Só para constar:
Outro dia precisei usar um táxi aqui em SP. Era um Fiat Dobló com aquele motor 1.8 da Chevrolet. o carro estava com 380 mil km e segundo o motorista, o motor era original.
Versão Imprimível
Minha humilde opinião: Independente da marca, tanto picape como sedan, "a vida útil do motor" varia uma barbaridade. Por quê? Difícil precisar mas... o sujeito pode "destruir" uma picape com apenas 10 mil quilômetros... outros podem alcançar mais de 300.000 Kms, sem grandes problemas.
Duvido que uma L200 [...tipo a velhota quadradinha de apenas 87 pangarés que tive!], ou uma Hilux, ou uma S-10, ou uma RAM 2500, ou uma Frontier, ou uma Ranger, ou uma F-250, ou um Honda Civic, ou um Corolla, ou... "quebre" nas minhas mãos [e pés!].
As regras são simples e conhecidas: Manutenção preventiva e respeitar os limites!! Conheci a L200 do Marcello... vai chegar nos 150 mil sem problemas! Ele usa mas não abusa.
[]s
Sr Thirige, por acaso o amigo está pensando que escrevi isso para agradar o mineirin, é? :discordo::discordo: Pois saiba que não... o homi pisa fundo no MMS, mas acho que a Barca Prateada "dorme" num berço especial...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Será que ele mandou dar [ui!] uma caprichada daquelas só para me enganar?
[]s
Sei lá! Essa perguntinha tua tá meio duvidosa... acho que ôcê quer ir à forra, né? Esse negócio de Xandão num tá cheirando bem. Miócalar... isso aqui tá parecendo chat :mrgreen::twisted:.
Jorge, já que estamos no OFF, o amigo poderia fazer um "favorzin"? Deixei a Águia Negra lá no hotel em Niterói... se passar por lá [vc ou o Ric?] veja se tá tudo direitin... não deixe ninguém mexer, OK? :razz::razz:
[]s
Já percebi....conta logo em PVT qual é a surpresa de sexta.
Waldir, a chave tá lá ? se tiver eu dou uma ligadinha pra não "arriar" a bateria, ok ? prometo que não passa disso.:twisted:
OFF: Amigão, qual é a fórmula pra voltar de férias e já emendar um feriado ? :mrgreen:
com certeza os motores da hilux/ranger/S10... duram mais que 300.000km (SE BEM CUIDADOS!)
algumas regras valem para todos os casos, são elas:
● nunca usar mais de 50% da potencia e dos giros do motor antes que o mesmo alcance pelo menos 70% da faixa de temperatura de trabalho.
● sempre trocas óleos e filtros regularmente. (e usar produtos de boa qualidade)
● sempre usar combustível de boa qualidade
● manter injetores e sensores limpos.
● usar o motor de preferência entre a faixa de torque e a de potência.
● fora da faixa ideal (entre a rotação de torque e a de potência) não aplicar carga máxima ao acelerador.
● ***se eu tiver esquecido de algum estejam livres para acrescentar***
pronto, seguindo esses conselhos seu motor deverá chegar no mínimo a meta de durabilidade do fabricante.
abraço!