x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Hilux SW4 - Chiando




    Amigos,

    Troquei a embreagem (completa) da minha HIlux SW4 98 3.0 TD com peças originais e agora com 5.000 km de uso ela começou a emitir um tipo de chiado quando o veiculo é ligado, frio, em marcha lenta e sem que a embreagem seja acionada.
    Na medida que o carro vai esquentando esse barulho diminui.
    Também é possível eliminar o barulho acionando o pedal de embreagem cerca de uns 5 mm, ou seja, quando a folga inicial de acionamento é eliminada.

    Como que eu devo fazer para eliminar esse barulho?
    Se eu regular a haste de acionamento do pedal de embreagem (que fica logo abaixo do painel de instrumentos, entre o pedal de acionamento da embreagem e o cilindro mestre da embreagem hidráulica) o barulho com certeza irá desaparecer, porém a veículo poderá ficar usando a embreagem todo o tempo e a durabilidade será drasticamente comprometida.
    Alguém sabe qual é o procedimento correto para regular esta haste de acionamento da embreagem?

    Todas dicas e sugestões serão bem recebidas.

    Muito obrigado,

    Rubens
    4X4 Brasil Razão: Detalhes nas informações técnicas

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    Sua pergunta já tem mais de 6 meses e provavelmente vc já resolveu o problema, mas resolvi postar a título de colaboração para os nossos outros amigos toyoteiros que possam ter o mesmo problema.
    Vamos lá...
    A minha SW4 tava chiando a embreagem tb ( os mesmos sintomas) e o pessoal da Toyomec (excelente oficina com ótimo atendimento) me explicou o seguinte: O colar de embreagem possui uma borrachinha onde o garfo aciona o dito cujo. Quando essa borrachinha gasta, o atrito do metal com metal causa o tal chiado. Eles resolveram o problema na minha SW4, simplesmente utilizando um spray de GRAXA BRANCA através da abertura da caixa seca, por onde entra a haste que aciona o garfo e, o mais importante, colocaram a coifa original que fecha a dita abertura... Tava faltando ela no meu carro e poderia entrar poeira, barro, água, etc. espero ter ajudado.

  • #3
    Fiz o mesmo procedimento na Toyomec, mas voltou a apresentar o chiado uns 2 meses depois. Segundo eles, é problema crônico.

    Alguém sabe de alguma solução definitiva ?

    Abraços.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #4
    Curioso.....
    Escutei este barulho pela primeira vez no meu carro(hilux CD 3.0 TD) ontem,realmente com o carro frio faz um chiado,é só pisar na embreagem que o chiado some
    Mas pelo o que vcs estão falando,isso não traz nenhum problema,correto?
    ABRAÇOS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Renato,
    Para o carro não, mas causa sérios problemas aos nervos... Detesto rumorosidade no carro e tento me livrar dos ruídos indesejáveis sempre que é possível. Tomara que apareça alguém com uma solução definitiva...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Renato,
    Consultando alguns mecânicos inclusive da Toyota, fui informado que este chiado é proveniente do contato do rolamento com o gardo do câmbio.
    Disseram que é só lubrificar (entre o rolamento e o garfo - sentido oposto ao plato) que o barulho desaparece. Eu tentei lubrificar e não consegui devido ao espaço.
    Um outro mecânico disse que este "problema" está dentro do rolamento da embreagem. Quando o veículo está frio, o plato fica deslisando na blindagem deste rolamento, que por estar frio não acompanha a rotação do motor gerando o barulho. É só pisar na embreagem que o barulho desaparece e quando solta ainda com o carro frio o barulho aparece novamente.
    Uma solução dada por ele foi na desmontagem da blindagem do rolamento da embreagem para que a graxa possa ser trocada por uma utilizada em homocinética (molibdénio).
    Eu ainda não tive tempo para resolver.
    Se alguem tiver outras idéias, favor avisar!
    Abraços,
    Rubens

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta. O problema ainda continua!
    Você sabe qual ponto que foi lubrificado?
    Dúvidas: Entre o plato e o rolamento ou entre o rolamento e o garfo de acionamento da embreagem.
    Grato,
    Rubens

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens, foi lubrificado entre o rolamento (colar) e o garfo de acionamento. Através do orifício quadrado onde tem uma coifa sanfonada, o mecânico utilizou um spray de graxa branca.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar lubrificar novamente (eu mesmo) para ver se o problema some.
    Você sabe qual foi a quantidade de graxa que ele utilizou?
    Será que não há possibilidades de danificar os discos da embreagem pelo excesso de graxa?

    Abraços,

    Rubens

  • #10
    Eu uso aquele spray de lubrificação comum (aqueles anti-ferrugem usados para lubrificar até parte elétrica) e resolve temporariamente. Eu gostaria de saber qual é a especificação dessa graxa branca spray. Gostaria de tentar usá-la, pois quando o barulho volta é um pé no saco!
    A minha também é sw4 1998 3.0 tD. Parece então que o problema é crônico!!!.
    O spray que uso é o mesmo que os mecânicos da toyota usaram para resolver meu problema. Eles disseram que se continuasse o barulho, seria necessário trocar o garfo.
    Até agora o spray tá resolvendo, embora que mensalmente!

    abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Eu também estou procurando por esta graxa branca.
    Hoje eu fui até uma revenda de peças mecânicas aqui na região sul de São Paulo e encontrei a marca HP(Graxa Branca), conforme foto ilustrativa anexa. Esta graxa é utilizada para lubrificar correntes de motos também.
    Será que é esta graxa que está sendo utilizada?
    Alguém poderia nos ajudar na identificação/confirmação da marca da graxa que está sendo usada para minimizar este "sofrimento".

    Grato,
    Rubens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem Hilux SW4 - Chiando-hp_graxabranca.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    Não posso afirmar que foi essa marca a utilizada no meu carro, mas com certeza é o mesmo produto, ou seja, graxa branca em spray.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade