x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Hybrid View

Hilux - Quantos km seu motor aguenta?

Colegas,

Alguém sabe informar quantos mil kms o motor 3.0 da Hilux aguenta em condições normais de uso e manutenção?

Abs,

Edmir

Thumbs up

Meio difícil de saber, até porque isto deve compor "segredo de estado" da Toyota.
    Contudo, se levarmos em consideração condições normais e entenda-se,"normais!, àquelas dentro dos parãmetros de manutenção e uso restrito à dinãmica para a qual o motor foi pensado, e também se fazendo uma analogia à robustez e confiabilidade mecânica das anteriores - e da marca em geral - são certamente propulsores para rodar muiiiito.
    4X4 Brasil

Pode durar 1Km ou 300.000Mil Km...
    Só depende de vc!

Abraços.

bom, acho que pode durar bem mais que 300.000km. Já vi carro a gasolina que dura mais que isso.

De modo geral, tanto os motores a gasolina quanto os a diesel de alta rotação são feitos para durar por 300.000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    De modo geral, tanto os motores a gasolina quanto os a diesel de alta rotação são feitos para durar por 300.000Km.
    Concordo !!

Tenho um amigo que tem um Santana 96 que ele comprou ZERO e que ja ta com 330.000 e ainda ta original o manual das revisoes nao tem nem mais a onde carimbar.
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

Isso... Alguns passam, mas o que vier acima disso é lucro...
    Chegando perto dos 300mil já eh bom separar a verba, pois a qualquer hora ele pode abrir o bico...

Se for Mitsubishi, prepare a verba por volta de 80mil... O que passar disso, eh lucro!

Abraços.

Só para constar:

Outro dia precisei usar um táxi aqui em SP. Era um Fiat Dobló com aquele motor 1.8 da Chevrolet. o carro estava com 380 mil km e segundo o motorista, o motor era original.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Danilo a questão não é suportar ou não. É claro que o motor esta com folga nessas velocidades para o RPM indicado. Pick-up e SUV não foram feitas para andar nessa velocidade. Tem pouca estabilidade. Já corri muito na minha vida e hoje agradeço por ter uma pick-up pata choca pois garante minha segurança. Trafego a 100/110 e excepcionalmente a 120 em ultrapassagens. O problema é quem um acidente nunca se arrasa sozinho sempre fode o que não tem culpa. Por isso cada dia que passa afirmo que acabaram as pick-up's brutas, para o trabalho pesado. Hoje criaram um monstro para cidade que anda pacas e não vale nada em rusticidade. O que mais se vê arrebentado nas estradas, ferro-velhos e sucateadas são estes veículos acidentados. Enfim, cada um com sua consciência. Uma coisa é certa, o dia que minha família acabar por imprudência de outrem constatado em pericia e eu ficar para contar história não tenho mais o que perder. O Sandro é um cara muito sábio e tem experiência naquilo que fala, então não acredite naquela premissa "nunca acontece comigo". Morre é mole, agora ficar fudido, entrevado vendo a vida passar, todos curtindo, aí e dose. Fica o recado. Mas pode andar sim a 160 que o motor ainda ta suave, da até para esticar mais.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Blz Freitag, espero não ter sido rude com minhas palavras. Como disse ao Sandro, falo com você também, não vou dispensar o comentário e agradeço o alerta.

Minha intenção foi de apenas trocar informações sobre a máquina.

Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Se mais alguém quiser puxar a minha orelha fique a vontade. Bom que serve de exemplo para outros.

Mas para não perder o foco eu gostaria muito de dicas de manutenção. Como deu para perceber eu não faço preventiva nenhuma do motor. Chegando nos 300 o que pode ser feito?

Desde já agradeço

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Danilo Jonas Ver Post
    Se mais alguém quiser puxar a minha orelha fique a vontade. Bom que serve de exemplo para outros.

Mas para não perder o foco eu gostaria muito de dicas de manutenção. Como deu para perceber eu não faço preventiva nenhuma do motor. Chegando nos 300 o que pode ser feito?

Desde já agradeço

Oi Danilo...nada de puxar orelhas...é só papo do bem...peço até desculpas, mas como eu tenho 18 anos de experiencia retirando vítimas de desastres nas estradas, ver um colega "aprontando" é como receber um soco no estomago!
    Mas todos somos adultos...não é?
    95% dos acidentes são causados por imprudência...velocidade alta, ultrapassagens, etc

Quanto ao assunto do tópico...
    Você tem o manual do carro? Normalmente lá vem escrito o plano de manutenção do carro, tanto as peças como o tempo ou kilometragem que deve ser feita a manutenção.
    Não é só correia dentada...tem os filtros em geral,fluidos diversos, as demais correias, folga de válvulas, lubrificação do chassis, homocinéticas, cardans, etc. Tem bastante coisa a ser verificada a cada tanto de kilometragem.
    A observação desse plano de manutenção que garante que a toyota vai ser inquebravel e principalmente duravel!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem