Obrigado franco e agroman, hoje fui em outra oficina de ar , o técnico disse q era só trocar o gás e o óleo do compressor , o barulho se dava pq estava seco os pistões do compressor , ele colocou o gás e o óleo , valor total de 200 reais , o barulho sumiu e o ar está refrigerando agora , ele disse q possa dar problema no compressor daqui uns meses ou anos , ele ficou surpreso de nunca ter dado nenhum problema a 10 anos e a 240 mil km rodadoa, mas , por hora está tudo bem , vamos ver no que dá, agradeço ao Franco , Claudio e Agroman pela ajuda
Abs
ele ficou surpreso de nunca ter dado nenhum problema a 10 anos
Pessoal não tá acostumado com coisa boa...meu carro tem 25 anos, Japa sw4 93...e o compressor ainda é original...o evaporador também. Somente a válvula de expansão que foi trocada.
"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho." Toyota Hillux SW4 93...Matilde.
Hoje foi na oficina para fazer reparar o ar condicionado que nao esfriava bom a peça que troco foi o retentor do compressor... o custo foi 50 R$ mais o trabalho 200 R$ eu pensei que me salvar com menos, mas não.
Olá galera, tenho uma sw4 2006 3.0. o carro e excelente, só acho o ar condicionado meio fraco, troquei a condensadora, testei a evaporadora, feito limpeza geral, fiz arrefecimento do carro, mais fazendo o teste, ele só da 14 graus parado e andando 6,5 por aí, quem tem esse carro por favor, é normal essa temperatura? Desde já muito grato!!!
O que acontece... quando eu ligo ou desligo vem um cheiro de mofo e como minha filha é alérgica eu estou preocupado, gostaria de saber como funciona o sistema e se alguém já limpou em casa mesmo.
O evaporador do ar condicionado da minha Hilux 2001 depois de 22 anos foi pro saco!
A peça original é descontinuada pela Toyota e o técnico de ar que eu levo disse que as marcas paralelas são PESSIMAS.
Disse que paralelas ( Citou especificamente a ROYCE) Não vão gelar ....
Alguém tem alguma sugestão de marca boa para eu procurar? To num dilema, não tem original nova e as paralelas parecem não resolver.....