x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Motor D4 /modo de segurança




    Amigos,

    Acho que muitos de vcs tem aconpanhado o meu projeto da sw4 D4.
    Ela está praticamente concluida a não ser por um detalhe que não consigo resolver,o motor em algumas ocasiões entra em modo de segurança,ou seja a ECU le algo que acusa algo errado e corta o motor,dai preciso desconectar a bateria e tudo volta ao normal,é um SACO!
    O carro está hoje na nascarchip autorizada unichip,sem o chip ela marca 180cv,graças ao filtro K&N e ao snorkel,ele tem um equipamento de diagnostico que não acusa nada errado a instalação eletrica foi feita por um mecanico da Toyota que teve todo o acesso possivel ao material da fabrica cds e diagramas etc...
    O carro está fantastico,apenas isso está faltando.
    Alguen sabe quem poderia resolver esse caso aqui em São Paulo?

    Fico no aguardo de sugestões.
    Obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Mesmo quando entra em "modo de segurança" ele não indica nada?

    Esse carro tem chip na chave? experimenta tirar a chave de qualquer chaveiro... deixa só a chave no contato...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #3
    Mak,
    Não indica nada,quanto a chave está sozinha,terei que ter paciencia !
    E a sua como vai?

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Mak,
    Não indica nada,quanto a chave está sozinha,terei que ter paciencia !
    E a sua como vai?
    Verifica as conexões desse dispositivo que lê a chave... reza a lenda que se ele der algum mal contato o carro passa a ficar manco mesmo... ele não desliga o carro de vez mas indica o problema dessa forma...

    a minha aguarda o mecanico abrir uma vaga na oficina... encomendei o manual das PRADO/HILUX/SURF DIESEL e deve chegar em breve... assim fico com as referencias elétricas do 3.0...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Urbano
    Enquanto não resolve definitivamente , instala uma chave geral, aí não precisa mexer nos terminais da bateria .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Ola Urbano, sao varios os sensores que fazem a ECU colocar o motor em modo de seguranca, entre eles sensor de RPM, sensor de temperatura do liquido refrigerante, e entre outros o sistema EGR (recirculacao de gases do escape).
    O mais suspeito no teu caso e este ultimo ja que o motor e de outro vehiculo mais moderno.
    Como nao tenho detalhes arrisco um palpite de incompatibilidade de algum componente deste sistema ja que a valvula EGR trabalha em conjunto com o catalizador e as informacoes da sonda lambda (alem de temp.,vol. de ar de admissao, regime de rpm)
    Se a tua sonda for original da SW4 tal vez o sinal de saida (volts) nao seja o programado na ECU do D4D.
    Pede para alguem conferir tambem a propria valvula EGR se esta fechando bem e se o pot. de feedback esta correto.
    Suponho que o catalizador esta OK.
    Vc. esta utilizando o escapamento original da SW4?

    Abracos.
    Gabriel.

  • #7
    Caro Gabriel,
    Muito obrigado pelas suas observações,pelo jeito vc sabe muito do assunto,nesse momento tenho acusado 2 sensores um do comando de valvulas e outro que não lembro agora mas que praticamente trabalha junto com o do comando.
    Vou verificar os itens que vc indicou,estou usando o escapamento original da D4D(incluindo o catalisador) até a entrada do silencioso ,depois o abafador original da sw.
    Vc conhece algum que poderia me ajudar,caso as minhas possibilidades se esgotem?
    Obrigado pela ajuda.

    Urbano

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Ola Urbano, este sensor do comando de valvulas envia a ECU a informacao da posicao dos cilindros quando estes estao a caminho da compressao, informacao necessaria para o sistema de injeccao.
    Nao tenho certeza no D4D, mas geralmente este sensor esta localizado na frente do motor com facil acesso retirando a protecao da correia dentada,
    as veces atua na mesma engrenagem do comando que e movimentada pela correia.
    Este sensor e indutivo, gera uma voltagem de aprox. 5 volts max. quando um dente magnetico passa na sua frente.
    O que as veces acontece e que a regulagem da distancia deste sensor (com a engrenagem que tem o tal dente) esta fora do especificado.
    Outro problema comum pode ser mau contato do plug de conexao, ou sujeira na superficie do sensor.
    Como o teu problema segundo entendi e intermitente [em algumas ocasiões entra em modo de segurança], vale a pena verificar todos os conectores dos sensores e seus respectivos aterramentos, qualquer mau contato causa este tipo de problema intermitente.
    Lamento nao conhecer nimguem em Sao Paulo para te indicar, moro no litoral, faz uns anos mudei pra Sampa mais voltei logo, nao acostumei.
    O mais certo seria numa concessionaria, sei que 130 reais a hora, nao e muito animador mas eles devem resolver.
    Tenta primeiro verificar as conexoes eletricas, inclusive as da ECU (plugues de entrada e saida e aterramento da mesma).
    Boa sorte.
    Abs.
    Gabriel.

  • #9
    Gabriel,

    Mais uma vez obrigado pelas dicas,vou seguir o seu conselho e checar os sensores e aterramentos,já levei em duas concessionarias mas percebo que eles só conseguem passar o aparelho diagnostico,e por ser uma eletrica não original eles não tem muita disposição em resolver o problema.
    Bom vamos pesquisando e tentando que tenho certeza que falta muito pouco parater uma sw4 unica.
    Vou te informamdo dos progressos.

    Grande abraço,

    Urbano

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    436
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Urbano Bom dia

    Venho acompanhando seus topicos, desde na ajuda da adaptação do D4.

    Tenho um camarada que está montando em uma RURAL, o carro do cara é show está montando c/ a mecanica 2.8 toy hilux, mas apareceu uma D4 AT.

    Ele acabou pegando a mecanica e mudando o proj. mas está procurando quem já fez ou conhece um pouco desta adaptação.

    Ele tá precisando de um cara que mexe na parte eletrica e veja se está faltando alguma coisa, pois acabou pegando a mecanica s/ o chassi e alguns periféricos.

    Teria o el. ou conhece alguém

    Att,

    Vinicius

  • #11
    Vinicius,

    O seu amigo comprou um GRANDE desafio,principalmente por ser automatica,o chicote eletrico e os modulos ,o painel, a chave ,o transponder a ecu vieram junto? a parte eletrica é de longe o mais dificil,pede pra ele se inscrever no forum ,assim o assunto pode ser acompanhado por todos.
    Tenho muitos caminhos pra indicar principalmente da parte eletrica,mas preciso falar com o meu mecanico eletricista antes de indicar,ele tem todos os esquemas e cds e se tem alguem que tem alguma chance de resolver é ele.
    estarei fora na proxima semana e sem acesso a internet.
    Um abraço e boa sorte.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    436
    Agradecimentos: 0
    Urbano,

    Obrigado pelo retorno,

    Acho q ele pegou tudo com exceção do painel, (Só meio leigo, o q seria o transponder? sobre esse item não sei se ele tem).

    Vou dar um toque para ele entrar no forum.

    Mas por enquanto valeu.

    Att,

    Vinicius

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade