Estou convertendo uma SW4 a gasolina (22RE - 4 cilindros) para o 3.0TD (1kzte) que vem nas pickups SRV...
Já tenho o motor, chicote, centralina e o escambau eletrico... faltava definir o cambio e tcase... pesquisei e achei a informação que meu cambio (G58) não encaixa nesse motor sem uma flange e que ele tem o estriado com 26 e o 1kzte tem 23 dentes... então daqui aparece a primeira questão:
Alguem já viu a embreagem dos gasolina 22RE contra os do 3.0TD pra ver se elas poderiam se adaptar metade de um contra metade do outro?
Nas caçadas ao cambio mais em conta das V6 manuais (sem sucesso) consegui colocar o cambio da 2.8 ao lado do gasolina e reparar mais uns detalhes de posicionamento da tcase... como a minha Sw4 tem cardã dianteiro para o lado DIREITO o cambio e Tcase das diesel 2.8 ou 3.0 não funcionariam pro meu caso porque saem para a esquerda, ou seja, essas também não servem... mesmo nas SW4 com esse motor não casam...
Então consegui a informação que o CAMBIO e TCASE das SRV (só as pickups) tem saida para o lado do passageiro (direito) e que este cjto serviria para o meu caso... Como tenho a TCASE do gasolina que é a mesma (em teoria e codigo VF1A) vem a segunda pergunta:
Essas Tcases saem pelo mesmo lado... elas são ou não são iguais??? quais as diferenças dos modelos que vem nas gasolina e SRV??
Outro detalhe é o carter do motor que deve ser usado o das SRV também... mas esse eu já consegui... só o pescador de oleo que não esta claro e só vou saber quando abrir pra trocar... depois disso tem Filtro de ar, Radiador, molas e amortecedores que deveriam ser trocados também...
Acho que é só isso... pelo menos até que chegue o manual que encomendei na Australia... se alguem souber de mais algum detalhe, esteja a vontade pra opinar... por favor...
ah! tenho as peças do motor antigo 4 cilindros á venda... ele tá travado porque deu calço hidraulico... mas o resto esta em bom estado... quem precisar de peças manda uma MP!