x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 117
  • #25
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Engels,

    Muito obrigado pela dica!
    Com certeza vou verificar. pois faz todo sentido.
    Se a válvula está danificada o óleo desce do cabeçote e o comando de válvula "trabalha a seco" na partida sem a devida lubrificação.

    Você poderia informar se a válvula é esta que está no arquivo anexo?

    Mais uma vez obrigado,

    Rubens
    Rub
    A valvula fica dentro do filtro de óleo lubrificante, portanto basta troca-lo por um filtro novo de boa qualidade, uso sempre original ou FRAMM. Depois da troca observe o tempo, entre a partida e quando a luz de indicação da pressão do óleo apaga, no painel, + ou - 3 segundos, com motor frio.
    Outra sugestão: leve numa retifica que trabalhe com recuperação de cabeçote e peça para regular as valvulas, lá certamente ele tem as ferramentas e os calços.

    Um abraço.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Engels,

    Obrigado pela informação.
    O filtro que esta na minha SW4 é o original. Mas mesmo assim já vou fazer a troca do óleo que eu faço sempre com 3500 km e trocar o filtro também. O filtro eu troco todas as vezes que eu faço a troca do óleo.

    Abraços,

    Rubens

  • #27
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Torezan,

    Obrigado pela informação!
    Com o objetivo de reduzir o atrivo, eu sempre estou adicioanando na troca de óleo do motor o STP para Diesel, que tem o objetivo de reduzir o atrito.
    Porém o barulho na partida não reduziu, agora fiquei na dúvida se o STP tem atração polar.
    Na próxima troca que está preste para acontecer vou usar o Power Off-Road.

    Obrigado!

    Rubens
    Não sei informar se o STP tem ação polar, mas também é um ótimo aditivo. Quanto ao de limpeza, se for utilizar, recomendo o Würth, pois segundo mecânicos e vendedores de lubrificantes e aditivos é o "único que limpa de verdade" e que os outros não têm tanto efeito quanto ele, mas o preço deste é bem mais alto (cerca de R$50,00) que o STP Engine Flush (R$15,00), ou Bardahl Flush, por exemplo.
    Abraço a todos.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Torezan,

    Obrigado por mais essa dica.
    Você sabe me dizer o que retem o óleo no cabeçote quando o carro fica parado por um longo período?

    Grato,

    Rubens

  • #29
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rub
    O pessoal de local onde não faz muito frio pouco sente isso , mas , em condição de muito frio , e por 2 min , esse barulho que te incomoda deve ser o castanholar caracteristico de Hilux, besta, MB180 . Quantos segundos leva seu motor para subir a pressão de óleo? 2 a 3 segundos ? Veja que não são 2 min.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    João,

    Obrigado pela informação.
    No ultimo domingo eu fiz a medição da pressão da bomda de óleo. Na partida (marcha lenta) a pressão chegou a 6 kgf/cm (6 bar) e na medida que o motor foi aquecendo, a pressão em marcha lenta foi diminuindo ficando em 1.5 kgf/cm (1.5 bar) e em 3000 RPM, a pressão ficou em 4.5 kgf/cm (4.5 bar).
    A luz da pressão do óleo (painel) apaga em menos de 3 segundos, porém o barulho parecendo que existem válvulas do 3 e 4 cilindro batendo incomoda bastante, parece que o comando está trablahndo a seco.
    Se por acaso aumentar o giro do motor o barulho some em poucos segundos.
    Você sabe me dizer o que faz com que o óleo fique na cabeçote (para lubrificação na partida a frio) e não retorne ao carter quando o veículo fica parado 2 dias?
    Fui informado que no filtro de óleo possui um válvula de retenção que tem essa função, porém não encontrei.
    Olhando o local onde o filtro de óleo é rosqueado, do lado direito perto do interruptor de óleo tem uma vávula de alívio. Será que pode ser esta valvula?
    Obrigado pela ajuda,
    Rubens

  • #31
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rub
    O castanholar que é o que imagino vc esteja escutando, nada tem a ver com falta de lubrificação, mas sim de parte de diesel sem queimar que interfere no próximo ciclo.
    Qdo está frio vc aquece apenas 1 vez , ou 2 ? Pega limpinho ou falha algum cilindro ?
    Não interfere na durabilidade , senão os 3L (2.8 hilux ) e os mercedes MB180 não durariam o absurdo que duram.
    Embora seja mais normal em motores com injeção indireta, muito frios , alguns bons motores injeção direta também fazem.

    Rubens , me ligue no 9904 3047 que é mais fácil .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #32
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Torezan,

    Obrigado por mais essa dica.
    Você sabe me dizer o que retem o óleo no cabeçote quando o carro fica parado por um longo período?

    Grato,

    Rubens
    Caro colega, Não conheço este motor a ponto de lhe informar algo tão específico, tente contactar o fabricante e fazer a mesma pergunta. É bom esclarecer que no caso de aditivos de ação polar, o que ocorre é que se fixa uma película fina em todos os componentes que recebem o lubrificante. Tente achar algum vídeo do processo de demonstração da ação destes aditivos que a Bardahl faz em eventos.
    Abraço a todos.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Olá João,

    Obrigado pela explicação.
    A Hilux pega na primeira vez que é aquecida. Pega muito fácil e não falha. Apenas o que eu estou com receio é de ter algum dano no motor por falta de lubrificação.
    Como que eu posso tirar essa dúvida do diesel sem queimar?
    Existe um teste prático onde eu possa eliminar essa dúvida.

    Se por acaso eu acelero até uns 2000 RPM o barulho some em poucos segundos. Porém se eu deixar na marcha lenta a 850 RPM leva cerca de 2 minutos para sumir totalmente o barulho.

    Obs. Quando o carro está aquecido não existe barulho no cabeçote.

    Abraço,

    Rubens

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Torezan,

    Eu já tentei falar com várias concessionárias Toyota e a resposta é sempre a mesma. Deve ser regulagem de válvula ou bomba de óleo com baixa pressão. A bomba está acima do especificado e as válvulas, após 2 minutos de funcionamento some completamente o barulho.

    Vou tentar entrar em contato diretamente com a Toyota (fábrica) e questionar.

    Neste final de semana eu vou trocar o óleo da Hilux e usar o produto da Bardhal.
    Com certeza o motor estará mais protegido.
    Obs.: O óleo que eu utilizo é o Enduron da Castrol.

    Abraço,

    Rubens

  • #35
    minha sw apresenta problema identico. continuem postando a evolução . TROCA DE OLEO . cada mecanico, fabricante, produtor de oleo sugere um numero de km ou tempo de uso ligeiramente diferente. alguem ja viu em algum local o tempo de meia vida dos lubrificantes ou quando saber, dependendo da "idade" do motor qual o tipo de oleo/km de troca. tem algum teste pratico ( cor, viscosidade, espessura) para saber se o mesmo tá vencido antes da km recomendada para troca??.
    regis

  • #36
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens e demais,

    O motor da minha SW4/99 tb faz um "plec,plec,plec" quando ligo ela com o motor frio, mas para logo depois... sempre foi assim. Esse é o tal do "castanholar" que vcs citaram? Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade