x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 117
  • #97
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0



    Egidio, eu desencanei...
    Sei que isto acontece com outros carros da marca. A propria concessionaria informou que com o motor frio, isto acontece, é caracteristica do motor, então como meu carro ja esta com 110.000 km rodados e NUNCA me deu problema algum e fez este
    barulho a vida toda... já desestressei.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #98
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serra Ver Post
    Caro Amigo,
    Minha SW4 (97/98 -3.0TD) esta com o mesmo problema. Ja fiz varios testes e acredito ter encontrado a razão desse chato barulho qdo o carro esta frio. Porem ainda tenho certeza da solucao e estou tentando descobrir. Veja só, no meu carro, qdo o motor inicia funcionamento ha um corte de energia nas velas de aquecimento. Então ha um acumulo de oleo sem queimar, o que causa o barulho, a tremedeira e uma fumaça excessiva até que o motor aqueça o que ocorre em cerca de um ou dois minutos. Se fizer uma ligação paralela nas velas de aquecimento, esse sintoma de mau funcionamento para instantaneamente. Fiz um teste com outro motor diesel (pajero) e ele mantinha as velas funcionando por cerca de 40 segundo apos a partida do motor. Ainda nao sei se a troca do rele vai resolver, vou tentar. Relato isso para tentar ajudar. abracos
    olá estava vendo o comentario de seu problema, eu tbm tenho uma sw4 97.pelo que pude perceber o defeito da sua sw provavelmente seja o modulo temporisador.observe o painel se a luz tipo resistencia acende e se chega corrente nas velas se nao chegar corrente seu modulo pode estar com aplaca queimada faça a bubstituicao do mesmo e chegarar corrente para aquecer as velas.

  • #99
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Anildo,
    Seja bem vindo ao fórun, e tks pela dica.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #100
    Usuário Avatar de Elder Cavalcante
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Quixadá/CE
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma SW4 98 e estava com um problema semelhante. Na partida a frio fazia um tec, tec no motor, ela falhava e fumaçava branco mas depois de alguns minutos normalizava. Mandei fazer uma limpeza na bomba de combustível que estava com oxidação e acabou o barulho.

  • #101
    Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    nova andradina/MS
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    existe algum oleo que reduz esse atrito (castanhado)

  • #102
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Weliton, de qual motor te referes? Sendo um ruído característico desses motores, o que podes fazer é optar pelo modelo à gasolina somente. Não tem o que fazer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #103
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, a minha castanhava bastante e consegui reduzir em 80% adicionado 1 frasco de Molykote A2 em cada troca.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Barulho com motor frio

    Putz, estive lendo seu tópico, tenho uma SW4 1998 que fiz o motor com 410.000KM, quando a comprei.

    Fiz o motor inteiro, mandei encamisar, comprei pistões novos, bomba de óleo nova, bomba de água, turbina nova, bomba injetora mandei refazer e comprei os bicos novos, e por fim um cabeçote novo pois o original estava trincado. Porém este último comprei paralelo no PY e aproveitei minhas peças originas que segundo a retifica estavam perfeitas (mesmo com 400 mil KM).

    Já faz 60 mil que fiz e 4 anos de uso, até hoje quando ligo ela pela manhã faz este barulho de tec/tec quando frio e sai fumaça branca, em menos de 2 minutos fica perfeito. Me falaram que era por causa do cabeçote paralelo que não retinha o óleo, mas já me falaram das correias também. Vou fazer o teste jogando água pela manhã pra observar. Daí eu posto aqui!

    Abraço a todos.

    Citação Postado originalmente por Orcino Ver Post
    Pessoal, quem acompanhou esse tópico pode ver a saga pra descobrir um barulho no motor qdo frio e hj descobri a causa, segue o relato.

    Esse barulho só era observado de manhã, dava partida e logo começava um tec-tec, que dpois de uns 2 minutos parava, em uma concessionária Toyota o mecânico disse que era saia de pistão, achei estranho, pq só de manhã ? Pedi pra medirem a pressão da bomba de óleo, estava dentro do especificado, foi medido também a folga das valvuas, que também estavam normais, já tinha agendado com um mecânico a retirada do carter pra verificar o pescador, apesar da pressão estar boa, talvez ela estivesse demorando pra carregar, também pensei em verificar os tuchos.
    Semana passada peguei um estetoscópio desses usados por mecânicos, e de manhã quando apareceu o tec-tec coloquei a vareta dele no cabeçote e ouvi o funcionamento normal do motor, não ouvia o barulho, que se fosse falta de lubrificação na parte de cima do motor, logicamente eu ouviria. Fiquei encucado com isso, liguei pro meu pai que é mecânico aposentado de motores diesel, falei do problema, ele me contou um caso de qdo trabalhava em uma empresa de ônibus, havia alguns motores mercedes que fazia um barulho que parecia ser dentro do motor, mais era nas correias do compressor de ar e me orientou a jogar água nas correias que se fosse elas o barulho iria parar enquanto estivessem molhadas.
    Mal pude esperar o outro dia pra fazer o teste. Amanheceu lá estava eu com uma garrafa de água na mão...dei partida...o tec-tec apareceu, molhei a correia do ar condicionado, nada, então molhei as correias do alternador, e....como por mágica o barulho parou, não acreditei, achei que foi coincidência, quando ia desligar o motor, o barulho voltou mais alto, coloquei água novamente e ele parou, tudo redondo....pqp como pode correias fazer um barulho desses, peguei uma vela e esfreguei nelas, melhorou muito, da pra aguentar até eu levar no mecânico pra trocar.
    Fica aqui esse longo relato que indica que a experiência ainda é a melhor escola.

    Orcino

  • #105
    Usuário
    Entrada
    23/02/2022
    Local
    Juara/MT
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0 2008 Castanhando com Motor Frio

    Olá galera, estou com uma hilux 3.0 na qual chegou na retifica com o motor batendo então fizemos o motor a três meses, porém o cliente reclama de um castanhado que a camionete faz quando o motor está frio, com o raster a única falha encontrada é do sensor que fica no pedal do freio (onde eu o regulo e com o tempo ele tende a voltar "obs: as luzes de freio não estão acendendo", inicialmente tirei a valvula reguladora de pressão para conferir (SM0042) e ela estava ok, posteriormente tirei os injetores (23670-0L050) onde os mesmos estavam com a vazão bem acima do normal mas com o retorno dentro do padrão, fiz a reparacao com substituição das valvulas e ponteiras (P1062), coloquei novamente e codifiquei, mas o problema persistiu, com o raster vi que havia uma diferença no balanceamento dos cilindros onde estavão variando de -1,7 a 2,3, tirei novamente os bicos para conferir a vedação das arrualas e testei eles novamente, estavam todos como os regulei, por via das dúvidas resolvi fazer outros 4 injetores (23670-0L050) e os troquei, porém o problema continuou, então resolvi tirar a Bomba de alta (2210-0L060) e a fiz por completo substituindo até mesmo a valvula reguladora de pressão (SM0042) por outra nova, e nada de resolver.. então com o passar do tempo fiz os seguintes testes, troquei sensor do tubo rail, conferi a valvula do tubo rail(estava vedando tanto em baixa como em alta pressão), conferi os sensores de rotação, sensor Maf, sensor Map, Sensor do líquido de arrefecimento (estava com resistência de 1,55khoz, e a temperatura estava marcando certinho "28graus de manhã antes da partida"), fiz limpeza e troquei toda a água do radiador, substitui as velas, conferi a alimentação das velas ( 11,5 volts com a ignição ligada onde ela encerra a alimentação após 14 segundos, e 13,5 volts após a partida onde ela encerra a alimentação após mais ou menos 30 segundos), conferir a turbina, geometria, conferi ponto do motor, regulagem de valvulas (estao entre 30 a 45), egr que controla o ar da admissão, descarbonizei a egr que controla o ar do escape, posteriormente isolei a erg para não haver a recirculaçao* de ar quente já queimado que vem do escape (EGR continuou acionando normal porém o cano foi tampado com uma junta de metal) melhorando assim a entrada de oxigênio para ter uma melhor combustão, conferir o cano de retorno que vai para o tanque, conferi retorno dos bicos no cabeçote, funcionei a camionete sem a tampa do tanque caso fosse suspiro trancado, conferi aterramento do motor, e nada de resolver...

    Obs:
    *com os vários testes andando com camionete a compensação de cilindro estabilizou, está entre -0,7 a 0,3..
    *o castanhado ocorre até o sensor de temperatura da água marcar 55 graus daí diminui e com 80 graus some..
    *Fazendo a leitura da injecao principal com o raster notei que a injecao fica adiantada em 3,0° conforme você acelera ela vai alterando o valor da injeção "ex.: 3,0; 2,5; 2,0; 1,5; 1,0; 0,5; 0,0; -0,5; -1,0.. até -11,5 ou menos.. "e quando você solta o pé do acelerador essa injeção volta a 0,0° e fica nesse valor por 1 segundo depois pula direto para 3°, e nesse momento que faz esse pulo de 0 para 3 que a camionete castanha.. veja no vídeo a baixo.


    Se alguém puder me ajudar..

    Agradeço desde de já..

  • #106
    Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    SW4 com barulho forte (motor frio) - Lubrificante

    Prezados colegas,

    Sei que o assunto é um pouco "batido", mas cada caso é diferente e gostaria da opinião de vocês.

    A cerca de 60 dias adquiri uma SW4 2012/2012 diesel, cambio de 5 marchas, que atualmente está com 186.500 km. A última troca de óleo foi feita a 3.500 km, usando o Lubrax 15W40 + troca de filtros diesel e filtro lubrificante. Até agora, na vareta não baixou uma gota de óleo. O motor não faz fumaça na partida a frio e nem quando forçado. Está fazendo médias entre 12 a 13 km/l na rodovia andando suave.
    Porém nem tudo é perfeito... fico impressionado com o forte barulho que o motor faz nos primeiros 3 a 5 segundos após a partida frio, principalmente quando a temperatura ambiente está abaixo de 15ºC. Mesmo diminuindo muito, continua um pouco na faixa de 1200 rpm até o motor aquecer. É um som que lembra o motor das F-1000 / D-10 (alguns chamam de "castanhado") associado ao forte assobio da turbina mesmo na lenta. Sinto vibração e aspereza no motor, a camionete "fica quadrada".
    Porém em dias quentes o tal barulho na partida a frio diminui e depois quando aquece, fica imperceptível. Parece que estou em um carro a gasolina, de tão suave.

    Desconfio de problema com lubrificação devido ao óleo mais grosso usado. O manual diz que os seguintes lubrificantes podem ser utilizados em uma figura ilustrativa: 5W30 ou 10W30 ou 15W40 ou 20W50.

    O manual diz também: "Caso utilize SAE 10W-30 ou um óleo com maior viscosidade em temperaturas extremamente baixas, o motor terá dificuldades na partida, portanto é recomendada a utilização de SAE 5W-30."

    Minhas dúvidas são:
    Arrisco mudar do 15w40 para o 5w30 em um motor com mais de 186 mil km? Tenho medo de começar a baixar óleo e fumaçar.
    Se manter o 15w40 corro o risco de danificar o motor principalmente no inverno?

    Por favor, compartilhem suas opiniões sobre qual lubrificante utilizam e se acontece este barulho irritante com o veículo de vocês....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #107
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alexandre Hass Ver Post
    Prezados colegas,

    Sei que o assunto é um pouco "batido", mas cada caso é diferente e gostaria da opinião de vocês.

    A cerca de 60 dias adquiri uma SW4 2012/2012 diesel, cambio de 5 marchas, que atualmente está com 186.500 km. A última troca de óleo foi feita a 3.500 km, usando o Lubrax 15W40 + troca de filtros diesel e filtro lubrificante. Até agora, na vareta não baixou uma gota de óleo. O motor não faz fumaça na partida a frio e nem quando forçado. Está fazendo médias entre 12 a 13 km/l na rodovia andando suave.
    Porém nem tudo é perfeito... fico impressionado com o forte barulho que o motor faz nos primeiros 3 a 5 segundos após a partida frio, principalmente quando a temperatura ambiente está abaixo de 15ºC. Mesmo diminuindo muito, continua um pouco na faixa de 1200 rpm até o motor aquecer. É um som que lembra o motor das F-1000 / D-10 (alguns chamam de "castanhado") associado ao forte assobio da turbina mesmo na lenta. Sinto vibração e aspereza no motor, a camionete "fica quadrada".
    Porém em dias quentes o tal barulho na partida a frio diminui e depois quando aquece, fica imperceptível. Parece que estou em um carro a gasolina, de tão suave.

    Desconfio de problema com lubrificação devido ao óleo mais grosso usado. O manual diz que os seguintes lubrificantes podem ser utilizados em uma figura ilustrativa: 5W30 ou 10W30 ou 15W40 ou 20W50.

    O manual diz também: "Caso utilize SAE 10W-30 ou um óleo com maior viscosidade em temperaturas extremamente baixas, o motor terá dificuldades na partida, portanto é recomendada a utilização de SAE 5W-30."

    Minhas dúvidas são:
    Arrisco mudar do 15w40 para o 5w30 em um motor com mais de 186 mil km? Tenho medo de começar a baixar óleo e fumaçar.
    Se manter o 15w40 corro o risco de danificar o motor principalmente no inverno?

    Por favor, compartilhem suas opiniões sobre qual lubrificante utilizam e se acontece este barulho irritante com o veículo de vocês....
    Você já teve outras viaturas à diesel, para ter certeza nesse estranhamento da partida à frio?
    Ou é seu primeiro veículo diesel?
    Um pouco de barulho é normal.
    Para a sua região, o óleo 15W40 está adequado.
    Se quiser mudar para óleo com menor viscosidade, estando seu motor bom, não haverá perdas.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você já teve outras viaturas à diesel, para ter certeza nesse estranhamento da partida à frio?
    Ou é seu primeiro veículo diesel?
    Um pouco de barulho é normal.
    Para a sua região, o óleo 15W40 está adequado.
    Se quiser mudar para óleo com menor viscosidade, estando seu motor bom, não haverá perdas.

    Não sei se procede a informação de que o diesel nosso tem participação no evento.
    E que com o diesel da Argentina o problema diminui muito. Alguém com experiência ?
    Alvaeo Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade