Troquei essa semana da minha Sw4 2001, correia e esticador.
Todo o serviço saiu 588 latinhas.
=R$120,00 foi de mão-de-obra,
=R$ 188,oo foi a correia.
=R$ 280,00 esticador e rolamento.
Abraço
Versão Imprimível
Valeu Chalbuque,
ontem ainda encontrei com o ex dono da Hilux, fiquei bem tranquilo depois que ele me mostrou tudo o que fez em uma planilha e la estava a nota do serviço da troca da correia e esticadores. A troca foi realizada quando a viatura estava com 100.oookm, então teria 50.oookm de bonus ja que o manual aconselha a trocar com 150.ooo? Creio que seja melhor ignorar este "bonus" e ir trocando em cima da quilometragem que foi feito o serviço.
Agora fato curioso, o esticador da minha ex viatura a S10 o preço foi de R$330,oo. Achava que op esticador da Hilux seria por volta dos R$400,oo pra cima, so pelo fato de ser importada.
É amigo do Cerrado, as lendas estão soltas por ai!!!
Brincadeirinha,
Meu mecânico não ganha encima das peças!!!
cobra sobre o trabalho dele, na mão-de-obra, que é o correto.
Abraço
Quanto ta batendo uma correia e um esticador original toyota? vale a pena botar paralelo? se sim, qual fabricante?
Achei uma loja aki no rj comn os seguintes preços:
TENSOR CORREIA IMPORTADO R$ 110,00 CADA
CORREIA DENTADA R$125,00 CADA
CORREIA DO ALTERNADOR R$25,00 CADA
CORREIA DO AR CONDICIONADO R$28,00 CADA
abs
FUJA DISSO, MAS FUJA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ !!!
Esses itens SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
Além do mais, custam só um pouco mais que esses paralelos que vc viu.
E atenção, é necessário trocar junto com a correia dentada, o esticador e o rolamento !!!
Um abraço, Delfim.
Minha hilux sw4 ano 1997 esta com o T belt aceso. Como faço para apagar ? Meu odometro nao é digital e nao tenho o "fuqrinho" no acrilico do painel para resetar. No acrilico do painel so tem o zerador do odometro parcial. grato
RICARDAOBB
A minha SW4 é 93 e tem aquele furinho no acrílico para enfiar uma agulha e resetar e apagar a T-BELT .
Na sua vc terá que retirar o painel e por tras dele tem um parafuso parafusado em um orifício com rosca ( lógico ) e ao lado deste parafuso tem outro orifício com rosca vazio sem parafuso . Vc terá que retirar este parafuso e colocar ( parafusar ) neste orifício com rosca ao lado que esta sem parafuso , e pronto esta resetado .
Da próxima vez que acender a T-BELT , vc terá que TROCAR A CORREIA DENTADA + O ESTICADOR DA CORREIA COM O RESPECTIVO ROLAMENTO , NÃO SE ESQUEÇA DISTO , É MUITO IMPORTANTE .
Logo após vc ter trocado a CORREIA + O ESTICADOR E O ROLAMENTO , vc retira o painel novamente e volta com o parafuso para a posição inicial de onde ele estava E ASSIM ESTARÁ RESETADO NOVAMENTE , e assim por diante .
Opa.Citação:
Postado originalmente por dpab
Funciona na Prado também.
Valeu demais a dica, Delfim.:concordo:
Abs
T-belt acessa apos 150.000 km no sw4 3.0 td 02/02. O sistema de apagar a luz eh diferente dos anos anteriores? Caros foristas tem que apagar somente atraves do aparelho ? Ou nao?