Comprei recentemente uma SW4 97 TD 3.0,
e está com o problema de fim de curso na traz. (sepando)
fui a TOYOTA e o técnico informou que tem que colocar o KIT de batente na mola, só que custa R$ 600,00 e só achei na toyota, li aqui sobre onde o IRICARDO comprou este kit , gostaria de saber onde e quanto fui
outra coisa é : as MOLDURAS cromadas dos paralamas( ALARGADOR FINO )
alguem sabe onde encontrar
Sinval,
Tive o mesmo problema e diante de diversas soluções apresentadas, simplesmente troquei as molas trazeiras por molas iguais, o problema era mola cansada e só! O carro está mais firme sem ficar duro demais,
esse assunto foi discutido no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7103
Realmente eu tive este problema e cheguei até a comprar molas traseiras novas sem resolver. Só deu certo com o batente dentro da mola e a trocado batente de fora da mola por um menor. Paguei na André Ribeiro em SP por volta de 600 reais a mais ou menos 2 anos.
São sim Sinval,as 4 molas das 99/02 tem um elo a mais do que as 97/98 ,a partir das 99 elas saem de fabrica com aro 16 e pneus 255,por tanto maiores que as 97/98,por isso foi preciso um pouco mais de altura.
até sei aonde tem,mas não recomendo,pois são de uma blindada 99,e molas de blindados não dá,eu acho que algumas peças principalmente as de desgaste a gente tem que comprar novas e oficiais.
abraço,