x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 265
  • #85
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Recebi a resposta da America sobre o preço do compressor do ar-condicionado. Devem estar de gozação:

    "
    BOA TARDE!!

    COMPRESSOR AR COND.___R$ 4.250,00 NOVO ORIGINAL TOYOTA!!

    OBRIGADO!!"

    Mais caro que o cabeçote original. Daria pra comprar quase 20 pistões originais... E agora, como faço? Compro um ventilador de caminhão?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #86
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    dorderf, eu troquei o compressor da minha SW4 93 a pouco tempo. Ficou em 1480,00. Disse o técnico que é denso, a marca do original, mas não é com saquinho toyota!!! Ai vai para 4500,00!!! Sobre trocar, se foi a polia que travou, ou seja, o rolamento da polia, ia travar a correia mesmo com o ar desligado. Se for isto dá para trocar só o rolamento e talvez a embreagem magnética. Mas quando é o compressor que ferra, ou seja, a correia gira normal com o ar desligado, só que quando liga gira o eixo e não gela ou nem gira mais, ou faz barulho, ai é trocar o compressor mesmo. E digo mais, não entre em compressor recondicionado, não aguenta. Procure que vc acha um denso por volta de 1500,00, completo, com polia, embreagem e tudo.Boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #87
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    dorderf, eu troquei o compressor da minha SW4 93 a pouco tempo. Ficou em 1480,00. Disse o técnico que é denso, a marca do original, mas não é com saquinho toyota!!! Ai vai para 4500,00!!! Sobre trocar, se foi a polia que travou, ou seja, o rolamento da polia, ia travar a correia mesmo com o ar desligado. Se for isto dá para trocar só o rolamento e talvez a embreagem magnética. Mas quando é o compressor que ferra, ou seja, a correia gira normal com o ar desligado, só que quando liga gira o eixo e não gela ou nem gira mais, ou faz barulho, ai é trocar o compressor mesmo. E digo mais, não entre em compressor recondicionado, não aguenta. Procure que vc acha um denso por volta de 1500,00, completo, com polia, embreagem e tudo.Boa sorte.
    Valeu, Ezahn! Vc comprou o compressor num loja específica de ar-condicionado ou na net?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #88
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Galera, alguém sabe o código do compressor da SW4 1998? O meu travou. Será que compensa tentar arrumar ou só um novo?

    O que está travando nele é a polia.

    Será que acho pelo ebay ou rockauto? O mecânico me disse que custa R$ 1.800,00 e como eu nunca dei na minha mãe, não posso aceitar!
    Dorderf, acho que tivemos o mesmo problema (polia).
    Não precisei trocar o compressor. Só a tampa.
    Veja os detalhes aqui na postagem 55.
    E boa sorte.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...lux-2-8-a.html

  • #89
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Dorderf, acho que tivemos o mesmo problema (polia).
    Não precisei trocar o compressor. Só a tampa.
    Veja os detalhes aqui na postagem 55.
    E boa sorte.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...lux-2-8-a.html
    Glaicon, agora no meu caso acontece o que o Ezahn disse. A polia só trava quando aciono o ar-condicionado. No começo só fica fazendo um barulho de correia estragada (embora seja nova) e depois começa a travar. Sem o ar, não ocorre barulho algum.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #90
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Doderf...o meu ar estava com problema, ligava ele e poucos minutos depois travava a polia, rangia e chegava a feder a queimado da embreagem. Levei na loja e depois de vários testes(que custou dinheiro), descobriram que era a válvula de expansão...no meu caso ela foi recondicionada por falta de uma nova na loja...por enquanto tá aguentando.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #91
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Valeu, Ezahn! Vc comprou o compressor num loja específica de ar-condicionado ou na net?
    O cara que mexe em ar aqui em Registro que pediu a um fornecedor dele. Posso pegar uns contatos com ele e passar para VC, é em São Paulo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #92
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O cara que mexe em ar aqui em Registro que pediu a um fornecedor dele. Posso pegar uns contatos com ele e passar para VC, é em São Paulo.
    Ezahn, depois que o carro saiu da oficina, parou o barulho e tá esfriando que é uma beleza!

    Mas sei que uma hora vai voltar, portanto, adoraria o contato que vc tem aí em sampa!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #93
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    dordef, se voltou pode ser que fosse entupimento no sistema. Você já trocou alguma vez o filtro? A minha parou de gelar um dia destes e depois voltou. O cara que mexe com ar aqui me aconselhou trocar o tal filtro. Não é o filtro de pólem, é um que filtra a circulação do gás/óleo. É uma peça cilíndrica que tem um vidrinho em cima e no meu carro fica perto do condensador. Tem que levar para trocar pois o técnico recupera o gás do sistema, troca, e depois recoloca o gás.
    Agora uma coisa importante. Se vc ligar o ar e perceber que não esta gelando, desligue logo pois se for entupimento e não circular o gás com o compressor trabalhando, ai derrete o compressor, pois junto com o gás circula o óleo que lubrifica o compressor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #94
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    dordef, se voltou pode ser que fosse entupimento no sistema. Você já trocou alguma vez o filtro? A minha parou de gelar um dia destes e depois voltou. O cara que mexe com ar aqui me aconselhou trocar o tal filtro. Não é o filtro de pólem, é um que filtra a circulação do gás/óleo. É uma peça cilíndrica que tem um vidrinho em cima e no meu carro fica perto do condensador. Tem que levar para trocar pois o técnico recupera o gás do sistema, troca, e depois recoloca o gás.
    Agora uma coisa importante. Se vc ligar o ar e perceber que não esta gelando, desligue logo pois se for entupimento e não circular o gás com o compressor trabalhando, ai derrete o compressor, pois junto com o gás circula o óleo que lubrifica o compressor.
    Quando liga o ar gela na hora. Agora o sistema está IMUNDO. Às vezes voa um material parecido com espuma preta, que ao tocar se desmancha... Tenho que parar o carro pra ver isso, mas não aguento mais ficar sem carro!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #95
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Quando liga o ar gela na hora. Agora o sistema está IMUNDO. Às vezes voa um material parecido com espuma preta, que ao tocar se desmancha... Tenho que parar o carro pra ver isso, mas não aguento mais ficar sem carro!
    Isto que vc fala é sujeira no caminha do ar. Isso não estraga o compressor, só pode causar algum tipo de alergia por ácaros. Para limpar de verdade tem que tirar o Gás, desmontar todas as caixas do ar que ficam em baixo do painel (ventilador, AC, ar quente e distribuição), lavar, trocar as espumas de vedação e montar novamente. Ah, tem que soltar a água tb pois vai ter que tirar o radiador do ar quente. Eu fiz isto na minha. Tem uma "limpeza que fazer mas não chega nem perto disto. Para ter uma ideia, o evaporador do AC estrava com mais da metade da área tampado de pó. O que eu disse é sujeira no circuito do Gás.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #96
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Isto que vc fala é sujeira no caminha do ar. Isso não estraga o compressor, só pode causar algum tipo de alergia por ácaros. Para limpar de verdade tem que tirar o Gás, desmontar todas as caixas do ar que ficam em baixo do painel (ventilador, AC, ar quente e distribuição), lavar, trocar as espumas de vedação e montar novamente. Ah, tem que soltar a água tb pois vai ter que tirar o radiador do ar quente. Eu fiz isto na minha. Tem uma "limpeza que fazer mas não chega nem perto disto. Para ter uma ideia, o evaporador do AC estrava com mais da metade da área tampado de pó. O que eu disse é sujeira no circuito do Gás.
    Ezahn, pra tirar esse pó preto eu teria que desmontar todo o painel? Meu carro tem o circuito de ar quente fechado. Acho que o antigo dono teve problema de vazamento.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade