x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62
  • #49
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1



    Estou acompanhando o tópico e me veio um dúvida que inclusive não encontrei aqui nem no google mesmo (não algo atualizado pelo menos, apenas de 2009). Estou lendo aqui sobre a durabilidade, mas de encontro a isto vai o fato de poder quebrar claro, então, a pergunta é simples, qual o custo, o valor para fazer o motor de uma Hilux independente da 2.8 ou da 3.0 até 2004 por aí?

    Alguém sabe? Pergunto por a questão do consumo da TR4 me desanimou muito e me fez repensar em negociar meu Punto Lixo 2013 por uma Hilux 98/99/00/01/02. Como encontrei muitas com seus 240mil Km, considero o que falaram dos 300 mil, mais menos enfim, já preciso considerar a possibilidade também e ir juntando aos poucos. Se alguém puder ajudar agradeço.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=marcoskoslopp;2378062]Estou acompanhando o tópico e me veio um dúvida que inclusive não encontrei aqui nem no google mesmo (não algo atualizado pelo menos, apenas de 2009). Estou lendo aqui sobre a durabilidade, mas de encontro a isto vai o fato de poder quebrar claro, então, a pergunta é simples, qual o custo, o valor para fazer o motor de uma Hilux independente da 2.8 ou da 3.0 até 2004 por aí?

    Alguém sabe? Pergunto por a questão do consumo da TR4 me desanimou muito e me fez repensar em negociar meu Punto Lixo 2013 por uma Hilux 98/99/00/01/02. Como encontrei muitas com seus 240mil Km, considero o que falaram dos 300 mil, mais menos enfim, já preciso considerar a possibilidade também e ir juntando aos poucos. Se alguém puder ajudar agradeço.

    A durabilidade depende do cuidado do cuidado do dono. Sei de aspiradas com 600.000 com motor bom, quantos as turbinadas, nao sei se duram tanto. A minha está ótima com 174000, nao baixa nada de óleo, só um pouco de água. Quanto à retífica, todo o motor no mínimo 15000.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marcos, tenta pegar uma 3.0 2004 ou 2005. É muito melhor que as 2.8. Com as 3.0 consegues viajar a 130, 140km/h sem problemas de quebras.

    Como o MBsouza disse, as turbinadas não duram tanto, costumam quebrar o virabrequim se forçadas em rpms mais elevados.

    Na média, esses motores superam fácil os 500.000km quando bem cuidados. O custo de retífica não é dos piores para um, motor desses, ficando de 6 a 8.000,00 para fazer um serviço de primeira.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Quanto tempo dura um motor? Esta questão surge muitas vezes, é revivido, não só na escolha de um carro novo, mas, em geral, se tem como alvo um discurso técnico específico.
    É bom esclarecer uma coisa: esta pergunta não tem uma resposta clara. Bem como para o motor a gasolina, eles são muito complexas as partes que compõem uma hélice e por isso é muito difícil dar um "deadline". Mas há algumas considerações que podem ser feitas e aplicar carácter geral.
    Em primeiro lugar, é lógico que um motor diesel Pensar tem uma duração mais longa do que um a gasolina e esta declaração (que é um pouco "na boca de todos), a partir de uma muito natural também a fundação: um motor a diesel é mais pesado como uma base e move-se para um sistema de velocidade mais baixa em comparação com um motor a gasolina, em seguida, menos estresse e tem mais chance de duração.
    Outra consideração é o deslocamento. Um motor de deslocamento diesel pequeno, geralmente dura menos de um motor a diesel de grande cilindrada ea mesma coisa vale para o motor a gasolina. Assim, também o deslocamento vai influenciar a duração do motor e o stress.
    variável geral última é representada pelas estradas que o motor vai ou tem o trajeto. Um percurso plano, ou pelo menos rodovia suburbana, geralmente garante uma suavidade superior passeio e menos stress do motor, em comparação com o mesmo motor submetido a trilhas de montanha ou cidadãos, quando você mudar de marcha são mais frequentes e estressante. Todos tendem a ter motores da maioria do espaço aéreo, a fim de dar mais substância ao estresse que o carro e o motor terá que passar na cidade.
    E 'plausível e convincente como um valor, para indicar a duração de um motor diesel, mesmo 400-500 mil km e existem vários exemplos, especialmente médio alto cc, enquanto em pequenos deslocamentos que você pode pensar estar ao redor em valores mais baixos, mas respeitáveis, chegando mesmo a 300.000 quilômetros.
    Logicamente, a duração aumenta se a manutenção ocorreu durante a vida útil do motor, que tem sido o mais preciso e pontual.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    [QUOTE=mbsouza;2378194]
    Citação Postado originalmente por marcoskoslopp Ver Post
    Estou acompanhando o tópico e me veio um dúvida que inclusive não encontrei aqui nem no google mesmo (não algo atualizado pelo menos, apenas de 2009). Estou lendo aqui sobre a durabilidade, mas de encontro a isto vai o fato de poder quebrar claro, então, a pergunta é simples, qual o custo, o valor para fazer o motor de uma Hilux independente da 2.8 ou da 3.0 até 2004 por aí?

    Alguém sabe? Pergunto por a questão do consumo da TR4 me desanimou muito e me fez repensar em negociar meu Punto Lixo 2013 por uma Hilux 98/99/00/01/02. Como encontrei muitas com seus 240mil Km, considero o que falaram dos 300 mil, mais menos enfim, já preciso considerar a possibilidade também e ir juntando aos poucos. Se alguém puder ajudar agradeço.

    A durabilidade depende do cuidado do cuidado do dono. Sei de aspiradas com 600.000 com motor bom, quantos as turbinadas, nao sei se duram tanto. A minha está ótima com 174000, nao baixa nada de óleo, só um pouco de água. Quanto à retífica, todo o motor no mínimo 15000.

    Não ficaria preocupado só com o motor.
    Uma toyota pode estar com o motor ainda bom com 200 mil Km, porém é bom pensar também em outras peças que a esta altura do campeonato poderão já estar perto do fim de sua vida útil.
    Quanto mais nova, melhores são as chances de não ter problemas. (TEÒRICAMENTE FALANDO)

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #54
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Isso... Alguns passam, mas o que vier acima disso é lucro...
    Chegando perto dos 300mil já eh bom separar a verba, pois a qualquer hora ele pode abrir o bico...

    Se for Mitsubishi, prepare a verba por volta de 80mil... O que passar disso, eh lucro!

    Abraços.
    Vendi uma FULL 2005, 3.2 com 196k e o camarada revendeu ela com 466k e tava redondinha igual 0KM. Milagre? Não. Manutenção preventiva sempre em dias ou até antecipada e sempre com produtos de primeira linha.
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

  • #55
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Amigos... as anteriores a 2004 tem fama de durabilidade com trocas de óleo a cada 5 mil km.... taxistas também fazem isso é duram mais de 700 mil km... acho que a lubrificação seria o mais importante.... claro que o líquido de arrefecimento e polias e correias também..... sobre o diesel s10 sempre.....estamos na terceira Hilux com mais de 200 mil sem nada além disso....

  • #56
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    caarapó/MS
    Idade
    43
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    A minha está com 352.000 km, toda original e Zerada, passa de 500.000 fácil!!!!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    A nossa Hilux 3.0 2010 precisou abrir o motor aos 291.000km pois já não estava tendo mais condições de rodar de tanto que fumaceava!! Mas desde os 260.000km ja começou a baixar bastante o óleo!!
    Ao abrir tava tudo ruim, válvulas com haste arranhada, retentores ruins, bronzinas todas ruins, cilindro já tava tão gasto que tava até espelhado..não precisou nem abrir o cilindro pra colocar o 0,50..coube sem retificar...rsrs!
    Mas acho essa km até razoável pra um motor dessa potência e que foi bastante exigido...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #58
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    A nossa Hilux 3.0 2010 precisou abrir o motor aos 291.000km pois já não estava tendo mais condições de rodar de tanto que fumaceava!! Mas desde os 260.000km ja começou a baixar bastante o óleo!!
    Ao abrir tava tudo ruim, válvulas com haste arranhada, retentores ruins, bronzinas todas ruins, cilindro já tava tão gasto que tava até espelhado..não precisou nem abrir o cilindro pra colocar o 0,50..coube sem retificar...rsrs!
    Mas acho essa km até razoável pra um motor dessa potência e que foi bastante exigido...

    Comprou 0 km ou usada? caso seja usada fica a possibilidade de ser mais rodada!?.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #59
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Eu tenho meu cavalo cançado Hilux 3.0 16v Turbo Diesel 4x2 cabine dupla picape com aro 20. Ando muito em estradas mas também faço off-road leve de vez em quando... Estou a 4 anos com essa picape Hilux e está agora com 262.000mil km rodados até agora num fuma, num baixa óleo nada, não baixa nada de água, 100% de força normal.. Na estrada facil, favil 190km/h, na verdade tenho que andar mais freando do que acelerando ela, anda muito mesmo!! Durabilidade 100% aprovada!! Troco óleo a cada 5.000km mesmo sendo óleo para 10.000km então.. Só tenho alegrias!!! por Enquanto!!! -- Compre Hilux!!!

  • #60
    Usuário Avatar de marcão engenheiro
    Entrada
    11/02/2020
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Hilux 2006 SRV 4x4 automática, com 293.000km, a 8 anos comprei com 160.000km, deixo sempre a manutenção em dia e troca de óleo a cada 7.000km sempre em concessionária, o motor não baixa óleo e ela nunca me deu problema, o consumo no transito urbano é de 7,8 a 8,5km/l e na estrada de 9 a 9,8km/l dependendo da puxada. Muito forte e confortável se pisar passa dos 180 fácil, só vou trocar um dia por outra mais nova.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade