x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 117
  • #49
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Jeff,
    Eu encontrei os seguintes links a respeito das velas aquecedoras.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8616&highlight=velas+aquecedoras
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8616&highlight=velas+aquecimento

    No site da Bosch (vide abaixo) encontrei a seguinte numeração 0 250 202 096 das velas aquecedoras para Toyota:
    http://www.bosch.com.br/br/autopecas...aquecedora.htm
    Porém não encontrei para o motor 3.0 TD.
    Vou ligar para a Bosch e depois informo o resultado.

    O melho seria tirar as vela para uma inspeção, porém, conforme mencionado por alguns amigos do forum há o risco de quebra da vela no cabeçote.

    Você sabe se existe algum procedimento para retirada das velas? Ex. aplicar WD na rosca das velas antes da retirada, etc...

    O problema que chegamos a duvidar das velas está na primeira partida. O veiculo pega fácil porém o motor por cerca de 2 minutos antes de aquecer fica com um barulho como se fosse folga de válvulas ou tucho. Porém o tucho é mecânico.
    Após fazer o teste, quando é aplicado 12 volts direto nas velas o problema some e reaparece assim que a alimentação dos 12 volts é eliminada.

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola Rubens.
    Veja bem, ao longo do tempo, as velas sofrem uma variacao de temperatura absurda, entao, nao seria de estranhar que houvesse milimetrica dilatacao do material e consequente aderencia ao cabeçote. por essa razao, a remocao das velas pode causar um prejuizo grande. eu nao aconselho. se quebrar uma vc vai ter que tirar o cabecote. mas se quiser ve-las em funcionamento, retire os bico injetores (muito mais facil) e apenas acione a chave sem dar a partida. Vc conseguira ver as velas em funcionamento.
    Aquele rele que te falei fica na cx de reles, ao lado do motor. grande e de cor cinza.
    agora, para testar as velas, é soh colocar um aparelho que mede os oms ... dai nao precisa nem retirar. mas se as tuas velas nao estivesse funcionando, vc teria dificuldades para dar a partida.
    a coisa ta simples, faca o teste que te falei (ligue direto). se o carro para de tremer, com certeza todas as velas estao funcionando. dai, desencane delas. vamos achar o temporizador. a toyota nao responde onde é ou onde ficar o temporizador, na verdade nem sabem informar o funcionamento dos reles. queriam que eu mandasse colocar um rele temporizador em paralelo... absurdo.
    abracos
    MS

  • #51
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcelo,

    Você tem razão! Se a vela quebrar dentro do cabeçote não será fácil retirar e o valor sairá bem mais caro e o pior, o problema continuará!

    Vou verificar o rele e amanhã vou ficar fazendo os testes e te informo.

    Agora as concessionárias não saber onde fica o temporizador é um absurdo mesmo, porém não é de estranhar. Geralmente eles conhecem muito menos do que nós...

    Abraços,

    Rubens

  • #52
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Rubens...

    FUI AO PAI DOS BURROS...

    PEDI AJUDA AO MEU GURÚ SERGIO HOLANDA.....

    A RESPOSTA:

    Grande Jeff,

    tudo bom amigo??? Como vão as coisas por ai??? e o Themoteo, tem visto??? Manda um abraço pra ele...

    Vamos lá, a original o numero de ref. é: 19850, existe uma que usada no lugar da original, juro que me falha a memória se é Bosch, mas a ref. é: 3776H. Bosch é uma grande marca, então se não for essa a referência, pede pra ele procurar no catalogo da Bosch o similar para essas duas referências.

    Grande abraço,

    Sérjão
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos, problema resolvido!!!

    Segue abaixo o que foi feito para eliminar o problema.

    1º - Medi a resistência das velas de pré-aquecimento. Estavam todas dentro do especificado. Mesmo assim retirei do cabeçote, para verificar alguma imperfeição, tudo normal. Descarbonizei o local onde ela fica alojado no cabeçote, conforme determina o fabricante, liguei o motor e o barulho ainda continuava.

    2º - Resolvi tirar a tampa de válvula para medir as folgas de válvulas. Todas as folgas de admissão estavam acima do limite máximo estipulado pelo fabricante e havia uma de escape que a folga também estava acima.
    Com o auxilio de um micrometro, do calibre de lâminas e da fórmula que a Toyota usa (mencionada no manual de serviço) determinei as novas medidas.
    Porém ainda não estava satisfeito porque tenho amigos que tem Hilux 3.0 TD com mais de 350.000 Km e nunca fizeram regulagens de válvulas.

    3º Chamei um amigo meu que é mecânico e tiramos o carter para verificar o pescador. Aparentemente tudo normal. Nada estava obstruindo o pescador, não haviam sujeitas e nem borras, motor estava muito limpo por ter 250.000 km. Mesmo assim já que eu estava com o carter fora, tirei o pescador e fizemos uma análise um pouco mais criteriosa. Verificando a junta metálica que une o pescador ao bloco do motor a mesma estava com sinais de vedação deficiente. Analisando a base do pescador a mesma estava empenada ocasionando uma lubrificação ineficiente principalmente em baixa rotação.
    Plainamos a base do pescador, trocamos a junta metálica (tudo original inclusive a cola do carter que é bem cara) e agora nada bate mais. O motor ficou muito mais estável em baixas rotações do que antes e principalmente o barulho metálico (tec tec) que estava me pertubando desapareceu.

    Espero ter ajudado.

    Abraços a todos,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ola meu caro.
    é engraçado, mas a minha SW4 tb parou com aquela barulheira horrivel. mas eu nao fiz nada disso... apenas medi a temperatura ambiente. como a media esta mais alta do que a 30 dias atras, ela nao faz mais o baruhão.. faz o seguinte, qdo esfriar novamente vc me avisa se deu certo.
    torco pra que tenha resolvido.
    abracos

  • #55
    Usuário
    Entrada
    01/12/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo,

    Minha SW4 2,7L gasolina não desliga o motor quando desligo a chave, alguem já teve problemas semelhantes?

  • #56
    Rubens

    ainda preciso checar minhas valvulas e talvez depois ír atrás do pescador. O barulho da minha acabou com o uso continuo de oleo na medida máxima. a cada 1000 km dou um gole para o motor . Mas vou pensar em agendar a proxima manutenção.
    regis

  • #57
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eds Ver Post
    Caro amigo,

    Minha SW4 2,7L gasolina não desliga o motor quando desligo a chave, alguem já teve problemas semelhantes?
    Eds,

    Tente verificar o o acionamento da partida que fica no conjunto da chave de partida.
    Pode haver alguma anormalia!

    Abraços,

    Rubens

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    Rubens

    ainda preciso checar minhas valvulas e talvez depois ír atrás do pescador. O barulho da minha acabou com o uso continuo de oleo na medida máxima. a cada 1000 km dou um gole para o motor . Mas vou pensar em agendar a proxima manutenção.
    regis
    Regis,

    Apenas como informativo, a folga de vavulas com o carro frio é:
    Admissão: 0,20 - 0,30 mm
    Escape: 0,25 - 0,35 mm

    É um serviço relativamente fácil de fazer. Você precisará de um micrometro, um calibre de laminas uma chave de fenda grande, para usa-la para soltar as pastilhas que ficam entre o comando e o tucho mecanico, uma chave 24 mm para girar o virabrequim, a formula que você pode conseguir no manual de serviço da Toyota e com isso você determinará qual será a espessura da nova pastilha a ser substituida.

    Eu gosto de fazer regulagem de válvula sozinho porque eu tenho paciência e cuidado.
    Muitos mecânicos não fazem e indicam retificas para fazer este serviço. Não gosto de fazer esse tipo de serviço em retifica porque eles pegam uma pastilha usada ou nova e desgastam até dar a medida.

    Na concessionária Toyota você encontra pastilha na medida certa, e só você determinar a medida e comprar com eles.

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Barulho no motor

    Olá Rubens, adiquiri recentemente, graças as boas informações do pessoal aqui do fórum uma SW4 3.0 ano 2000, de manhã ela também apresenta esse mesmo barulho no motor citado por vc, levei em uma concessionária e pedi pra verificarem o que poderia ser, eles no outro dia me ligaram e disseram que poderia ser a saia do pistão, achei estranho, pq só bate de manhã ? Fui a concessionária e pedi pra eles retirarem a tampa do carter e verificarem o pescador, eles ficaram pondo dificuldades, disse que teriam que retirar o diferencial dianteiro e que isso levaria umas 7 horas, a R$ 130,00 a hora, achei um absurdo e retirei o carro de lá. Perguntas, vc precisou retirar o diferencial dianteiro pra fazer isso ? vc conhece alguém de confiança aqui em SP que eu possa levar a viatura ?

    Obrigado

    Orcino

  • #60
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Orcino,

    Primeiramente parabens pela aquisição!

    Sim, para tirar o pescador será necessário descer o diferencial dianteiro para que possa ter acesso a tampa do carter.
    Para remover o diferencial dianteiro é bem fácil e não leva 7 horas para retirar e montar novamente.
    Antes de você retirar o pescador, solicite para algum mecânico medir a pressão do óleo. Se a pressão estiver dentro do especificado não precisa retirar.
    Se estiver fora, ai sim deve ser feito uma análise um pouco mais criteriosa até chegar nele.
    Perto do filtro de óleo tem uma valvula de alívio de pressão e se ela estiver com a mola quebrada ou enfraquecida pode haver alteração na pressão do óleo.

    Itens que devem ser verificados na lubrificação: Bomba de óleo, valvula alivio de pressão, filtro do óleo, pescador sujo, nível do óleo, viscosidade do óleo.

    1) Pergunta: A sua SW4 está soltando muita fumaça quando você dá partida? Caso haja muita fumaça pode indicar que tem muito diesel na camara de combustão, ou seja, a bomba injetora está injetando muito diesel e o barulho também aparece. Na medida que o carro esquenta o diesel que está na camara de combustão é todo queimado e o barulho some.
    Para corrigir será necessário usar um opacimentro e deixar a emissão de fumaça dentro do limite estabelecido pela fabricante.
    Na porta do passageiro dianteiro tem uma etiqueta com o número da opacidade na minha é de 1,23.

    2) Outra pergunta: A sua SW4 pega na primeira partida? O motor vibra muito quando está frio?
    Se a sua SW4 demora um pouco para pegar pode ser as velas de pre aquecimento defeituosa, com isso não há a queima do diesel e o barulho também aparece, e o motor vibra muito.

    Vale a pena verificar as folgas das válvulas, pode ser que tenha alguma válvula com folga além do máximo estabelecido pelo fabricante.
    Quantos quilometros tem a sua SW4?

    Eu tenho um mecânico de confiança que faz o serviço na minha casa, pois eu tenho várias ferramentas e gosto de ajudar. Só que ele faz os serviços somente nos finais de semana, porque ele ele trabalha em uma empresa durante a semana toda.

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade