x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 99
  • #49



    Alguns modelos de Kits, mesmo originais, apresentam uma acomodação irregular, na verdade achamos que seria o problema na urna mesmo e com isso muitas apresentam esse som... quando sujas mais ainda.


    Abrs,

    Citação Postado originalmente por rapidius Ver Post
    Bom dia a todos

    Troquei a embreagem (disco, platô e colar) há 2 meses e estou com este chiado.

    O barulho é ouvido quando o pedal não está acionado. O barulho aumenta conforme o giro do motor. Andando com o vidro aberto o barulho está incomodando bastante.

    O mecânico lubrificou o rolamento com spray, durou uma semana sem barulho. Agora voltou com força, parece que mais alto do que estava.

    As peças que coloquei são originais. Vi em outro tópico aqui no forum que o problema pode ser apresentado quando no momento de colocar a embreagem algo é forçado.

    Alguém com alguma idéia?

  • #50
    Só utilize o kit original, custa em média R$ 2.000,00 fora a MO.

    Abrs...

    Citação Postado originalmente por JPPONTES SW4 4040 Ver Post
    Amigos,
    A poucos dias comprei minha SW4 3.0 TD...Estou Super satisfeito, porém percebi este "Chiado" ao pisar e também escuto só que bem mais forte é um tec tec tec tec tec tec.....Quando fica no neutro...ao pisar na embreagem some e continua o Som do motor normal...Levei num mecânico( Kildare da DKautos..Trabalhou vários anos na NewLand Toyota autorizada aqui na região)
    Ele disse q eu deveria trocar o " KIT"... Ou se não me incomodasse com o barulho dava pra aguentar....
    Fiz uma passeio rápido na praia e como era um trecho pequeno não esvaziei os pneus e coloquei só em H4...Senti a embreagem feder....

    Ainda não orçei o KIT.. Sabem quanto custa em média??
    Encontro na internet??
    Só Serve Original???
    Agradeço a ajuda!!

  • #51
    rub, modelos com kit zerado apresentam esse barulho também...

    quanto ao som produzido pela lubrificação do eixo piloto isso se dá principalmente em veículos que sujam muito, como o meu que faz trilha, ai sua dica é ótima... fiz isso a dois meses na minha.

    abrs...

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigo o problema que causa este chiado e a folga entre o colar e o rolamento. Na medida que o carro esquenta existe a dilatação do material que acaba momentaneamente com esse barulho. O barulho é atenuado ao acionar levemente o pedal da embreagem.

    Para resolver o barulho, deverá ser trocado o colar, o rolamento e também engraxar o eixo piloto.
    Uma alternativa que poderá ter uma durabilidade bem maior do que jogar um spray tipo WD40, está na lubrificação do eixo piloto com graxa de cobre, que foi desenvolvida para temperatura de até 1100 C. Com graxa deste tipo o risco de contaminar o plato, disco e volante é bem menor comparada a graxa comum.

    O grande problema é ter acesso ao eixo piloto.

    Abs,

    Rubens

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    rub, modelos com kit zerado apresentam esse barulho também...

    quanto ao som produzido pela lubrificação do eixo piloto isso se dá principalmente em veículos que sujam muito, como o meu que faz trilha, ai sua dica é ótima... fiz isso a dois meses na minha.

    abrs...
    Sérgio, concordo com você!
    Por isso o melhor é comprar por kit original, mesmo pagando R$ 2.000,00.

    Como que você faz para ter acesso ao eixo piloto?
    Na minha eu tiro o guarda pó que fica no garfo da embreagem e faço a lubrificação, porém não é muito prático e nem sempre consigo fazer a correta lubrificação.

    Abs,

    Rubens

  • #53
    Rubens...

    Faço dessa mesma forma que você, mas revisando para a Transamazônica eu troquei o retentor do volante e ai limpei geral e depois graxa aeronáutica de alta resistência. Mas normalmente faço desse jeito, meto a mangueira pra lavar e depois lubrifico com WD-40, pode meter sem medo. Fora isso só retirando a urna... ai é um trabalhão!!!

    Quanto ao kit, para esse motor 3.0TD somente o original, se colocar paralelo não dura nada, além de ficar com a embreagem ruim.

    Abração

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Sérgio, concordo com você!
    Por isso o melhor é comprar por kit original, mesmo pagando R$ 2.000,00.

    Como que você faz para ter acesso ao eixo piloto?
    Na minha eu tiro o guarda pó que fica no garfo da embreagem e faço a lubrificação, porém não é muito prático e nem sempre consigo fazer a correta lubrificação.

    Abs,

    Rubens

  • #54
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    FORTALEZA/
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Troca imediata..

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Só utilize o kit original, custa em média R$ 2.000,00 fora a MO.

    Abrs...
    Olá Sergio,
    Desculpa pela minha ignorância...
    Com esses sintomas que falei...fora o barulho e sentir o pedal duro e aquela tremidinha ao arrancar de 1ª.....
    Oque me preocupou foi a questão da embreagem "feder"
    Isso é uma característica de que a peça está realmente precisando ser trocada??
    Obrigado pelas dicas e não em canso de ver seu blog e vídeos no YouTube...Parabéns..!!
    Um dia irei numa expedição desta envergadura...
    Abração..
    JPPontes SW4 3.0TD

  • #55
    Fala JP...

    Que isso, ninguém nasce sabendo! Vamos simbora...

    Tremida na arrancada - Colar da embreagem

    Quanto a feder, não quer dizer que esteja ruim, mas certamente que fora utilizada de forma errada. Na areia pesada ande sempre com reduzida... quantos Kms tem sua SW4?

    Valeuzzz pelo elogio... queria ter mais tempo para me dedicar ao blog e afins, mas quem sabe um dia passo a viver disse... rsrsrs... seria bom de mais!!!

    Abração!

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por JPPONTES SW4 4040 Ver Post
    Olá Sergio,
    Desculpa pela minha ignorância...
    Com esses sintomas que falei...fora o barulho e sentir o pedal duro e aquela tremidinha ao arrancar de 1ª.....
    Oque me preocupou foi a questão da embreagem "feder"
    Isso é uma característica de que a peça está realmente precisando ser trocada??
    Obrigado pelas dicas e não em canso de ver seu blog e vídeos no YouTube...Parabéns..!!
    Um dia irei numa expedição desta envergadura...
    Abração..

  • #56
    Ola pessoal,
    Na minha SW99 com uns 200 e poucos mil km, já faz tempo que estou convivendo com este barulho, cheguei a levar num mecanico pra trocar o rolamento, o carro voltou e continuou o memso barulho, cheguei a pensar que o mec. era picareta e nao tinh atrocado nada !.. depois disso resolvi nem mecher até precisar trocar toda a embreagem, o que está para acontecer (faz tempo dando a tremidinha em 1ª)
    Entao pergunto, se eu colocar o kit original este barulho pode ou vai continuar ?
    O que devo fazer quando trocar o kit para evitar que o barulho volte ?
    Agradeço muito por qqr informação.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #57
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    FORTALEZA/
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fala JP...

    Que isso, ninguém nasce sabendo! Vamos simbora...

    Tremida na arrancada - Colar da embreagem

    Quanto a feder, não quer dizer que esteja ruim, mas certamente que fora utilizada de forma errada. Na areia pesada ande sempre com reduzida... quantos Kms tem sua SW4?

    Valeuzzz pelo elogio... queria ter mais tempo para me dedicar ao blog e afins, mas quem sabe um dia passo a viver disse... rsrsrs... seria bom de mais!!!

    Abração!

    Sérjão
    Rsrss..Pois é Serjão..Se a gente pudesse viver somente fazendo oque ama..MAS...rsrsrs8-)
    Cara ela tá com 230.000KM
    Venho de um Honda civic e estou Mega-Hiper-Satisfeito com minha SW4
    Passei até por um aperreio aqui com uma árvore que caiu em cima e a viatura aguentou o tranco(fotos no álbum)
    Quero ir devagar com o lance da areia, massa esse conselho de usar somente a reduzida na areia fofa.. e na estrada de terra ideal para não forçar a embreagem é usar h4???
    Valeu pelas dicas!!
    Muito Obrigado..

    Abraço.

    JP
    JPPontes SW4 3.0TD

  • #58
    Como já relatado antes, alguns desses barulhos são crônicos, mas outros podemos amenizar com a lubrificação.

    Quanto a tremidinha, se for um kit bem rodado pode ser o colar, se for novo pode até ser regulagem mesmo.

    Abs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola pessoal,
    Na minha SW99 com uns 200 e poucos mil km, já faz tempo que estou convivendo com este barulho, cheguei a levar num mecanico pra trocar o rolamento, o carro voltou e continuou o memso barulho, cheguei a pensar que o mec. era picareta e nao tinh atrocado nada !.. depois disso resolvi nem mecher até precisar trocar toda a embreagem, o que está para acontecer (faz tempo dando a tremidinha em 1ª)
    Entao pergunto, se eu colocar o kit original este barulho pode ou vai continuar ?
    O que devo fazer quando trocar o kit para evitar que o barulho volte ?
    Agradeço muito por qqr informação.
    Abs.

  • #59
    É com esse KM você já deve ir pensando em trocar o kit, vá se programando. Outras coisas que deverão aparecer com esse KM são:

    - Conjunto da direção, ou seja, ovalização da mesma e com isso reparo, fica em torno de R$ 1.000,00, verifique sempre o nível do fluído de direção, quando começar a baixar está na hora de fazer o reparo da direção.

    - Condensador do ar condicionado vai pro beleu nessa média de KM. Não se preocupe, o do Palio EX de dula tubulação serve, e custa menos de R$ 350,00, enquanto o original vai pra casa dos 1.500,00... mas o do Palio pega certinho... hehehe... todas as minhas Toyotas entre 200 e 250 mil troquei.

    Na estrada de terra ande 4x4 somente se quiser correr e ter mais aderência, se não vai de 4x2 mesmo... na areia mais firme ande de 4x4Hi, quando notar que o carro está começando a morrer, e reduzindo muito as marchas use a reduzida.

    Pode ir perguntando!

    Abrs,

    sérjão


    Citação Postado originalmente por JPPONTES SW4 4040 Ver Post
    Rsrss..Pois é Serjão..Se a gente pudesse viver somente fazendo oque ama..MAS...rsrsrs8-)
    Cara ela tá com 230.000KM
    Venho de um Honda civic e estou Mega-Hiper-Satisfeito com minha SW4
    Passei até por um aperreio aqui com uma árvore que caiu em cima e a viatura aguentou o tranco(fotos no álbum)
    Quero ir devagar com o lance da areia, massa esse conselho de usar somente a reduzida na areia fofa.. e na estrada de terra ideal para não forçar a embreagem é usar h4???
    Valeu pelas dicas!!
    Muito Obrigado..

    Abraço.

    JP

  • #60
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    FORTALEZA/
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    É com esse KM você já deve ir pensando em trocar o kit, vá se programando. Outras coisas que deverão aparecer com esse KM são:

    - Conjunto da direção, ou seja, ovalização da mesma e com isso reparo, fica em torno de R$ 1.000,00, verifique sempre o nível do fluído de direção, quando começar a baixar está na hora de fazer o reparo da direção.

    - Condensador do ar condicionado vai pro beleu nessa média de KM. Não se preocupe, o do Palio EX de dula tubulação serve, e custa menos de R$ 350,00, enquanto o original vai pra casa dos 1.500,00... mas o do Palio pega certinho... hehehe... todas as minhas Toyotas entre 200 e 250 mil troquei.

    Na estrada de terra ande 4x4 somente se quiser correr e ter mais aderência, se não vai de 4x2 mesmo... na areia mais firme ande de 4x4Hi, quando notar que o carro está começando a morrer, e reduzindo muito as marchas use a reduzida.

    Pode ir perguntando!

    Abrs,

    sérjão
    Pois é eu realmente já estou me programando rsrsrrs..
    Irei checar estes itens...
    Qualquer maneira valeu pelas dicas..
    Irei orçar o KIT aqui em Fortaleza na NewLand ...
    e ver a M.O também...
    Oque preciso de imediato é na parte da suspensão.. A direção está torta e quando fui alinhar verificou que precisa trocar as barras de direção, buchas inferiores do amortecedor e as mas não quero fugir do tema do tópico...rsrrss
    A embreagem se torna mais importante neste caso????
    Pode me deixar na mão se pifar de vez não é???

    Abração!!
    JPPontes SW4 3.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade