x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por Danilo Jonas Ver Post
    Se mais alguém quiser puxar a minha orelha fique a vontade. Bom que serve de exemplo para outros.

    Mas para não perder o foco eu gostaria muito de dicas de manutenção. Como deu para perceber eu não faço preventiva nenhuma do motor. Chegando nos 300 o que pode ser feito?

    Desde já agradeço


    Oi Danilo...nada de puxar orelhas...é só papo do bem...peço até desculpas, mas como eu tenho 18 anos de experiencia retirando vítimas de desastres nas estradas, ver um colega "aprontando" é como receber um soco no estomago!
    Mas todos somos adultos...não é?
    95% dos acidentes são causados por imprudência...velocidade alta, ultrapassagens, etc

    Quanto ao assunto do tópico...
    Você tem o manual do carro? Normalmente lá vem escrito o plano de manutenção do carro, tanto as peças como o tempo ou kilometragem que deve ser feita a manutenção.
    Não é só correia dentada...tem os filtros em geral,fluidos diversos, as demais correias, folga de válvulas, lubrificação do chassis, homocinéticas, cardans, etc. Tem bastante coisa a ser verificada a cada tanto de kilometragem.
    A observação desse plano de manutenção que garante que a toyota vai ser inquebravel e principalmente duravel!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Blz Sandro, obrigado!

    Bom a parte de suspensão, transmissão, fluidos, mangueiras e filtros é mais tranquila e vou correr atras.

    Agora lendo o manual o que mais me deixou com dúvidas foi sobre a folga de válvulas que você também citou. Procurando aqui no forum e na Net percebi que esta verificação não deve ser algo tão facil de conseguir fora da CSS. Hoje passei em uma oficina e uma retífica e só pela conversa inicial não tive nem coragem de deixar o carro.

    Ai fica a dúvida, se não existem sinais como alteração de consumo, perda de força, barulho ou outros, será que devo mesmo fazer? E quais cuidados eu devo tomar para solicitar uma verificação desta fora da CSS? Precisa de algum aparelho específico?

  • #39
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Danilo...a minha eu fiz o serviço de regular a folga de válvulas, fui em uma retífica...o cara perguntou se eu estava percebendo algum barulho ou defeito, se não tivesse, não precisava...eu olhei pra cara dele e disse...ô meu, eu sou trouxa de esperar quebrar pra trazer aqui? Se o fabricante colocou isso no plano de manutenção, não sou eu que vou ignorar!
    Aí o cara, falou que tudo bem.
    A unica observação que eu deixo pra voce...leve cópia da pagina do manual, onde vem escrito os valores da folga padrão. Se não fizer isso, eles vão usar uns valores meio genéricos que eles usam em todos os carros! Eu levei e tive que mostrar, pois os valores que eles iam usar estavam totalmente fora.
    Mas o trabalho é tranquilo, qualquer retífica faz o serviço.
    A minha estava com 240.000km e não tinha sinal nenhum que precisava, mas quando mediu, as folgas estavam todas fora de padrão...com o tempo, perde força, aumenta consumo...essas coisas.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Sandro. Esta semana está corrido mas nas na semana que vem vou fazer e posto o resultado aqui.

    Obrigado!

  • #41
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Nunca tinha feito regulagem de válvulas na minha até um conhecido falar que meu escapamento estava admitindo ar.

    Ele colocou um papel na ponta do escape e de vez em quando o escape puxava o papel, o que indica alguma válvula de escape presa.

    Quando fomos regular as válvulas, de fato existia duas válvulas de escape presas.

    As válvulas presas não fechavam direito e quando o pistão ia admitir ar fresco, também puxava gases da exaustão.

    Após a regulagem o barulho e consumo do motor mudou um pouco e o teste do papel passou ok.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    ... escapamento ... admitindo ar ... papel na ponta do escape e de vez em quando o escape puxava o papel, o que indica alguma válvula de escape presa ... teste do papel
    Mais uma que eu aprendo!!!! ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #43
    Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Toyota é bem mais durável....mas também não é isso não...Tenho uma pajero sport 2000 com 236.000km e está filé...

    Att




    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    Se for Mitsubishi, prepare a verba por volta de 80mil... O que passar disso, eh lucro!

    Abraços.



    AHUAHUAHUAHUAHUAHAU[/QUOTE]
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

  • #44
    Usuário Avatar de Campos_SR5
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Saudações!
    Minha SR5 1998 está com 234K uma menina!

    Ahhh não sei se ja viram este video inspirador rsrs!! segue

    Abraços
    TOYOTA HILUX SR5 2.8 4X4 -1998 - turbo diesel

  • #45
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Na webmotors tem uma 2009 no estado do Acre com apenas 540.000 Kms e o dono garante que esta original. (nunca abriu).
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #46
    Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A minha Hilux 2.8 ano 1999/2000 está com 600 mil km e até agora sem nenhum problema nunca fiz o motor,caixa nunca mexi está perfeito, motor nunca me deixo na mao,nunca estrago uma peça nem nada,so troca de oleo,filtros,etc e isso que uso para serviço pesado carrego carga pesada,passo por lama,aguas que chegam a tapar o motor e o motor ate agora está excelente e pode aguentar até mais pois a Toyota fez uma camionete para durar muitoooo tempo.
    E é isso aí galera,sei que esse tópico faz um tempão kkkk e só vi agora mas espero que tenho ajudado abraços😉
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    caarapó/MS
    Idade
    43
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    A minha 2010, 352 mil km só filtros correias, rolamentos das polias, amortecedore e uma vez bieletas , o resto intacto.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Uma dúvida vi que a 7 geraçao da Hilux começa desde o ano 2005 sendo que ela é muito diferente da Hilux 2014,nao era para ser a 6 geração?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade