x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Calota fechada

Calota fechada

Alguém conhece?Sabe onde tem?
    Marcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Calota fechada-dsc00057.jpg  

Calota fechada

Citação Postado originalmente por Marcio Lutterbach Ver Post
    Alguém conhece?Sabe onde tem?
    Marcio
    Se está difícil,vamos chamar de "Protetor de ponta de eixo,fechado".Talvez melhore..
    Marcio

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Marcio, nunca vi igual.
    Esta "Calota fechada" seria para proteger o sistema de acionamento da roda livre?...sendo asim como fica o acesso para o acionamento manual da mesma?..

Abs.
    Gabriel.

Marcio pelo que ví a flange fica atráz da roda dificultando o acionamento da roda livre..
    Posso fazer aqui em minha empresa c/ melhoras no mesmo..p/ acionamento da roda livre.
    Caso não encontre irei estudar o custo do material e te falo.

Abraço Sandro

Calota fechada

Gabriel/Dragon
    É para a ponta de eixo traseiro.Será que cabe uma capa de filtro de ar cortado?Se colado,qual cola usar?Abrç.
    Marcio
    4X4 Brasil

Caro colega Marcio se dá !!
    Eu não sei te reponder pois não estou vendo as medidas de diâmetro da peça.
    Agora eu não aconselho colar a peça pois pense na rotação que ela vai ter se nãoi estiver bem soldado prafusado pode causar algum tipo de acidente c/ terceiros

Abraço

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Oi Marcio, primeiro achei que a foto fosse da roda dianteira.
    O que o colega Sandro falou esta certissimo, colando nao da certo.
    Se o que vc. quer e somente tampar a ponta do eixo com uma solucao caseira, pode servir uma capa de filtro (de oleo) ou outra coisa parecida mas no minimo terias que fazer uma aba (que nem de chapeu) que ficasse presa entre a roda e a panela, desta maneira no teria perigo de escapar durante o giro da roda.
    Agora, se a finalidade for para protecao da ponta do eixo enquanto trafegas por terrenos com pedras que podem danificar o mesmo caso o pneu escorregue, terias que mandar fazer uma protecao com tubo mais resistente, inclusive com algum frange que parafuse junto com a roda.

Abracos.
    Gabriel.

Usuário
    Entrada
    30/06/2005

Calota

Marcio, na www.tratorgama.com.br tem essas calotas fechadas da Mangels cromada ou pintada de cinza, eu coloquei na minha Band paguei 30,00 o par

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por LongToy Ver Post
    Marcio, na www.tratorgama.com.br tem essas calotas fechadas da Mangels cromada ou pintada de cinza, eu coloquei na minha Band paguei 30,00 o par
    X2

Estas calotas acompanhavam as rodas Mangels eu tinha na minha Band mas quando reformei...elas misteriosamente sumiram na oficina....mas deixa pra la.

Mas vale reforçar q são para o eixo traseiro e creio q não sirvam se o eixo for flutuante. Para o cubo dianteiro ja vi uma proteção para AVM, era como um cubo que envolvia a AVM, aberto na parte externa a roda permitindo livre acesso para acionar ou desligar o 4X4.

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Marcio
    Acompanhava as rodas Mangels, só que não era tão feia qto esta da foto e para colocar só desmontando a roda e encaixando por trás. E Acho que essas rodas originalmente eram da D-20.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Marcio
    Acompanhava as rodas Mangels, só que não era tão feia qto esta da foto e para colocar só desmontando a roda e encaixando por trás. E Acho que essas rodas originalmente eram da D-20.

Eh assim mesmo Joao, tem q desmontar a roda e encaixar de dentro para fora.

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Calota fechada

Citação Postado originalmente por LongToy Ver Post
    LongToy
    Já vi no site.São iguais a' que tenho no estepe original,só que da MBB com escudo.A minha tem que ser mais longa e com diâmetro maior.
    Marcio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem