x
Convex Datacenter
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 265
  • #145
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ph43lz1n Ver Post
    Amigo passei por problema semelhante ao seu, o ar condicionado para de gelar, so que no meu o medidor de temperatura começou a subir na hora, e hj depois de trocar bomba d'agua, valvula termostatica, tampa do radiador, hoje fui e troquei a junta do cabeçote pois nao chegou a trincar o cabeçote pq quando a temperatura passou do meio eu ja parei na hora e levei de guincho, nao sou muito experiente nesse assunto mais no meu caso aconteceu isso, e peguei ela hoje vou andar mais pra ver se resolveu o meu problema, mais creio que agora deve ter resolvido. ate mais e sorte ai no conserto, tomara que nao tenha trincado o cabeçote.
    Olhá amigo, obrigado por compartilhar e tomara que de tudo certo com a sua, pois a minha, com as repostas que estou tendo vou depender de muita sorte para não precisar trocar o cabeçote...

    att.
    Borguesan.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BORGUESAN

    Concordo com o CLANDIO e o PH , neste carro realmente tem sensores de proteção que faz o carro até parar de andar ou melhor não passar de 80km/h qdo tem alguma coisa de errado que possa prejudicar o motor .
    Olá Guilherme, primeiramente obrigado pela resposta.

    Bom concordo que se estivesse realmente acontecendo alguma coisa ia perder potencia ou algo do tipo, mas esse foi o problema, não ouve perda de potencia/desempenho, único fator foi o compressor desligar pelo fato do motor estar aquecendo, mas aparentemente isso também é um indicio de problema no motor, porem eu não sabia até hoje...

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Foi muito bem lembrado pelo CLANDIO que os marcadores de temperatura das HILUX não marcam como deveriam a temperatura , ele vai e fica um pouco abaixo do meio e qdo ele mexe para subir um pouco a TEMPERATURA DA ÁGUA JÁ PASSOU DOS 100ºC o que leva a perda do motor .

    Por isto comecei uma camapnha aqui para colocarmos um outro sensor de temperatura em nossos carros , mas a maioria deles são de HILUX até 2002 , mas hoje estou com uma SW4 2008 e estou vendo que tem nescessidade tb de colocar este SENSOR A MAIS EM NOSSOS CARROS com este seu relato e o PH tb , é triste dizer isto , a gente com um carrão deste ter que colocar uma gambiarra no painel para FICARMOS MAIS TRANQUILOS QTO AO SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR .
    concordo com você amigo, precisamos urgente de mais um sensor para informar isso, pois já pensou, percebo um problema no ar condicionado e acabo tendo que trocar o cabeçote????

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Mas com certeza esta CCS que vc levou acertou que o motivo do seu ar condicionado deixar de funcionar pq o motor esta aquecendo .

    Agora o DURO$$$$$ é descobrir o PQ DESTE SUPERAQUECIMENTO , ainda mais em se tratando de um carro ÚNICO DONO E COM APENAS 170.000KM .

    Fico triste com seu relato e na minha opinião ACHO QUE VC ESTA FERRADO .

    Mas como o CLANDIO perguntou , e vc ainda não respondeu um carro só aquece qdo falta água e vc não falou se esta sumindo água .

    Vamos aguardar as suas respostas .

    Estou na sua torcida .

    E já ia me esquecendo , SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM , ISTO AQUI VICIA É O ÚNICO PROBLEMA .

    Abraço
    Poise amigo, o jeito agora é torcer para ser a junta porque se for o cabeçote... 11mil no minimo.

    O problema é trocar o cabeçote é acontecer o mesmo problema novamente, porque quando eu comprei todos me falaram que o motor da TOYOTA era para mais de 1Milhão de KM... já tive outras 2 camionetas e esse foi o primeiro problema que tenho relacionado a motor...

    Como falei anteriormente vou viajar com o carro da minha esposa essa semana, para me preparar psicologicamente para que na outra semana eu veja esse problema, assim que eu tiver a resposta eu venho aqui informá-los.

    Novamente obrigado pelas respostas e pelas boas vindas...

    att.
    Borguesan.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    BORGUESAN

    O difícil é acreditar que sem perder água o motor apresenta aquecimento , eu não abriria AINDA o motor , digo : retirar o cabeçote para trocar a junta , outras coisas poderia fazer o carro aquecer sem perder água , como filtro entupido o que é pouco provável , pois vc deve ter trocado todos , MAS EXISTE NO COLETOR DE ADMISSSÃO a formação de uma lama proveniente da VÁLVULA EGR mas neste caso o carro perderia desemepenho o que tb não é o seu caso .

    Mas eu investigaria mais antes de trocar a junta do cabeçote , APESAR DE ESTAR AUMENTANDO A PRESSÃO NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO , que é um forte indício de estar passando presssão do motor para o sistema de arrefecimento , DAÍ É JUNTA DO CABEÇOTE MESMO .

    É uma merda isto , a confiança no carro vai pro esgoto .

    Mas estou na sua torcida pra que não seja nada demais$$$$$$$$$$$$$ .

  • #148
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BORGUESAN

    O difícil é acreditar que sem perder água o motor apresenta aquecimento , eu não abriria AINDA o motor , digo : retirar o cabeçote para trocar a junta , outras coisas poderia fazer o carro aquecer sem perder água , como filtro entupido o que é pouco provável , pois vc deve ter trocado todos , MAS EXISTE NO COLETOR DE ADMISSSÃO a formação de uma lama proveniente da VÁLVULA EGR mas neste caso o carro perderia desemepenho o que tb não é o seu caso .

    Mas eu investigaria mais antes de trocar a junta do cabeçote , APESAR DE ESTAR AUMENTANDO A PRESSÃO NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO , que é um forte indício de estar passando presssão do motor para o sistema de arrefecimento , DAÍ É JUNTA DO CABEÇOTE MESMO .

    É uma merda isto , a confiança no carro vai pro esgoto .

    Mas estou na sua torcida pra que não seja nada demais$$$$$$$$$$$$$ .
    Borguesan
    Eu concordo com o Guilherme, não abra antes de ter um diagnóstico preciso. O fato de ter pressão no sistema, acredito que seja por causa da elevada temperatura da água 110C, como o circuito de água do nosso carro é "blindado" a água ferve e não tem para onde expandir. A minha está com um pequeno vazamento na bomba d'água, já comprei tudo inclusive a a correia dentada e esticador, pois para trocar a bomba tem que sacar tudo isso, mas ainda não tive tempo para fazer o serviço, quando estive na oficina para fazer o orçamento o mecanico disse que esses carros apresentam muitos problemas na válvula termostática...Cabeçote ou junta dando passagem de compressão vc percebe de cara no desempenho, funcionamento do motor, etc...Comece com o mais barato, válvula, bomba, verificação do radiador e descarte abrir o cabeçote. Faça igual quando vai a médico...pegue a segunda opinião!!!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #149
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez, vejo a ENORME necessidade de se ter um sensor direto na água que sai do motor antes de ir pro radiador. Meu carro depois que fiz o motor subiu rapidamente a temperatura, embora o sensor original do carro nem do canto saía, aí foi simplesmente lavar o radiador e estava tudo certo!

    Sinceramente, eu trocaria tudo mais simples antes de chegar a mexer no cabeçote. Trocaria a válvula termostática, a tampa e dava um confere no radiador... Se bem que estou achando de graça a troca dessa junta na concessionária. Na oficina onde costumo levar meu carro só pra retirar e colocar o cabeçote no lugar custa cerca de R$ 800,00.

    Se tiver passando realmente pressão do motor, não acredito que a simples troca da junta irá resolver. Mas, pode ser. Esses novos cabeçotes talvez sejam mais bem trabalhados, embora o ferro tenha o dobro de resistência ao calor que o alumínio, que por sua vez tem muito mais facilidade em não acumular calor. Não sei do que é feita a junta do cabeçote desse carro, se for de ferro/aço, a lógica é que o cabeçote tenha ido pro espaço.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #150
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, agradeço a todos pelo feedback...

    Fiz o que todos falaram e passei a manha na oficina de um amigo meu até as 2 horas da tarde sem almoço, e aparentemente parece que arrumamos o problema.

    Primeiro foi constatado que a válvula termostática estava meio entupida, não sei como passou despercebido pela CCS, depois disso vimos que não mudou muita coisa e continuamos investigando, lavamos o radiador e depois a gente reparou que mesmo como carro em alta rotação era possível parar a ventoinha com a mão... aparentemente a ventoinha não estava trabalhando conforme o giro do motor o que fazia com que aquecesse o motor e automaticamente desligasse o compressor fazendo com que o A/C parasse de gelar...

    O que foi feito então, foi adicionado um anel de borracha na polia para fazer com que a ventoinha girasse conforme o giro do motor para poder fazer o teste, andei uns 50km em 3000rpm para fazer esse teste, cheguei em casa com o medidor de temperatura do painel na metade e quase morrendo de frio, quando abri o capo fui encostar no cabo que sai a água do motor para o radiador e não estava pelando de quente como as outras vezes, era até possível segurar dessa vez... deixando o carro em lenta por uns minutos a temperatura do painel já baixou um pouco, então novamente deixei o carro em 2000rpm para testar e a temperatura mostrada no painel subiu minima coisa, continuando abaixo da metade.

    Agora vou para o próximo teste para ver se realmente esta tudo funcionando, vou arriscar e fazer aquela viagem que havia comentado... vamos ver como vai se portar a temperatura do motor, mas acredito que não vai ter maiores problemas. Assim que eu chegar ao destino aviso aqui no post se foi tudo certo.

    Não sei como isso passou despercebido, mas sair de "Abrir o Motor" para um anel de borracha pra ventoinha funcionar conforme o giro do motor é uma ótima noticia hein... Até o ronco do carro ficou mais bonito com o motor+ventoinha funcionando certo.

    att.
    Borguesan.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Acompanhando a solução do problema e felizmente tudo deu certo! Ficaremos na torcida para que seja somente isso, de qualquer forma eu no seu lugar instalaria um sensor de temperatura digital com sinal sonoro para evitar $$$$$ futuros! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #152
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rborguesan Ver Post
    Olá amigos, agradeço a todos pelo feedback...

    Fiz o que todos falaram e passei a manha na oficina de um amigo meu até as 2 horas da tarde sem almoço, e aparentemente parece que arrumamos o problema.

    Primeiro foi constatado que a válvula termostática estava meio entupida, não sei como passou despercebido pela CCS, depois disso vimos que não mudou muita coisa e continuamos investigando, lavamos o radiador e depois a gente reparou que mesmo como carro em alta rotação era possível parar a ventoinha com a mão... aparentemente a ventoinha não estava trabalhando conforme o giro do motor o que fazia com que aquecesse o motor e automaticamente desligasse o compressor fazendo com que o A/C parasse de gelar...

    O que foi feito então, foi adicionado um anel de borracha na polia para fazer com que a ventoinha girasse conforme o giro do motor para poder fazer o teste, andei uns 50km em 3000rpm para fazer esse teste, cheguei em casa com o medidor de temperatura do painel na metade e quase morrendo de frio, quando abri o capo fui encostar no cabo que sai a água do motor para o radiador e não estava pelando de quente como as outras vezes, era até possível segurar dessa vez... deixando o carro em lenta por uns minutos a temperatura do painel já baixou um pouco, então novamente deixei o carro em 2000rpm para testar e a temperatura mostrada no painel subiu minima coisa, continuando abaixo da metade.

    Agora vou para o próximo teste para ver se realmente esta tudo funcionando, vou arriscar e fazer aquela viagem que havia comentado... vamos ver como vai se portar a temperatura do motor, mas acredito que não vai ter maiores problemas. Assim que eu chegar ao destino aviso aqui no post se foi tudo certo.

    Não sei como isso passou despercebido, mas sair de "Abrir o Motor" para um anel de borracha pra ventoinha funcionar conforme o giro do motor é uma ótima noticia hein... Até o ronco do carro ficou mais bonito com o motor+ventoinha funcionando certo.

    att.
    Borguesan.
    Bourguesan
    Que bom que aparentemente resolveu! Como disse, comece pelo mais simples. CCS já foi sinônimo de qualidade, mas a maioria de hoje é um lixo, só querem condenar e pronto, vide seu exemplo.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #153
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    BORGUESAN

    Não gosto muito da ideia de vc colocar uma borrachinha na hélice viscosa para fazer ela girar junto com o eixo do motor , SE FOI CONSTATADO QUE ELA ESTA RUIM SEM EFEITO , TROCA POR OUTRA NOVA E ORIGINAL ANTES DESTA SUA VIAGEM , vai que esta borrachinha saia do lugar e vc vai da esquente no seu motor .

    Lembrando que o marcador de temperatura dos nossos carros só começa a mexer qdo a água JÁ ESTA A MAIS DE 100ºC , daí o motor já foi pro saco .

    Este sensor extra digital ele marca a temperatura do momento e oscila bastante no uso do nosso carro e o ponteiro original nem se mexe nestas oscilações reais .

    Fazer o que vc quer fazer É FAZER GAMBIARRA e tem tudo para dar ERRADO , olha a lei de MURPH , que diz : SE ALGUMA COISA TEM A POSSIBILIDADE DE DAR ERRADO , " COM CERTEZA VAI DAR ERRADO " .
    4X4 Brasil

  • #154
    Usuário Avatar de eduardo.parisio
    Entrada
    28/12/2013
    Local
    recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    a minha 2006 q eh igual a sua,tava fazendo isso,mas tava esfriando muito pouco,isso a dois anos atraz em juazeiro do norte,a carga de gas tava baixa, no relogio q mede a pressao do gas,a alta marcava muito baixa,completei,foi 50 reais, e depois de 2 anos, deu de novo a bronca de ar nao eesfriando direito, eu estava esse feriado de natal no maranhao,deu o mesmo problema,pressao de alta muito baixa,completei o gas foi 60 reais, e ta gelando muuito,espero q dure mais 2 anos,kkkk

  • #155
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Concordo com o Dr. Guilherme. Essa história de borrachinha não me agradou não. Acho que só serve pra teste em curto espaço de tempo. Se deu resultado positivo, partiria pra troca da polia viscosa.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #156
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde. tenho um certo conhecimento sobre motores a gasolina e alcool e falando sobre refrigeracao do motor deve ser o mesmo conceito do motor diesel. A questao de usar um sensor adicional so vai resolver se o mesmo for instalado dentro do bloco e cabecote do motor pq e onde a temperatura sobe primeiro. E para saber se temos problemas com a bomba dagua ou valvula termostatica teriamos que medir o volume de agua deslocado pela bomba (igual aqueles medidores da sabesp que mede o volume deslocado). Porem esse tipo de sensor eu acho inviavel montar no motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade