x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 117
  • #61
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Orcino,

    Primeiramente parabens pela aquisição!

    Sim, para tirar o pescador será necessário descer o diferencial dianteiro para que possa ter acesso a tampa do carter.
    Para remover o diferencial dianteiro é bem fácil e não leva 7 horas para retirar e montar novamente.
    Antes de você retirar o pescador, solicite para algum mecânico medir a pressão do óleo. Se a pressão estiver dentro do especificado não precisa retirar.
    Se estiver fora, ai sim deve ser feito uma análise um pouco mais criteriosa até chegar nele.
    Perto do filtro de óleo tem uma valvula de alívio de pressão e se ela estiver com a mola quebrada ou enfraquecida pode haver alteração na pressão do óleo.

    Itens que devem ser verificados na lubrificação: Bomba de óleo, valvula alivio de pressão, filtro do óleo, pescador sujo, nível do óleo, viscosidade do óleo.

    1) Pergunta: A sua SW4 está soltando muita fumaça quando você dá partida? Caso haja muita fumaça pode indicar que tem muito diesel na camara de combustão, ou seja, a bomba injetora está injetando muito diesel e o barulho também aparece. Na medida que o carro esquenta o diesel que está na camara de combustão é todo queimado e o barulho some.
    Para corrigir será necessário usar um opacimentro e deixar a emissão de fumaça dentro do limite estabelecido pela fabricante.
    Na porta do passageiro dianteiro tem uma etiqueta com o número da opacidade na minha é de 1,23.

    2) Outra pergunta: A sua SW4 pega na primeira partida? O motor vibra muito quando está frio?
    Se a sua SW4 demora um pouco para pegar pode ser as velas de pre aquecimento defeituosa, com isso não há a queima do diesel e o barulho também aparece, e o motor vibra muito.

    Vale a pena verificar as folgas das válvulas, pode ser que tenha alguma válvula com folga além do máximo estabelecido pelo fabricante.
    Quantos quilometros tem a sua SW4?

    Eu tenho um mecânico de confiança que faz o serviço na minha casa, pois eu tenho várias ferramentas e gosto de ajudar. Só que ele faz os serviços somente nos finais de semana, porque ele ele trabalha em uma empresa durante a semana toda.

    Abraços,

    Rubens
    Olá Rubens,

    respondendo as perguntas:

    1 - Não, ela não solta nenhum tipo de fumaça qdo da partida e o motor não vibra, o funcioanamento é normal, só o tec tec no início.

    2 - Sim, ela pega de primeira, só espero a luz de indicação de aquecimento apagar, giro a chave e ela pega.

    3 -Ela está com 160K

    Vou medir pra medirem a pressão da bomba de oléo. Estou usando o oléo Castrol Enduron 10w40 , o mesmo que eu usava em um MIT e é recomendado pra uso severo.

    Obrigado pela ajuda, depois posto aqui os resultados.

    Orcino

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Barulho

    Mediram a pressão da bomba, segundo o cara da concessionária, em marcha lenta deu 35 Kpa, ele disse que está normal pois o manual de sv diz que tem que ser acima de 30 e am alta rotação também deu acima do minimo recomendado não me lembro o valor. Eles trocaram o oléo e o filtro, hj de manhã mesma coisa, o mesmo tec tec por uns 2 minutos.

    Orcino

  • #63
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Orcino,

    Então vamos descartar provisóriamente o problema do pescador.

    Mais sugestões:

    - Medir as folgas das válvulas é fácil de fazer
    Com o carro frio as medidas são:
    Admissão: 0,20 - 0,30 mm
    Escape: 0,25 - 0,35 mm
    Obs.: Se a folga está acima do limite ela fica batento emitindo o barulho de tec tec também.
    Como o cabeçote da Hilux é de aluminio ele dissipa calor mais rápido do que um de ferro fundido, dessa forma após ele aquecer a folga da válvula diminui e o barulho é amenizado.

    - Outro fator que poderá fazer o mesmo barulho é a injeção de combustível acima do limite necessário para o funcionamento do motor. Com isso a câmera de combustão fica com muito mais combustível do que o necessário para funcionar o motor, levando um certo tempo para eliminar o excesso de combustível e com isso também aparece o barulho mencionado.
    Para ter certeza se é este o problema tem que usar um opacimetro (equipamento que analisa a fumaça emitida) e solicite para ajustar de acordo com o indice informado pelo fabricante (caso esteje fora do especificado).
    Você poderá encontrar este indice de opacidade no batente da porta do lado do passageiro dianteiro.
    Obs.: Se você acelerar um pouco a mais do que a marcha lenta. você notará que o barulho diminuirá em um tempo inferior aos 2 minutos.
    Porém seja prudente nesta aceleração com o motor frio!

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #64
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    A saga continua

    Ontem a noite retirei 300 ml de oléo do carter, hj de manhã antes de dar a patida coloquei o oléo novamente, a idéia é que qdo se coloca o oléo, coloca diretamente sobre o comando das valvulas, então em tese, se for falta de lubrificação o barulho deveria parar, e quão não foi a surpresa, qdo dei a partida o motor funcionou redondo, vou fazer o teste mais duas vezes, alternando entre colocar e não colocar o oléo, antes de mandar verificar o pescador.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Orcino Ver Post
    Ontem a noite retirei 300 ml de oléo do carter, hj de manhã antes de dar a patida coloquei o oléo novamente, a idéia é que qdo se coloca o oléo, coloca diretamente sobre o comando das valvulas, então em tese, se for falta de lubrificação o barulho deveria parar, e quão não foi a surpresa, qdo dei a partida o motor funcionou redondo, vou fazer o teste mais duas vezes, alternando entre colocar e não colocar o oléo, antes de mandar verificar o pescador.
    Orcino,

    Verifique também as folgas das válvulas antes de retirar o pescador. Para verificar é muito simples. Para quem não tem muita pratica não leva mais que 1 hora e você mesmo faz em casa.

    Dica: Se você for verificar as folgas das válvulas, quando você retirar a tampa de válvulas tem 3 ou 4 cavidades por onde o óleo escoa do cabeçote para o carter e que deverá ser tampadas com um jornal ou um pano limpo para evitar que qualquer objeto possa cair dentro do carter.

    Abraços e boa sorte,

    Rubens

  • #66
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Problema RESOLVIDO

    Pessoal, quem acompanhou esse tópico pode ver a saga pra descobrir um barulho no motor qdo frio e hj descobri a causa, segue o relato.

    Esse barulho só era observado de manhã, dava partida e logo começava um tec-tec, que dpois de uns 2 minutos parava, em uma concessionária Toyota o mecânico disse que era saia de pistão, achei estranho, pq só de manhã ? Pedi pra medirem a pressão da bomba de óleo, estava dentro do especificado, foi medido também a folga das valvuas, que também estavam normais, já tinha agendado com um mecânico a retirada do carter pra verificar o pescador, apesar da pressão estar boa, talvez ela estivesse demorando pra carregar, também pensei em verificar os tuchos.
    Semana passada peguei um estetoscópio desses usados por mecânicos, e de manhã quando apareceu o tec-tec coloquei a vareta dele no cabeçote e ouvi o funcionamento normal do motor, não ouvia o barulho, que se fosse falta de lubrificação na parte de cima do motor, logicamente eu ouviria. Fiquei encucado com isso, liguei pro meu pai que é mecânico aposentado de motores diesel, falei do problema, ele me contou um caso de qdo trabalhava em uma empresa de ônibus, havia alguns motores mercedes que fazia um barulho que parecia ser dentro do motor, mais era nas correias do compressor de ar e me orientou a jogar água nas correias que se fosse elas o barulho iria parar enquanto estivessem molhadas.
    Mal pude esperar o outro dia pra fazer o teste. Amanheceu lá estava eu com uma garrafa de água na mão...dei partida...o tec-tec apareceu, molhei a correia do ar condicionado, nada, então molhei as correias do alternador, e....como por mágica o barulho parou, não acreditei, achei que foi coincidência, quando ia desligar o motor, o barulho voltou mais alto, coloquei água novamente e ele parou, tudo redondo....pqp como pode correias fazer um barulho desses, peguei uma vela e esfreguei nelas, melhorou muito, da pra aguentar até eu levar no mecânico pra trocar.
    Fica aqui esse longo relato que indica que a experiência ainda é a melhor escola.

    Orcino

  • #67
    Usuário
    Entrada
    07/12/2011
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry motor Hilux fazendo muito barulho frio.

    comprei uma hilux srv automática 2009 faz um pouco mais de 1 mes e desde de que comprei ela tem um barulho muito perturbador...
    todos os dias de manha quando eu a ligo ela não faz nenhum barulho mas quando eu subo a rampa da garagem do meu prédio ela faz um barulho parecido com uma "metralhadora" hahahaha..., ou como se alguma coisa estivesse batendo..
    dai quando a temperatura chega na metade ou um pouco menos não faz mais nenhum barulho...
    fiz a revisao dos 70 mil kilometros e falei do barulho...a concessoria trocou as pecas normais da revisao e devolveram ela falando que tudo estava normal....
    o que pode ser?

    obrigado

  • #68
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Federzoni,
    Quando voce sobe a rampa o carro inclina, procure por alguma lataria ou cobertura da hélice do radiador , pode estar encostando nesta hora ou algum calço quebrado na fixação do radiador.
    Em ultimo caso, pega o mecanico da concessionaria, sobe a rampa pra ele escutar o barulho.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #69
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por federzoni Ver Post
    comprei uma hilux srv automática 2009 faz um pouco mais de 1 mes e desde de que comprei ela tem um barulho muito perturbador...
    todos os dias de manha quando eu a ligo ela não faz nenhum barulho mas quando eu subo a rampa da garagem do meu prédio ela faz um barulho parecido com uma "metralhadora" hahahaha..., ou como se alguma coisa estivesse batendo..
    dai quando a temperatura chega na metade ou um pouco menos não faz mais nenhum barulho...
    fiz a revisao dos 70 mil kilometros e falei do barulho...a concessoria trocou as pecas normais da revisao e devolveram ela falando que tudo estava normal....
    o que pode ser?

    obrigado
    Meu amigo, meu pai tem uma hilux modelo novo, o mesmo barulho c o motor frio, o mecânico disse que é normal nas hilux eletrônicas, depois que atingem a temperatura ideal de trabalho o barulho para, agora pode ter alguma coisa solta, como o nosso amigo feitosac disse anteriormente, abraço.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Idade
    73
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, Federzoni. Tenho uma 2010 c/ 43000 km e tambem apresenta esse extranho e incomodo ruído que nem a concessionária soube explicar. Acho que vou mostrar a um mecânico independente, por via das dúvidas.

  • #71
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Tive uma Hilux SRV ÁT. 2009 e ela também tinha um ruído metálico quando o motor estava frio, logo após ligá- lá pela manhã, como se ela estivesse batendo válvula, mas isso é normal pois depois que o óleo lubrificante do motor é distribuído por todos os componentes ele acaba. Agora esse ruído ao subir uma rampa precisa ser verificado! Faça um teste com alguém observando para verificar de onde vem esse ruído.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #72
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Esse barulho até a minha que é idosa faz. Mas só quando o motor realmente está frio. Dura no máximo 5 segundos. Agora, subindo rampas, aí não.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade