x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2007
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Conselhos para compra da Hilux




    Pessoal,

    Olá para todos.

    Acabei de me fazer meu registro no fórum. Tenho a seguinte dúvida e gostaria de uns conselhos da equipe técnica de plantão:

    Estou à caça de uma 4x4 para uso mixto, com maior uso na cidade (80%).
    Pretendo sair em viagens longas, de +/- 3000 km e o carro tem porque tem que ser diesel.

    Depois de muita análise e alguns dias "sapeando" o forum, cheguei em duas opções que me atendem melhor: Ranger XLT e Hilux.
    Minha gama de opções se enquadra entre:
    Disponho de 40 a 50 mil ,
    Veículo à partir de '98.
    Mas...

    Gostaria de conhecer a opinião de voces sobre quais - se existem -os anos sensíveis e menos aconselhado entre as Toyota Hilux, ou seja, quais os anos onde eu poderia tropeçar por falta de conhecimento num modelo problemático (suspenção, câmbio, motor, outro ítem....). O que olhar nos modelos, onde poderia levar para uma inspeção de rotina no PR (concessionária ou outro), se tem alguma oficina que presta serviço de inspeção pra 4x4, etc, e finalmente, até que kmtragem eu poderia considerar a compra, sem receio de me aborrecer com motor/câmbio/diferencial no primeiro ano de uso.

    Muito obrigado a quem puder contribuir pra me tirar da escuridão,

    Renato

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    Eu aconselho a compra de uma Toyota Hilux 3.0 TD 97/98 ou mais nova.

    Já tive uma 95 2.8 e vendi para comprar uma 98, estou muito satisfeito com o veículo.

    Vale a pena voce fazer um teste drave no veículo.

    Como todo carro usados voce deve verificar a procedência e historico de manutenções, principalmente quando a utilização de cabeçote recondicionado.

    Existe relatos no forum de superaquecimento e trinca do cabeçote, veja o link abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6165

    Eu achei o veículo excelente, so vendo para comprar outra ano 2002
    Existe relatos tambem de outros colegas que estão satisfeito com este veículo

    Abraços

  • #4
    RSalles.......
    bem vindo ao Fórum..

    bom, quanto a hilux, vc quer uma SR5 / SRV que são pickups ou uma SW4 ( fechada sem caçamba)?

    se vc queiser as pick up cabine simpeles ou dupla, vc esta falando de uma SR5 ou SRV de 2002 em diante....

    uma coisa que vc deve observar é se o veículo era bem cuidado ou não..... muitas vezes um veículo mais antigo, com kilometragem maior, mas bem cuidado, é muito melhor do que um mais novo, com menor kilometragem mas mal cuidado.

    se vc quiser uma Pkp... a partir de 1998, as hilux sr5 vem com a suspensão dianteira independente(sem feixe de molas) é um pouco mais confortável, mas não aguneta o tranco que uma com eixo rígido e feixe de molas aguentaria....... não quer dizer que seja fraca...... tenho uma... SR5 2000 sem feixe de molas e nunca tive problemas...., faço algumas trilhas nada muito pesado, mas ela vai muito bem........ não tenho o que reclamar

    outro aspecto, é o motor, enquanto na sr5 até 2002, tem um motor aspirado 2.8 diesel.... muito forte(durabilidade) mas pouco desempenho.....
    se vc optar por uma 2002 em diante, o motor será o 3.0 turbo ou aspirado......( nos turbos, tem gente reclamando de cabeçote rachado), prefiro não me pronunciar neste aspecto....., mas com desempenho bem superior ao 2.8

    bom , acho que era isso, tenho a minha hilux sr5. e não tenho problemas com ela dignos de nota..... é forte, não estraga pode-se dizer que " é só alegria"

    tem um forista... muito gente boa o Sergio Holanda........ ele é um "papa" no assunto Toyota...... procure mensagens no fórum, sobre as hilux, pois em varios tópicos existem verdadeiros tratados sobre essas pick ups.....

    novamente. seja bem vindo.

    qualquer coisa, mande mensagem privada, que dentro do possível do meu conhecimento, rersponderei....

    boa aquisição

    vinicius hilux

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/10/2007
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Tanx Vinicius

    Vinicius,

    Obrigado pelas informações, na medida em que forem entrando propostas de compra pra mim vou colocando as dúvidas no forum, é melhor ser orientado por quem entende do que ficar nas mãos de vendedores...

    Grande abraço,

    Renato

  • #6

    meu relato

    bom, em primeiro lugar sou suspeito em falar, mas sou apaixonado em toyota
    vim de uma band 85 motor mb608, rodei mais de 50.000km e nunca tive problemas, mas com a reclamação da patroa em conforto, consegui juntar uma grana e comprei uma hilux sr 2002 3.o turbo, cabine dupla, realmente um espetácuo de camionete, não dá mecânica nenhuma, é muito forte e robusta, apenas um defeito, é bebum, andando a mais de 120 vc não consegue fazer mais do q 8 km/l, mas no mais é perfeita, agora estou pensando em juntar uma grana e trocar por uma mais nova

  • #7

    Investimento na Hilux

    Caros amigos,

    Meu nome é Flávio, sou de Recife, e acabo de me registrar no forum da 4 x 4 Brasil. O que gostaria de saber, se possível, a opinião de vocês quanto ao investimento de uma hilux 3.0 cabine dupla. Gostaria de saber se esse veículo segura o preço com a SW4 ou é como os carros comuns, que compramos por um preço X e quando vamos vender dois ano depois perdemos cerca de 20% do valor. Comprei uma SW4 pq todos me disseram que o valor se mantém. Dai pensei em pegar outra com o mesmo objetivo, fora lógico, a qualidade do veículo. O que me dizem?

    Abraços,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/10/2007
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    troquei um polo sedam 2007 por uma hilux sr5

    troquei um polo sedam 2007 por uma hilux sr5 e não me arrependo...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RSALLES

    Comprei uma SW4 93 com 145.000 km rodados , paguei na época ha 6 anos R$33.000,00 , hoje vale a mesma coisa , esta agora com 265.000 km rodados , É SÓ ALEGRIA , não vendo por nada neste mundo , vou morrer com ela , até hoje , só troquei 2 pivôs inferior da balança , o braço auxiliar da direção , um jogo de pastilhas de freio e as lonas de freio trazeiro , NÕA QUEBRA , NÃO DÁ DEFEITO , MUITO CONFORTÁVEL .

    VALE O DINHEIRO INVESTIDO , tanto se for a SW4 ou a cabine dupla . O meu motor é o 2.8 , mas foi turbinado por fora , já comprei assim , anda igual a 3.0 sem turbo , dizem que a 2.8 sem turbo que é original , é muito lerda , não posso falar pq nunca andei numa assim .

    Qto as 3.0 turbinada , anda muito bem , e o que dizem de tricar o cabeçote , É SIMPLESMENTE PQ ANDAM COM ELA SEM ÁGUA NO RADIADOR , e qq carro que deixe FALTAR ÁGUA NO RADIADOR , arrebenta com tudo , no caso da HILUX o cabeçote sendo de alumínio , é ele que vai pro saco primeiro .

    NUNCA VI NENHUM RELATO DE TER TRINCADO CABEÇOTE DE HILUX 3.0 TURBINADO QUE " NÃO TIVESSE SOFRIDO SUPERAQUECIMENTO POR FALTA D'ÁGUA " . Logo , acredito que seja campanha contra um CARRÃO de suscesso como são as HILUX , ísto , digo NO MUNDO INTEIRO ELA É RESPEITADA PELA SUA CONFIANÇA , EM CONFORTO ( NAS SW4 ) , DURABILIDADE E CUSTO/BENEFÍCIO BAIXÍSSIMO .

    ABRAÇÃO E BOA COMPRA .

    OBS : Se optar pela SW4 , ela tem um valor de mercado mais alto com relação as SR5 OU SRV do mesmo ano . espero ter ajudado
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    É fácil ver que o carro é bom: existem poucos à venda!!!

    Tb estou procurando uma...

  • #11
    Tenho uma SW4 93 que esta maravilhosa, a venda aqui no forum.
    R$36K como esta ou R$33K sem a suspensao australiana OME 4" e os BF 31

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Procurar sem pressa.

    A base de preço é bem definida, uma variação de 4 mil - foi o que paguei além do mercado - no final de 2006 na SW4 - 99 - 80.000 km - foi um achado.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade