x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 99
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Giba,

    Se você puder postar as fotos do seu projeto e da instalação, com certeza irá ajudar muitas pessoas.

    Abraços,

    Rubens

  • #38
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Giba,

    Se você puder postar as fotos do seu projeto e da instalação, com certeza irá ajudar muitas pessoas.

    Abraços,

    Rubens
    Isso coloca as fotos
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #39
    delfim

    experimente em neutro subir a rotação para 2000 ou mais e debrear.
    posta depois para sabermos se tb faz o barulho. meu barulho tá aumentando e eu estou quase abrindo .
    regis

  • #40
    Usuário Avatar de giba1700
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    67
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Giba,

    Se você puder postar as fotos do seu projeto e da instalação, com certeza irá ajudar muitas pessoas.

    Abraços,

    Rubens
    Ok Rubens, vou providenciar
    [] Giba

  • #41
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    barulho chato...

    ola... galera..
    alguem poderia postar uma foto do local para colocar este spray de graxa
    a minha sw4 97 esta começando com este barulho chato...

    valeww

  • #42
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

    Como vcs, sofria dos mesmos 2 barulhos standart das SW4: o nhec-nhec quando piso no pedal e o outro já tanto mencionado aqui neste tópico. Consegui resolver os 2 barulhos numa tacada só: quando entro na viatura, a primeira coisa que faço é ligar o som, depois é só ligar a viatura e partir pro abraço. Não ouço estes 2 barulhos faz tempo....

    Brincadeiras a parte, parece que se a sua viatura apresenta esses 2 barulhos, é sinal que o sistema de embragem está funcionando NORMALMENTE!

    Aproveitem a sua excelente Toyota!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    ....

    Citação Postado originalmente por marceloblu Ver Post
    ola... galera..
    alguem poderia postar uma foto do local para colocar este spray de graxa
    a minha sw4 97 esta começando com este barulho chato...

    valeww



    ok...não precisa ser foto...mais onde fica este bendito local...

    valeww

  • #44
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    O local é o colar que tem no mecanismo do rolamento de embreagem. O ideal é você usar uma graxa para alta temperatura para evitar que escorra para os discos e com isso causar problema na embreagem patinando.

    O local é pelo lado do cambio perto do atuador hidraulico da embreagem. Tem um guarda pó da embreagem que você facilmente retira e é por ali que você poderá lubrificar.
    Novamente: tome cuidado com a quantidade e tipo de graxa que você vai usar para evitar problemas futuros.

    Espero ter ajudado.

    Abs,

    Rubens

  • #45
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Gostei da idéia do som, eheheheh.
    Brincadeira a parte, SW4 é igual caminhão pequeno. Não pode se pretender silencio total. Ainda mais diesel com aquelas vibrações todas após dez anos ou mais de vida. Se pode pretender que funcione - sempre.
    Barulhos de vez em quando aparecem...e as vezes somem sozinhos...

    O barulho ao pisar é fácil de resolver, é só engraxar o acionador da embreagem. (É um barulho até gostoso, lembra a sopro do ar dos caminhões quando trocam de marcha, mas é um parece tudo pessoal meu que sou filho de motorista de caminhão).

    O barulho que aparece somente com o pedal da embreagem solto, normalmente indica gasto do rolamento em todos os carros. Aí não tem regulagem, é só trocar mesmo.
    Ao engraxar o componente, a folga é preenchida pela graxa por um tempo, depois disso tudo volta a se manifestar.
    Quebrar não deveria, mas quero lembrar que não é usual que uma embreagem dure 200.000km em outros carros.
    Deste ponto de vista o preço de uma engraxada de vez em quando não me parece salgado...
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de rapidius
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Barulho na Embreagem SW4

    Bom dia a todos

    Troquei a embreagem (disco, platô e colar) há 2 meses e estou com este chiado.

    O barulho é ouvido quando o pedal não está acionado. O barulho aumenta conforme o giro do motor. Andando com o vidro aberto o barulho está incomodando bastante.

    O mecânico lubrificou o rolamento com spray, durou uma semana sem barulho. Agora voltou com força, parece que mais alto do que estava.

    As peças que coloquei são originais. Vi em outro tópico aqui no forum que o problema pode ser apresentado quando no momento de colocar a embreagem algo é forçado.

    Alguém com alguma idéia?
    Fabricio - SW4 1997
    ---------------------
    Rio de Janeiro

  • #47
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    FORTALEZA/
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    A poucos dias comprei minha SW4 3.0 TD...Estou Super satisfeito, porém percebi este "Chiado" ao pisar e também escuto só que bem mais forte é um tec tec tec tec tec tec.....Quando fica no neutro...ao pisar na embreagem some e continua o Som do motor normal...Levei num mecânico( Kildare da DKautos..Trabalhou vários anos na NewLand Toyota autorizada aqui na região)
    Ele disse q eu deveria trocar o " KIT"... Ou se não me incomodasse com o barulho dava pra aguentar....
    Fiz uma passeio rápido na praia e como era um trecho pequeno não esvaziei os pneus e coloquei só em H4...Senti a embreagem feder....

    Ainda não orçei o KIT.. Sabem quanto custa em média??
    Encontro na internet??
    Só Serve Original???
    Agradeço a ajuda!!
    JPPontes SW4 3.0TD

  • #48
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rapidius Ver Post
    Bom dia a todos

    Troquei a embreagem (disco, platô e colar) há 2 meses e estou com este chiado.
    Amigo o problema que causa este chiado e a folga entre o colar e o rolamento. Na medida que o carro esquenta existe a dilatação do material que acaba momentaneamente com esse barulho. O barulho é atenuado ao acionar levemente o pedal da embreagem.

    Para resolver o barulho, deverá ser trocado o colar, o rolamento e também engraxar o eixo piloto.
    Uma alternativa que poderá ter uma durabilidade bem maior do que jogar um spray tipo WD40, está na lubrificação do eixo piloto com graxa de cobre, que foi desenvolvida para temperatura de até 1100 C. Com graxa deste tipo o risco de contaminar o plato, disco e volante é bem menor comparada a graxa comum.

    O grande problema é ter acesso ao eixo piloto.

    Abs,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade