x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 117
  • #37

    Mais Uma




    Na minha ranger acontece a mesma coisa, por acaso quando voces pisão na embreagem o barulho para, na minha assim que ligo de manha, fica o barulho, o ponteiro da presão do óleo sobe assim que a ligo, so que o barulho persiste, piso na embreagem para, solto o barulho volta, mesmo assim passa 1min e para. Mesmo depois de aquecida, se ela ficar 1hora parada o barulho volta, so que desaparece em menos de 5segundos, acho que possa ser troca de óleo, porque já faz +- 12mil km que não o troco

    Mantemos contato...

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    dpab, Pelo o que eu entendi nestas trocas de mensagens, o que está acontecendo é este famoso castanholar, que é gerado pela pela queima irregular do diesel quando o veículo está frio. Os amigos do forum me corrijam se eu estiver errado. Se por acaso eu acelerar (somente como teste a 2000 RPM) por poucos segundos o barulho some completamente imediatamente. E somente quando a SW4 está fria é que o barulho retorna. Espero ter ajudado, Rubens

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Markin, Na SW4 tanto faz você pisar ou não na embreagem que o barulho não some. O barulho só some se por acoso acelerar o carro por poucos segundos ou ficar aguardando até que o motor faça o ciclo completo da queima, que no caso da minha SW4 está levando algo em torno de 2 minutos. Não conheço o motor da Ranger para opinar, porém no MWM 2.8 TD, existem algumas arruelas (meia lua) de calço no virabrequim e quando elas estão gastas acontece o barulho como você mencionou. Essa folga é medida com auxilio de um relógio comparador no eixo do virabrequim do lado da polia. Eu troco o óleo da minha SW4 com 3000 km, filtro de óleo e adiciono o STP para tratamento do óleo. Abraços, Rubens

  • #40
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo,
    Minha SW4 (97/98 -3.0TD) esta com o mesmo problema. Ja fiz varios testes e acredito ter encontrado a razão desse chato barulho qdo o carro esta frio. Porem ainda tenho certeza da solucao e estou tentando descobrir. Veja só, no meu carro, qdo o motor inicia funcionamento ha um corte de energia nas velas de aquecimento. Então ha um acumulo de oleo sem queimar, o que causa o barulho, a tremedeira e uma fumaça excessiva até que o motor aqueça o que ocorre em cerca de um ou dois minutos. Se fizer uma ligação paralela nas velas de aquecimento, esse sintoma de mau funcionamento para instantaneamente. Fiz um teste com outro motor diesel (pajero) e ele mantinha as velas funcionando por cerca de 40 segundo apos a partida do motor. Ainda nao sei se a troca do rele vai resolver, vou tentar. Relato isso para tentar ajudar. abracos

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo Serra,

    Muito obrigado por essa dica.
    De tanto quebrar a cabeça e perguntar para vários mecânicos que se dizem experientes, me disseram com toda certeza que era tucho de válvula por ser hidraulico e que demorava um certo tempo para carregar. Porém o tucho da Hilux SW4 3.0 TD é mecânico. O que eu fiz para tirar toda a dúvida e eliminar gastos desnecessários: comprei um tucho na concessionária que não é caro e mostrei para eles que não era tucho de válvula o causador deste problema. No entanto o problema persiste.
    Por um instante eu pensei nas velas aquecedoras, porém não cheguei nesta conclusão por não conhecer este motor diesel com esse nível de detalhe e além do mais o motor entra em funcionamento na primeira partida.

    Para mim as velas aquecedoras funcionam somente para auxiliar na partida a frio.
    Os motores MWM 2.8 TD (S10, Troller, Frontier) não tem essas velas aquecedoras, ou melhor as velas são vendidas como acessório e são utilizadas na região Sul do Brasil onde a temperatura é geralmente mais baixa do que aqui em SP.
    Mas não podemos comprar duas tecnologias de Motores totalmente diferentes.

    Pergunto, será que o relê da Hilux que alimenta estas velas tem um temporizador e o da nossa está defeituoso?

    Você sabe qual é a tensão que as velas recebem? Seria 12 volts?

    Amanhã eu vou ligar para algumas concessionárias Toyota e tentar descobrir se o rele é temporizado ou não. Se a resposta for positiva e só fazer a troca, se for negativa, para resolver deveremos instalar um temporizador, que agora eu não sei se devemos temporizar por 40 segundos, 1 minuto ou 2 minutos, ou outro tempo. Conseguir um rele temporizador não vai ser o problema, o problema será no tempo que devemos deixar as velas funcionando e se isso poderá reduzir a vida util dela.

    Mas da forma que está eu até prefiro trocar de vela de tempos em tempos do que ouvir aquele barulho metálico que parecer que o comando de válvula está funcionando sem lubrificação.

    Muito obrigado pela essa valiosa dica e manteremos contato para que possamos solucionar este problema definitivamente.

    Rubens

  • #42
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola novamente, veja se consegue descobrir na concessionaria ou testando outro carro, se as velas de pre-aquecimento recebem corrente mesmo apos a partida do motor. Esse eh o grande "X" da questao, pelo menos no meu caso e acredito que no seu tb. Na pajero que usei para comparar ela recebia corrente. Isso eh facil de fazer, com uma lampada de teste vc fecha o circuito entre a vela e o chassi se acender eh pq ta recebendo corrente (12v). ela deve acender antes da partida, so com o girar da chave, equivalente a cobrinha que acende no painel e apagar apos alguns segundos. dai vc da a partida o motor pega e comeca a tremedeira, veja se ha corrente para as velas. se nao houver, mande corrente com um pedaco de fio e veja se o motor para de tremer. Eu fiz isso no meu carro e dai tirei essa conclusao. Agora quero saber da toyota (mandei e-mail hj) o que eh correto e, se for o caso, quem controla a vela, se eh soh um rele ou se tem algum modulo. mantenha contato. abracos

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Olá Serra,

    Hoje eu entrei em contato com 3 concessionárias Toyota e segue abaixo a resposta de cada uma:

    Primeira:
    O relê das velas de aquecimento deve ficar em funcionamento por até 30 segundos após a partida.

    Segunda
    O relê deve ficar no máximo por 10 segundos após a partida

    Terceira
    A função do relê é de apenas possibilitar o pré-aquecimento antes da partida. Isso pode ser acompanhado no painel de instrumentos (aquele indicativo que quando vira a chave de partida fica amarelo e que parece com uma resistência), que tem a duração de funcionamento em torno de 10 segundos. No meu carro não passa de 3 segundos!
    Com certeza deve ter alguma vela queimada, e com isso um ou mais cilindro não é pré-aquecido fazendo o barulho aparecer quando está fria.
    O relê, pode ficar na caixa de fusível perto do volante, ou no cofre do motor perto da bateria. Dependendo do modelo.

    Não satisfeito com a respostas, liguei para um bombista que presta serviços para algumas concessionárias Toyota, e ele me disse que é bem provavel que seja alguma vela de pré-aquecimento defeituosa.
    Ele também disse que as velas recebem no máximo 11 volts, se for aplicado 12 volts porderá danificar as velas (o problema que geralmente dá com mais de 12 volts é o circuito aberto das velas, ou seja não há nenhuma resistencia nela e consequentemente ela não irá funcionar).

    Para saber se as velas estão boas, tem que medir a resistência do terminal da vela com o terra. A 20C tem que estar perto de 0,72 ohms.

    Se não haver nenhuma resistência tem que substituir. Cada vela na concessionária custa R$ 272,00 (um absurdo).

    Vamos ficar em contato para tentar resolver este problema que está critico.

    Abraço,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi Rubens,
    Veja bem, as concessionarias nao tem um padrao de resposta. Fui numa aqui perto, e o "chefe" da officina disse que nao poderia ficar acesa apos a partida... agora vc tem duas respostas contrarias. Por isso to na duvida. Mandei um e-mail para a Toyota mas a reposta foi padrao - para levar na concessionaria ... O

  • #45
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    continuando... rs
    o que posso dizer é que fiz um teste ligando corrente nas velas, que alias ficam ligadas em paralelo por uma barra de positivo e o problema parou na hora. eu ja localizei o tal rele e to pensando seriamente em bancar um (200 reais) e ver o que acontece. Contudo, enquanto nao tenho coragem para isso, to consultando alguns amigos... A propósito, muito cuidado com a troca das velas, é muito comum elas quebrarem qdo sao retiradas e ai, vc tem que tirar o cabecote e mandar arrancar os cacos da vela que sobram pelo caminho. Um custo bem alto ... abracos
    marcelo

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Olá Serra,

    Cada vez mais fico assustado com o padrão de serviço/atendimento/apoio técnico de uma concessionária. Realmente estamos no caminho certo, ou seja, tentando descobrir um barulho para evitar gastos desnecessário na concessionária.

    Neste final de semana ou vou medir a resistência das velas e depois eu te aviso. Com certeza algo está errado, e devemos descobrir.
    Se você descobrir alguma coisa, por favor avise!

    Manterei você informado.

    Abraços,

    Rubens

  • #47
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Onde fica esse tal rele? Qual é a cor dele?

    Abraço,

    Rubens

  • #48
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Rubens.
    já discutimos por aqui este valor das velas ...desulpe mais não lembro em que tópico.dê uma procurada pesquisando exatamente por velas aquecedoras....se me recordo bem por lá disseram que tem umas da bosch de boa qualidade.......e bem mais baratas
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade