x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25



    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Já percebi....conta logo em PVT qual é a surpresa de sexta.

    Waldir, a chave tá lá ? se tiver eu dou uma ligadinha pra não "arriar" a bateria, ok ? prometo que não passa disso.

    OFF: Amigão, qual é a fórmula pra voltar de férias e já emendar um feriado ?
    Waldir deixa o Homen da um ligadnha no carro e aproveitando ele da uma voltiinha, se fizer isto ele compra uma desta da proxima vez.!!!!!!
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #26
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Waldir deixa o Homen da um ligadnha no carro e aproveitando ele da uma voltiinha, se fizer isto ele compra uma desta da proxima vez.!!!!!!
    Tá bom LUIS, quando eu voltar vou pensar nisso...preciso ficar no banco do passageiro vigiando... senão o Jorge "desvia" para aquelas trilhas brabas e aí já viu...He, he, he.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Bom, tópico antigo mas acho que vale o registro e se mais alguém puder colaborar seria legal:

    SW4 3.0 D-4D 4x4 2008

    Quilometragem atual : 299.500 km Sendo que comprei de um amigo aos 150.000km (realmente originais)

    - Até os 130.000 as revisões foram feitas na concessionária.
    - Quando comprei troquei a correia e revisei todo o freio.
    - Troco óleo e todos os filtros a cada 10.000 e só uso Top Turbo
    - Trocados vários discos/pastilhas/óleo
    - Trocados os 4 amortecedores aos 200.000 ( a traseira ficava balançando na estrada )
    - Chegando agora aos 300.000 vou trocar a correia novamente
    - Só ando em asfalto. Uso urbano no dia a dia para ida e volta ao trabalho 8km e viagens de geralmente 600km com velocidade de cruzeiro de 140km/h com picos de 160km/h

    Nenhum sinal de nada. Alguma sugestão para revisão?

    Será que roda até quanto?

    Vamos que vamos, o dia que explodir eu volto aqui e descrevo o que será feito e o custo.

  • #28
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Danilo Jonas Ver Post
    Bom, tópico antigo mas acho que vale o registro e se mais alguém puder colaborar seria legal:

    SW4 3.0 D-4D 4x4 2008

    Quilometragem atual : 299.500 km Sendo que comprei de um amigo aos 150.000km (realmente originais)

    - Até os 130.000 as revisões foram feitas na concessionária.
    - Quando comprei troquei a correia e revisei todo o freio.
    - Troco óleo e todos os filtros a cada 10.000 e só uso Top Turbo
    - Trocados vários discos/pastilhas/óleo
    - Trocados os 4 amortecedores aos 200.000 ( a traseira ficava balançando na estrada )
    - Chegando agora aos 300.000 vou trocar a correia novamente
    - Só ando em asfalto. Uso urbano no dia a dia para ida e volta ao trabalho 8km e viagens de geralmente 600km com velocidade de cruzeiro de 140km/h com picos de 160km/h

    Nenhum sinal de nada. Alguma sugestão para revisão?

    Será que roda até quanto?

    Vamos que vamos, o dia que explodir eu volto aqui e descrevo o que será feito e o custo.

    Meu caro amigo Danilo...não se preocupe com a kilometragem que chegará seu motor.
    Pois se continuar com velocidade de cruzeiro de 140 a 160km/h...seu destino logo logo será esse:

    Hilux - Quantos km seu motor aguenta?-jandira-u00252b025.jpg
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Sandro, não vou dispensar o seu comentário.

    Obrigado pelo alerta, mas a minha intenção aqui é falar sobre a máquina e assim o ideal é postar a realidade. Certo ou errado eu ando sempre nestas velocidades mesmo, claro que em pistas excelentes, mas este fato é importante porque falam muito que os diesel não suportam este rítimo. Só que a Hilux a 140km/h marca apenas 2700 rpm e ai? Pode ou não?

    Alguém mais com dados de km deste carro?

  • #30
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Danilo a questão não é suportar ou não. É claro que o motor esta com folga nessas velocidades para o RPM indicado. Pick-up e SUV não foram feitas para andar nessa velocidade. Tem pouca estabilidade. Já corri muito na minha vida e hoje agradeço por ter uma pick-up pata choca pois garante minha segurança. Trafego a 100/110 e excepcionalmente a 120 em ultrapassagens. O problema é quem um acidente nunca se arrasa sozinho sempre fode o que não tem culpa. Por isso cada dia que passa afirmo que acabaram as pick-up's brutas, para o trabalho pesado. Hoje criaram um monstro para cidade que anda pacas e não vale nada em rusticidade. O que mais se vê arrebentado nas estradas, ferro-velhos e sucateadas são estes veículos acidentados. Enfim, cada um com sua consciência. Uma coisa é certa, o dia que minha família acabar por imprudência de outrem constatado em pericia e eu ficar para contar história não tenho mais o que perder. O Sandro é um cara muito sábio e tem experiência naquilo que fala, então não acredite naquela premissa "nunca acontece comigo". Morre é mole, agora ficar fudido, entrevado vendo a vida passar, todos curtindo, aí e dose. Fica o recado. Mas pode andar sim a 160 que o motor ainda ta suave, da até para esticar mais.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Blz Freitag, espero não ter sido rude com minhas palavras. Como disse ao Sandro, falo com você também, não vou dispensar o comentário e agradeço o alerta.

    Minha intenção foi de apenas trocar informações sobre a máquina.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Se mais alguém quiser puxar a minha orelha fique a vontade. Bom que serve de exemplo para outros.

    Mas para não perder o foco eu gostaria muito de dicas de manutenção. Como deu para perceber eu não faço preventiva nenhuma do motor. Chegando nos 300 o que pode ser feito?

    Desde já agradeço

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    camocim/CE
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Faço manutenção nas viaturas da Polícia Militar do Ceará e tem várias com mais de 500.000 km. Ontem mesmo fiz a troca de óleo de uma com 505.000, detalhe, nunca deram problema de motor, nem mesmo de carbonização da válvula erg, mesmo abastecendo somente com diesel S500.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera:

    Hilux Diesel motor 3.0 D4D.
    Eu acho que de boa a velocidade de 140 km/h. O ideal é andar na velocidade da pista (em geral, 120 km/h).
    Quanto à quilometragem, concordo que 500.000 é o mínimo que um diesel tem que rodar.
    A minha está com 140.000 e nem sinal de qualquer coisa errada; nem baixar óleo.
    Meu irmão já teve três caminhões Mercedes diesel tirados zero km; os três duraram 1 milhão de km.
    Diesel é isso mesmo; se não fosse assim, nem compensaria; se não fosse uma confiabilidade Toyota, nem fazia sentido ter comprar ou utilizar.
    Abraços a todos.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    caarapó/MS
    Idade
    43
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    A minha SR 3.0 manual, esta com 307.000 km, tudo original, bicos, embreagem, só trocados correias e amortecedores e bateria, acho que não tem o que fazer de manutenção preventiva, só troca de óleos e filtros, até os 250.000 km usei o 10w40 da Toyota/mobil, agora uso mobil delvac15w40 mx, até agora sem sinais de desgaste, não baixa óleo e está forte, não sei se estou certo mais acho que o motor das manuais duram mais do que as automáticas, o motor gira menos, pois as trocas de marchas geralmente são feitas antes, quanto a velocidade, cada um vive uma realidade, se andar a 140 km/h numa castelo branco , bandeirantes, vc nem leva multa, pois como o limite de velocidade e 120 km/h, se vc usar a tolerância de 6% e o erro do velocímetro, vc está dentro do limite, e parece que vc.esta a 80km/h, tamanha qualidade das pistas, já onde moro só tem pistas simples, sem acostamentos, e cheias de caminhões, tem que andar a 100, e ainda vc se sente inseguro, tem que saber o lugar e a hora de andar um pouco.mais, aí não tem problema

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Galera, muito obrigado.

    A minha está igual a do Redib. Tudo original só trocados 1 vez correia, 1 vez amortecedores e 2 baterias. Vou trocar a correia de novo agora e espero rodar mais uns 3 anos antes de trocar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade