x
Convex Datacenter
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 265
  • #157
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa tarde. tenho um certo conhecimento sobre motores a gasolina e alcool e falando sobre refrigeracao do motor deve ser o mesmo conceito do motor diesel. A questao de usar um sensor adicional so vai resolver se o mesmo for instalado dentro do bloco e cabecote do motor pq e onde a temperatura sobe primeiro. E para saber se temos problemas com a bomba dagua ou valvula termostatica teriamos que medir o volume de agua deslocado pela bomba (igual aqueles medidores da sabesp que mede o volume deslocado). Porem esse tipo de sensor eu acho inviavel montar no motor.
    Eu acredito que o sensor de água seja mais que suficiente. Pra água escorrer toda e o sensor não mostrar teria que ser algo tão incrível que não imagino. Mesmo se as mangueiras se romperem ainda restará água no motor que irá avisar do aumento súbito de temperatura.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa tarde. tenho um certo conhecimento sobre motores a gasolina e alcool e falando sobre refrigeracao do motor deve ser o mesmo conceito do motor diesel. A questao de usar um sensor adicional so vai resolver se o mesmo for instalado dentro do bloco e cabecote do motor pq e onde a temperatura sobe primeiro. E para saber se temos problemas com a bomba dagua ou valvula termostatica teriamos que medir o volume de agua deslocado pela bomba (igual aqueles medidores da sabesp que mede o volume deslocado). Porem esse tipo de sensor eu acho inviavel montar no motor.
    Acho que o ideal seria dentro do bloco ou cabeçote. Isso o ideal. Como não temos isso disponível, de modo simples, entendo que a medição na superfície externa do bloco ou cabeçote vai informar uma condição de aquecimento acima do normal, pois terás o acompanhamento dessa temperatura durante todo funcionamento do motor.

    Todo motor existe uma faixa normal de temperatura de operação. Além disso existe uma faixa que pode subir essa temperatura sem causar dano ao motor. Com esses sensores adicionais conseguimos ver e ser avisados (alarme sonoro) que a temperatura do motor subiu além do normal.

    Por isso devemos deixar o alarme disparar uns 5ºC acima da temperatura normal de funcionamento do motor. No nosso casso esses valores são obtidos na prática, reunindo informações dos colegas daqui do fórum, uma vez que não temos os valores dos manuais técnicos.

    Essa é a minha opinião.

    Abraços.

    Clandio
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #159
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, venho avisar que a viagem foi tudo certo, carro não deu sinal nenhum de aquecimento...

    Estou pensando em trocar essa polia que me orçaram em uns 500 reais montada, e já fazer a troca dessa camioneta em alguma ccs.

    Vocês sabem me informar se eu posso trocar de estado com uma camioneta sem placa, somente com a nota dela??

    att.
    Borguesan.

  • #160
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rborguesan Ver Post
    Olá amigos, venho avisar que a viagem foi tudo certo, carro não deu sinal nenhum de aquecimento...

    Estou pensando em trocar essa polia que me orçaram em uns 500 reais montada, e já fazer a troca dessa camioneta em alguma ccs.

    Vocês sabem me informar se eu posso trocar de estado com uma camioneta sem placa, somente com a nota dela??

    att.
    Borguesan.
    Adorei o preço dessa concessionária!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa tarde. tenho um certo conhecimento sobre motores a gasolina e alcool e falando sobre refrigeracao do motor deve ser o mesmo conceito do motor diesel. A questao de usar um sensor adicional so vai resolver se o mesmo for instalado dentro do bloco e cabecote do motor pq e onde a temperatura sobe primeiro. E para saber se temos problemas com a bomba dagua ou valvula termostatica teriamos que medir o volume de agua deslocado pela bomba (igual aqueles medidores da sabesp que mede o volume deslocado). Porem esse tipo de sensor eu acho inviavel montar no motor.


    KENJIMKM

    Seja muito bem vindo ao forum , mas a nossa intenção é realmente ser alertado antes que a temnperatura da água/motor suba além do normal pois o MARCADOR DE TEMPERATURA ORIGINAL na realidade demora a passar esta informação , ISTO VERIFICAMOS NA PRÁTICA , pois eu perdi o motor por duas vezes sem que o MARCADOR ORIGINAL CHEGASSE NO VERMELHO e relatos aqui do DORDERF no qual verificou que com este RECETRONIX instalado no carro dele que a temperatura da água do carro dele chegou a 102ºC no RACETRONIX e só a partir dalí que o MARCADOR ORIGINAL começou a mexer .

    Reafirmando meu conceito de que DEVEMOS SIM COLOCAR MAIS UM OU DOIS SENSORES EXTRAS para nos informar ou APITAR CASO A TEMPERATURA PASSE DO NORMAL .

    É por isto que estamos aqui neste tópico falando e discutindo NO BOM SENTIDO lógico este assunto tão importante .

    NÃO ESTOU DISCORDANDO DA SUA TEORIA do sensor dentro do motor , mas com estas medidas que já tomamos , a maioria já foi beneficiado do AVISO SONORO via SIRENE que este RACETRONIX e SPIA ELETRÔNICO tocam qdo a temperatura ultrapassa o limite colocado pela gente , que gira em torno de 5ºC a mais do que a temperatura de serviço em trabalhos normais .

    ABRAÇO E BOM ANO NOVO PRA VC E SUA FAMÍLIA

  • #162
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BORGUESAN

    Não gosto muito da ideia de vc colocar uma borrachinha na hélice viscosa para fazer ela girar junto com o eixo do motor , SE FOI CONSTATADO QUE ELA ESTA RUIM SEM EFEITO , TROCA POR OUTRA NOVA E ORIGINAL ANTES DESTA SUA VIAGEM , vai que esta borrachinha saia do lugar e vc vai da esquente no seu motor .

    Lembrando que o marcador de temperatura dos nossos carros só começa a mexer qdo a água JÁ ESTA A MAIS DE 100ºC , daí o motor já foi pro saco .

    Este sensor extra digital ele marca a temperatura do momento e oscila bastante no uso do nosso carro e o ponteiro original nem se mexe nestas oscilações reais .

    Fazer o que vc quer fazer É FAZER GAMBIARRA e tem tudo para dar ERRADO , olha a lei de MURPH , que diz : SE ALGUMA COISA TEM A POSSIBILIDADE DE DAR ERRADO , " COM CERTEZA VAI DAR ERRADO " .
    Completando

    SE ALGUMA COISA TEM A POSSIBILIDADE DE DAR ERRADO , " COM CERTEZA VAI DAR ERRADO e CAUSANDO O MAIOR PREJUÍZO POSSÍVEL!!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #163
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Galera, depois de trocar i evaporador do carro e o filtro secador, os conduítes de alumínio do sistema, após algum tempo de viagem, congelam (acredito que o evaporador dentro do carro deva congelar tb). Será que foi o termostato que foi tá ruim? Quando instalaram o sistema novo o compressor não disparava desligando, mas aí meteram uma solda e teoricamente resolveu. Mas hj numa pequena viagem o congelamento foi grande! Mas dentro da cabine começou a esquentar, tudo que não quero numa viagem pro Ceará!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #164
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Foi colocado um termostato de geladeira, regulável. Gostei da ideia. O termostato original, digital, ligava e desligava muito rápido o compressor e isso congelava o sistema. Agora vou comprar um termômetro pra medir a temperatura do ar que sai do sistema. O ar tem que ficar entre 5 e 10°.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Foi colocado um termostato de geladeira, regulável. Gostei da ideia. O termostato original, digital, ligava e desligava muito rápido o compressor e isso congelava o sistema. Agora vou comprar um termômetro pra medir a temperatura do ar que sai do sistema. O ar tem que ficar entre 5 e 10°.
    Entre 5 e 10ºC? Nunca medi, mas tenho a impressão que o meu sai mais alta a temperatura. Acho que uns 15ºC. Essa temperatura é medida no difusor de saída da ventilação?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #166
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Entre 5 e 10ºC? Nunca medi, mas tenho a impressão que o meu sai mais alta a temperatura. Acho que uns 15ºC. Essa temperatura é medida no difusor de saída da ventilação?
    Exatamente. Coloca-se um termômetro que tem uma vareta na parte de trás. Pelo que pesquisei ele é chamado de termômetro de cozinha.

    Parecido demais com este aqui: -10'C ~ 110'C Food Termômetro - Branco + Prata - Frete Grátis - DealExtreme
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Exatamente. Coloca-se um termômetro que tem uma vareta na parte de trás. Pelo que pesquisei ele é chamado de termômetro de cozinha.

    Parecido demais com este aqui: -10'C ~ 110'C Food Termômetro - Branco + Prata - Frete Grátis - DealExtreme
    Beleza. Vou tentar medir aqui pra ver como está o meu ar condicionado.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #168
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Beleza. Vou tentar medir aqui pra ver como está o meu ar condicionado.
    Vou comprar um termômetro desse pra usar na viagem pro Ceará. Deve ser interessante saber agora como funciona o sistema de ar condicionado. Se cair abaixo de 5° e o compressor ficar ligando rápido, congela DE VERDADE. Os conduítes ficaram brancos. Imagem a força do compressor em manter "neve" num ambiente super quente, como ao lado de um motor diesel...

    Muita gente aqui tava reclamando da baixa da eficiência do ar durante viagens. Acredito que seja essa a causa. O fato de ter algo que me possibilite controlar o ponto de desligamento e ligamento do compressor me deixou bastante animado.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade