x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 99
  • #25



    E o mistério continua....
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #26
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    É Pedrão...

    Ninguém chega aqui com uma notícia boa, dizendo que descobriu a pólvora... KKKKKK...
    Acho que dei sorte (toc, toc, toc), pois a minha não faz o famigerado chiado há bastante tempo... Abração, Delfim.

  • #27
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Chiado Original

    A minha também tem esse chiado, mas já me acostumei com ele, com os vidros fechados nem noto mais, acho que esse chiado é original Toyota, das SW
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #28
    Fala meu amigo!!!!!

    Pessoal,

    Eu tive duas SW4, uma 1998 (rodei 220mil km) e uma 2001 EFI (320 mil km) e o único chiado que tinha era no pedal da embreagem quando acionava, (inheq, inheq...) ai era só lubrificar dentro da coifa do acionador da embreagem e priu, depois de rodar em lama e areial pesado ou água voltava, ou depois de alguns milhares de km...agora isso só apresentava depois dos 100 mil km, antes nenhuma delas fazia isso...a do meu pai está com 248mil km e tem isso também, de vez enquando lubrifico e priu...ou então a cada 100mil km trocar uma buchazinha de teflon no pedal da embreagem, troquei nas minhas e na do meu pai também...custava a última vez que troquei R$ 10,00 a peça...é um saco pra trocar...no mais as minhas nunca troquei a embreagem e a do meu pai também ainda é a original.

    Abrs,

    Sérjão



    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    A minha também tem esse chiado, mas já me acostumei com ele, com os vidros fechados nem noto mais, acho que esse chiado é original Toyota, das SW

  • #29
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fala meu amigo!!!!!

    Pessoal,

    Eu tive duas SW4, uma 1998 (rodei 220mil km) e uma 2001 EFI (320 mil km) e o único chiado que tinha era no pedal da embreagem quando acionava, (inheq, inheq...) ai era só lubrificar dentro da coifa do acionador da embreagem e priu, depois de rodar em lama e areial pesado ou água voltava, ou depois de alguns milhares de km...agora isso só apresentava depois dos 100 mil km, antes nenhuma delas fazia isso...a do meu pai está com 248mil km e tem isso também, de vez enquando lubrifico e priu...ou então a cada 100mil km trocar uma buchazinha de teflon no pedal da embreagem, troquei nas minhas e na do meu pai também...custava a última vez que troquei R$ 10,00 a peça...é um saco pra trocar...no mais as minhas nunca troquei a embreagem e a do meu pai também ainda é a original.

    Abrs,

    Sérjão
    Fala Serjão
    Amanhã vou trocar óleo e filtro, vou aproveitar o elevador e vou dar uma olhada por baixo e lubrificar.
    Agora que terminei a montagem do motor 14B, da Band do mano, vou ter mais tempo aqui no forum.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #30
    E se preparar com a 14B pra Transamazônica 20101...




    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Fala Serjão
    Amanhã vou trocar óleo e filtro, vou aproveitar o elevador e vou dar uma olhada por baixo e lubrificar.
    Agora que terminei a montagem do motor 14B, da Band do mano, vou ter mais tempo aqui no forum.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,
    Eu tambem tenho este problema , mas não tem outra solução, é de seis em seis meses lubrificar com SPRAY , a area lubrificada é em um ponto de apoio do garfo num pino da ponta esferica que encaixa no garfo, com o movimento do garfo nesta area esferica que causa o atrito, afaste a coifa de borracha de proteção ,que dar para visualizar este contato

  • #32
    Sei não. Acho que temos dois ou mais barulhos .
    Um é o que a maioria e o Sérjão postaram – este como já eduquei o meu ouvido na D20 – não o noto. Notei-o agora recente porque fui na viatura debrear com a maquina parada . O que eu refiro só notamos quando debreamos andando ou seja nas trocas de marchas e usualmente acima de 2000 giros. E agora outros Tb notam ( ou fingem notar para me agradar ).... Como é que funciona o atuador hidráulico ?
    Regis

  • #33
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Regis,

    Concordo com vc... Acho que estamos tratando de dois barulhos distintos.
    No meu caso, o chiado que fazia com a viatura parada cesou após algumas lubrificações no local citado pelo Sinval, ou seja, onde o garfo atua junto ao rolamento (colar) da embreagem...
    Do outro barulho eu não consigo me livrar, é um "nheeeeecccc" que acontece justamente como vc citou, só nas trocas de marchas e com a viatura em movimento. O curioso é que esse barulho não acontece quando piso no pedal de embreagem com a viatura parada. Um abraço, Delfim.

  • #34
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    E se preparar com a 14B pra Transamazônica 20101...

    Mandei seu site pra ele ver.....o bicho endoidou quando viu, já me escalou como zequinha..
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #35


    Então tá tudo combinado!!!

    Vocês já estão na programação de 2010...

    Abraços amigão...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Mandei seu site pra ele ver.....o bicho endoidou quando viu, já me escalou como zequinha..

  • #36
    Usuário Avatar de giba1700
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    67
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Realmente este é um problema crônico em alguns modelos de veículos com embreagem hidráulica. O tópico foi postado há muito tempo, mas o problema com certeza ainda existe em muito veículos, portanto penso que minha experiência pode ser útil. Depois de muito tempo lubrificando o garfo/colar consegui achar um maneira de acabar com aquele chiado chato na embreagem. Confeccionei uma espécie de "luva" na extremidade externa do garfo da minha SW 3.0, com uma orelhinha e um orifício por onde engatei uma mola de uns 25 mm de diametro externo por uns 180 mm de comprimento com arame em torno de 1,6 mm de diametro. Fixei atravez de arame a outra extremidade da mola sentido frente do veículo, em algum suporte do motor.
    Desta forma o garfo fica com pressão menor aplicada no colar minizando o risco de ruído. Esta mola aciona a partir de uns 0,3 kgf , + ou -, não pode ser muito forte pois além do pedal da embreagem ficar mais pesado pode ocorrer o não "carregamento" do atuador (pistão) hidráulico, ou seja, o pedal da embreagem fica sem ação.
    Já rodei cerca de 20 mkm neste último ano e o ruído, quando aparece, é quase despercebido e logo para.

    Sds Giba
    SW4 2000
    SW4 2007
    Willys 1951

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade