x
Convex Datacenter
Página 10 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 265
  • #109
    Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Como limpar a caixa evaporadora da sw4 1997 ? Ta com cheiro terrível




    Meus caros amigos, to precisando fazer higienização desta bendita caixa pois quando ligo o ar ele gela bem, porém solta um cheiro de mofo bem forte, sei q a caixa fica dentro do painel por detrás do porta luvas, pois bem, poderia até pagar alguem pra fazer isso mais em alguns lugares os caras saem metendo a chave de fenda arranhando o painel prefiro eu fazer. sei q vou ter q tirar o painel, sera q vou ter q desconectar os tubos q estão ligados ao compressor. se alguém já fez me de uma força acho q vai me ajudar e vários outros colegas um grande abraço a todos.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    Meus caros amigos, to precisando fazer higienização desta bendita caixa pois quando ligo o ar ele gela bem, porém solta um cheiro de mofo bem forte, sei q a caixa fica dentro do painel por detrás do porta luvas, pois bem, poderia até pagar alguem pra fazer isso mais em alguns lugares os caras saem metendo a chave de fenda arranhando o painel prefiro eu fazer. sei q vou ter q tirar o painel, sera q vou ter q desconectar os tubos q estão ligados ao compressor. se alguém já fez me de uma força acho q vai me ajudar e vários outros colegas um grande abraço a todos.
    Meu amigo, com certeza vai ter que desconectar toda a tubulação do ar condicionado, para retirar totalmente a caixa evaporadora, portanto é melhor fazê-lo numa loja, pois vai ter que esgotar o gás do ar condicionado, a não ser que primeiro você tente fazer a higienização do ar com aquela máquininha, mas te digo logo se a caixa estiver muito suja, cheia de lodo não tem jeito, mas é possível depois da limpeza completa da caixa adaptar um filtro de ar e nunca mais vais ter que desmontar, é só trocar o filtro, ok!!
    4X4 Brasil

  • #111
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Caro Herbert,

    Pode ser que não resolva o seu caso, mas existe um procedimento para tentar resolver o mau cheiro (que é provocado por bactérias que ficam na umidade da caixa evaporadora quando desligamos o ar).
    É um procedimento sugerido pelas montadoras.
    Ligue motor e ligue o ar com o comando de temperatura no máximo (quente) e o ventilador na velocidade máxima.
    Feche o carro e deixe-o rodar assim (com você fora ) por minimo vinte minutos.
    Este procedimento deveria matar as bactérias responsáveis pelo mal cheiro.
    Comigo funcionou, mas o cheiro não era tão forte assim.
    Como regra faço isso cada dois ou três meses.
    Vale a pena tentar, antes de desmontar o painel.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #112
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Esses spay que que dizem higienizador de ar, molha e faz apodrecer as espumas das caixas evaporadoras, do meu desmontei todo o painel retirei a caixa evaporadora, as espumas estavam diluindo, troquei todas e fez limpeza da caixa da serpentina, o gas é perdido





    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    caro herbert,

    pode ser que não resolva o seu caso, mas existe um procedimento para tentar resolver o mau cheiro (que é provocado por bactérias que ficam na umidade da caixa evaporadora quando desligamos o ar).
    é um procedimento sugerido pelas montadoras.
    Ligue motor e ligue o ar com o comando de temperatura no máximo (quente) e o ventilador na velocidade máxima.
    Feche o carro e deixe-o rodar assim (com você fora ) por minimo vinte minutos.
    Este procedimento deveria matar as bactérias responsáveis pelo mal cheiro.
    Comigo funcionou, mas o cheiro não era tão forte assim.
    Como regra faço isso cada dois ou três meses.
    Vale a pena tentar, antes de desmontar o painel.

    Grande abraço

    fabrizio

  • #113
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Esses spay que que dizem higienizador de ar, molha e faz apodrecer as espumas das caixas evaporadoras, do meu desmontei todo o painel retirei a caixa evaporadora, as espumas estavam diluindo, troquei todas e fez limpeza da caixa da serpentina, o gas é perdido
    Olá Sinval,

    Somente para constar: no procedimento que passei não é usado nenhum produto, mas somente o próprio calor gerado pelo sistema de ar condicionado.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #114
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Eu desmontei tudo, limpei e troquei todas as espumas pois estavam desmanchando. Tem que soltar o evaporador, vai sair o gás. Se quiser fazer vc mesmo, vá em uma loja que mexe com ar e peça para ele recuperar o gás. Eles tiram o gás e depois coloca novamente. Gasta menos que a carga completa. No caso da monha tirei as 3 caixas. A minha é uma SW4 93, a primeira coisa que tem que soltar é a caixa do evaporador que fica por cima das outras (tira o porta luvas antes).
    A sequencia:
    1- tira o porta luvas
    2- desconecta o negativo da bateria
    3- solta as mangueiras do AC no cofre do motor (tampe bem as 4 extremidades com um pedaço de pano enfiado nos canos e plastico por cima para não entrar umidade na tubulação)
    4- solta os parafusos da caixa do AC e ele sai (tem uns chicotes e contatos para desmontar)

    Depois disto dá para desmontar a caixa do forçador (motor / ventilador) e independente disto a do ar quente e distribuição. Se for mexer recomendo desmontar as 3.

    A do forçador é bem fácil.
    A do ar quente tem que soltar os canos co cofre do motor, desmontar toda parte central do painel (não sei como é na SW4 97, na 93 e nas caminhonetes é assim) Ai sai a caixa do ar quente. Troquei todas as espumas, usei cola de contato e fita dupla façe daquela fina, que parece durex. Tem espuma nas 3 caixas e na junção delas. Eu lavei tudo com esponja, sabão e até VAP! O evaporador tinha mais da metade tapado de sujeira. O fluxo de ar aumentou muito. O cheiro sumiu. Agora quando ligo o ventilador no 2 e fecho as ventilações frontais elas já assobiam, vou desmontar esta ventilação e colocar espuma tb. Antes saia vento no pé da patroa, agora fica 100% vedado.


    Esta é a caixa do ar quente e distribuição (ma minha não tem ar quente, é só distribuição). Antes e depois o contorno em vermelho é onde não estava vedando por falta das espumas.
    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00606.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-dsc00704.jpg
    Aqui é para vc ter ideia do trampo. Veja que aqui já estava com a caixa do forçador recolocada no local.
    Ar condicionado Hilux - SW4.-vista.jpg

    Se quiser mais dicas é só perguntar.
    Abraços e boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00637.jpg  
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #115
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Ezahn

    Belas fotos.Ajudaram bastante

  • #116
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Ezahn,

    Ótimo trabalho, parabéns!

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #117
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    cuiaba/MT
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma Japa (SW4 93 TDI) e o ar condicionado fica eficiente somente em movimento (aumenta o giro), no engarrafamento deixa muito a desejar, já fiz a munutenção no compressor (Carga de gás / lubrificação) e não resolveu. Alguém tem uma dica do que pode ser?

  • #118
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    o meu tava mais ou menos assim quando comprei e era a ventoinha do a/c que estava queimada, já olhou a sua se aciona quando liga o ar?? (foi colocada a do gol, se não me engano g3)
    Andando, o vento melhora a troca no radiador e o ar funciona melhor. Mas mesmo depois de trocada a ventoinha ainda sinto que quando sobe o giro realmente fica muito mais violento o ar, geladasso. Mas pra área que o ar tem que gelar só com aquelas saídas do painel tem que ser meio exagerado mesmo (a minha é sw4 japa).
    Uma limpeza na caixa evaporadora tbem vai melhorar o rendimento, to criando coragem pra fazer isso ainda...
    boa sorte e um abraço.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #119
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marqinhos Ver Post
    Pessoal, tenho uma Japa (SW4 93 TDI) e o ar condicionado fica eficiente somente em movimento (aumenta o giro), no engarrafamento deixa muito a desejar, já fiz a munutenção no compressor (Carga de gás / lubrificação) e não resolveu. Alguém tem uma dica do que pode ser?
    Deve ser mesmo a ventoinha do A/C que não deve estar entrando em ação juntamente com o compressor, se achar por melhor pode colocar uma elétrica extra na frente do radiador do ar condicionado, para cumprir o seu papel, ok!

  • #120
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Deve ser mesmo a ventoinha do A/C que não deve estar entrando em ação juntamente com o compressor, se achar por melhor pode colocar uma elétrica extra na frente do radiador do ar condicionado, para cumprir o seu papel, ok!
    A SW 93 tem ventoinha elétrica? Então as nossas involuíram, pois só tem a mecânica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade