craga nenhuma pode gerar o barulho, quando passa dos 1.200rpm, que é quando essa turbina começa a gerar carga o barulho para e com a questão da dilatação das pás e até mesmo da caixa da turbina com a temperatura de trabalho normal do motor...veja essas possibilidades na autorizada e por favor nos dê um retorno sobre o problema.

    Grande abraço e boa sorte,

    Sérgio Holanda
    Caros amigos do Fórum 4x4, especialmente Alexandre e Sérgio:
    Como prometido, aqui está o resultado (não muito agradável) do meu problema: Barulho de Metralhadora na Nova Hilux 4x4 quando está Fria. Levei o carro à uma concessionária em Belém. O gerente da oficina foi quem me recebeu e, pra início de conversa, após eu relatar-lhe o problema, ouvi, já preocupado, a seguinte frase: "É a primeira queixa deste tipo que estou ouvindo...". Isso quer dizer que estava numa oficina que iria investigar o meu problema pela primeira vez... Bom, após checarem o carro com um computador inserido no painel e verificar os baixos da picape, a notícia foi: "Está tudo Normal." Questionei com o mecânico, dizendo-lhe que não achava normal um barulho num carro novo. O chefe da oficina, sugeriu que déssemos uma volta no carro para averiguar o barulho. Como ela estava quente, o barulho era quase imperceptível. Eu sugeri que fizéssemos o teste em uma picape nova que estava lá. FIzemos e advinhem: lá estava o mesmo barulho da minha... Insisti ainda que fizéssemos outro teste com outra picape igual a minha que estava na oficina, mas já com 12.000 Km. Surpresa: também havia um barulho semelhante, mas um pouco menos intenso. Resumindo: o mecânico me "convenceu" que o barulho era normal e que diminuiria com o passar do tempo.
    Agora vejam minha situação: Quando fiz o teste-drive da Hilux antes de adquirí-la, o fiz em uma SW4 Automática, porque a única Hilux que dispunham era mecânica. Em nenhuma delas eu ouvi este barulho, provavelmente por estarem quentes. Agora tenho que conviver com um barulho incômodo na minha picape... Eu pergunto aos distintos amigos deste fórum: Será que alguém dono de uma picape Hilux 2007 tem o mesmo problema que eu?

    Grande abraço a todos.
    Kia Mohave 3.8 V6 2011/12 Branca
    Renault Sandero Stepway 2009/09
    Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011

  • #9
    Caro Heyder,

    quando li o relato dei uma risada, me desculpa a risada, mas foi que entendi teu barulho agora, nada mais é que o diesel vagabundo vendido no Brasil...esse barulho que você escuta quando a temperatura está baixa, na SW4 por ser mais bem vedada acusticamente você não percebeu, mas é o seguinte. O som é do motor "rateando" com o diesel misturado e com muito enxofre, quer ver ficar bom? usa diesel da Argentina, Chile, Peru e até Bolívia, pois são importados e sem mistura e se for o diesel Argentino da YPF, que é o diesel com menor concentração de enxofre...o som ocorre nesses motores por estarem equalizados para outro tipo de diesel...quando comprei a minha SRV em 2005, o tanque ainda tinha alguns litros argentinos e depois que abasteci começou o barulhinho do motor até esquentar...então amigo forista Heyder vai ter de acostumar, ou se possivel use o diesel da Texaco, pois é o melhor que existe e se for Ipiranga ou BR ai é que é uma merda, pois tem o biodiesel...

    grande abraço,

    Sérgio Holanda
    PS. ainda bem que o "barulho" é apenas isso!



    Citação Postado originalmente por Heyder Ver Post
    Caros amigos do Fórum 4x4, especialmente Alexandre e Sérgio:
    Como prometido, aqui está o resultado (não muito agradável) do meu problema: Barulho de Metralhadora na Nova Hilux 4x4 quando está Fria. Levei o carro à uma concessionária em Belém. O gerente da oficina foi quem me recebeu e, pra início de conversa, após eu relatar-lhe o problema, ouvi, já preocupado, a seguinte frase: "É a primeira queixa deste tipo que estou ouvindo...". Isso quer dizer que estava numa oficina que iria investigar o meu problema pela primeira vez... Bom, após checarem o carro com um computador inserido no painel e verificar os baixos da picape, a notícia foi: "Está tudo Normal." Questionei com o mecânico, dizendo-lhe que não achava normal um barulho num carro novo. O chefe da oficina, sugeriu que déssemos uma volta no carro para averiguar o barulho. Como ela estava quente, o barulho era quase imperceptível. Eu sugeri que fizéssemos o teste em uma picape nova que estava lá. FIzemos e advinhem: lá estava o mesmo barulho da minha... Insisti ainda que fizéssemos outro teste com outra picape igual a minha que estava na oficina, mas já com 12.000 Km. Surpresa: também havia um barulho semelhante, mas um pouco menos intenso. Resumindo: o mecânico me "convenceu" que o barulho era normal e que diminuiria com o passar do tempo.
    Agora vejam minha situação: Quando fiz o teste-drive da Hilux antes de adquirí-la, o fiz em uma SW4 Automática, porque a única Hilux que dispunham era mecânica. Em nenhuma delas eu ouvi este barulho, provavelmente por estarem quentes. Agora tenho que conviver com um barulho incômodo na minha picape... Eu pergunto aos distintos amigos deste fórum: Será que alguém dono de uma picape Hilux 2007 tem o mesmo problema que eu?

    Grande abraço a todos.

  • #10
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Heyder,

    quando li o relato dei uma risada, me desculpa a risada, mas foi que entendi teu barulho agora, nada mais é que o diesel vagabundo vendido no Brasil...esse barulho que você escuta quando a temperatura está baixa, na SW4 por ser mais bem vedada acusticamente você não percebeu, mas é o seguinte. O som é do motor "rateando" com o diesel misturado e com muito enxofre, quer ver ficar bom? usa diesel da Argentina, Chile, Peru e até Bolívia, pois são importados e sem mistura e se for o diesel Argentino da YPF, que é o diesel com menor concentração de enxofre...o som ocorre nesses motores por estarem equalizados para outro tipo de diesel...quando comprei a minha SRV em 2005, o tanque ainda tinha alguns litros argentinos e depois que abasteci começou o barulhinho do motor até esquentar...então amigo forista Heyder vai ter de acostumar, ou se possivel use o diesel da Texaco, pois é o melhor que existe e se for Ipiranga ou BR ai é que é uma merda, pois tem o biodiesel...

    grande abraço,

    Sérgio Holanda
    PS. ainda bem que o "barulho" é apenas isso!
    Este barulho eu ouvi na minha. Reparei nisso hoje quando sai da garagem do prédio. Ao subir a rampa com as janelas abertas e o giro passar de 1500 faz um barulho bem alto. Mas depois que o carro está quente, ele praticamente some.

    Deve ser isso então.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    OK, Sérgio, obrigado por seu retorno. Ainda bem que parece não ser nada grave. Já saiu um peso das minhas costas. Mas a melhor notícia que você me deu, foi dismistificar algo que, não só eu, mas muitos brasileiros pensam: "os postos BR são os melhores e mais confiáveis para se abastecer..." Eu sempre abasteci em postos BR pensando assim. Farei a experiência de abastecer nos postos Texaco, conforme sua orientação. Algumas perguntas: 1) Não há algo que possa ser feito no motor de forma a ajustá-lo para o "nosso" combustível? 2) Se não, há algum aditivo que melhore a qualidade do diesel brasileiro? 3) O biodiesel é PIOR que o diesel? E o lula quer que só usemos ele... 4) Que óleo lubrificante você recomenda como melhor para uso nos motores toyota das hilux? Pergunto isso por que vi, nas concessionária em Belém, a troca de óleo dos Corollas e Hilux ser feita com Helix (usado pela FIAT). Não deveriam usar apenas o original toyota?
    Kia Mohave 3.8 V6 2011/12 Branca
    Renault Sandero Stepway 2009/09
    Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011

  • #12
    Grande Heyder,

    vejamos:

    1 - segundo a engenharia da Toyota (em OFF!), não é possivel porque para isso teriam de refazer o projeto dos bicos injetores...sairia caro!

    2 - usar o STP ainda é a melhor opção, melhor que o Bardhal, mas não vai resolver, até porque não dá pra usar um frasco em todo tanque, pois aumentaria o custo em mais uns R$ 18,00 por tanque e o aditivo não reduz a quantidade de enxofre, que é o vilão maior e os outros produtos batizadores do nosso diesel.

    3 - o nosso biodiesel reduz a emissão de poluentes, segundo informações do governo, mas em contrapartida reduz também a potência do motor e aumenta o consumo, pelo menos foi isso que eu e muitos que já absteceram com biodiesel notaram. A questão do uso é mais em termos de redução da poluição. O biodiesel Argentino, por exemplo, não tem nada a ver com o nosso, é mais limpo e de melhor qualidade, e para isso utiliza uma tecnologia mais avançada na produção a partir do óleo bruto, reduzindo a quase zero a concentração de enxofre, o custo é maior mais o produto é infinitamente melhor e menos poluente que o nosso biodiesel com óleo vegetal.

    4 - O óleo utilizado nas Hilux pela Toyota é um da Toyota, embora acho que seja fabricado pela texaco. É verdade, eles usam o Helix nos veículos a Gasolina. Eu particularmente sempre use o Castrol Turbo Max ou Magnatec, são de tecnologia especifica para motores diesel e reconhecidos internacionalmente. Inclusive a Toyota antes de usar o seu "óleo" utilizava o Castrol. Agora algo que acho importante é a troca com 5 em 5 mil km, inclusive tive alguns problemas com a Toyota na NOva Hilux porque mandei trocar o óleo com essa quilometragem e não queriam colocar no livreto de garantia essa troca...Acho importante poruqe os motores a diesel trabalham com uma taxa de compressão altissíma, mesmo o óleo sendo pra 10.000km ele não aguenta...veja a diferença entre um óleo de uma veículo a diesel com 1.000km rodados e um a gasolina...o diesel fica preto e menos viscoso super rápido...Tenho uma Carreta Volvo NL 10 95 e atualmente está com 1.380.000km rodadas e vou trocar o kit do motor agora...ou seja, ainda é stander e troco óleo a cada 5.000km ou seja, é um custo alto, mas este é o retorno...voltando ao assunto óleo pra Toyota, você pode comprar e levar para autorizada e eles trocam sem problema.

    grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Heyder Ver Post
    OK, Sérgio, obrigado por seu retorno. Ainda bem que parece não ser nada grave. Já saiu um peso das minhas costas. Mas a melhor notícia que você me deu, foi dismistificar algo que, não só eu, mas muitos brasileiros pensam: "os postos BR são os melhores e mais confiáveis para se abastecer..." Eu sempre abasteci em postos BR pensando assim. Farei a experiência de abastecer nos postos Texaco, conforme sua orientação. Algumas perguntas: 1) Não há algo que possa ser feito no motor de forma a ajustá-lo para o "nosso" combustível? 2) Se não, há algum aditivo que melhore a qualidade do diesel brasileiro? 3) O biodiesel é PIOR que o diesel? E o lula quer que só usemos ele... 4) Que óleo lubrificante você recomenda como melhor para uso nos motores toyota das hilux? Pergunto isso por que vi, nas concessionária em Belém, a troca de óleo dos Corollas e Hilux ser feita com Helix (usado pela FIAT). Não deveriam usar apenas o original toyota?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade