x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 265
  • #49
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0



    Ezahn o radiador do ar quente fica depois do evaporador do ACD pra chegar nele voce precisa tirar toda a caixa da ventilação, porem acredito que na parte interna deve estar tudo ok, o seu problema pode estar no lado de fora onde as mangueiras são encaixadas.
    a pouco tempo notei um problema no meu carro que quando ligava somente o ar ele ficava quente e quando ligava o ar condicionado ele não gelava tanto, dai fui notar que a caixa da ventilação estava quente foi quando eu vi que a valvula que segurar a agua quente para entrar na caixa estava deixando vazar aguá para dentro da mangueira mesmo com a posição fechada, ela tinha emperrado dai fui numa loja especializada em ar condicionado tentar encontrar uma válvula nova e o cara simplesmente me falou que quando aparece esse caso na loja dele ele simplesmente arranca as manqueiras e isola o radiador interno,dai que vem a duvida quanto ao seu carro que poderia ter passado na mão de um desses gambiarreiros, e voltando ao assunto então apos o mecânico ter me passado o serviço voltei para casa decido a concertar eu mesmo o sistema, dai quando abro uma surpresa, a válvula estava cheia de ferrugem colada nela devido ao antigo dono não usar aditivo, dai foi só limpar passar um desengripante para dar uma ajuda na lubrificação e pronto ficou 100% e nessa brincadeira acabei lavando o evaporador a caixa de ar e a tubulação inteira do ar, e reconstruí as espumas que vedam a caixa, se voce abrir vai notar que a espuma esta completamente podre, sintoma que ja vi em varias hilux onde até mesmo da para ver pedacinhos de espuma sair pela ventilação, resumindo o serviço que o cara me cobrou R$320 reais ficou apenas por R$100 para a reposição do gas, e mais uma dica é dar uma lubrificada no rolamento do ventilador caso ele esteja vibrando ou fazendo barulho, é so tirar uma tampinha abaixo do motor e mandar um lubrificante, menos desengripante para não mandar o motor para as cucuia.

  • #50
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Ezahn o radiador do ar quente fica depois do evaporador do ACD pra chegar nele voce precisa tirar toda a caixa da ventilação, porem acredito que na parte interna deve estar tudo ok, o seu problema pode estar no lado de fora onde as mangueiras são encaixadas.
    a pouco tempo notei um problema no meu carro que quando ligava somente o ar ele ficava quente e quando ligava o ar condicionado ele não gelava tanto, dai fui notar que a caixa da ventilação estava quente foi quando eu vi que a valvula que segurar a agua quente para entrar na caixa estava deixando vazar aguá para dentro da mangueira mesmo com a posição fechada, ela tinha emperrado dai fui numa loja especializada em ar condicionado tentar encontrar uma válvula nova e o cara simplesmente me falou que quando aparece esse caso na loja dele ele simplesmente arranca as manqueiras e isola o radiador interno,dai que vem a duvida quanto ao seu carro que poderia ter passado na mão de um desses gambiarreiros, e voltando ao assunto então apos o mecânico ter me passado o serviço voltei para casa decido a concertar eu mesmo o sistema, dai quando abro uma surpresa, a válvula estava cheia de ferrugem colada nela devido ao antigo dono não usar aditivo, dai foi só limpar passar um desengripante para dar uma ajuda na lubrificação e pronto ficou 100% e nessa brincadeira acabei lavando o evaporador a caixa de ar e a tubulação inteira do ar, e reconstruí as espumas que vedam a caixa, se voce abrir vai notar que a espuma esta completamente podre, sintoma que ja vi em varias hilux onde até mesmo da para ver pedacinhos de espuma sair pela ventilação, resumindo o serviço que o cara me cobrou R$320 reais ficou apenas por R$100 para a reposição do gas, e mais uma dica é dar uma lubrificada no rolamento do ventilador caso ele esteja vibrando ou fazendo barulho, é so tirar uma tampinha abaixo do motor e mandar um lubrificante, menos desengripante para não mandar o motor para as cucuia.
    Valeu, suas dicas me ajudaram. Mas a minha eu acredito que não tenha ar quente de fábrica. No painel não tem vermelho e só tem 4 botões. 1 de ligar o ventilador, 1 de fechar e abrir a circulação externa, 1 de ir para o vidro ou pra frente e por fim este de intensidade do frio, no qual tem apenas a cor azul crescente para a direita. Tem alguém que tem o painel assim e tem ar quente?
    Mas de qq firma vou desmontar para ver.
    Abraços e valeu.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #51
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Gabriel desculpa a demora da resposta, caso ainda esteja mexendo no painel ele fica atras do porta luvas para conseguir tirar ele você precisa primeiro tirar o ventilador dai você já vai ver o evaporador e então no lugar mesmo se quiser é só conferir se o tubo do respiro esta desentupido e jogar e jogar aguá com pressão. até notar que limpou, ou como no meu caso retirar ele fora e depois levar para recolocar gas no sistema novamente.
    Caro Felipe, muito obrigado, ainda estou com o painel desmontado.Vou fazer como você sugere.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Estou remontando o sistema de ar da minha hilux japa, e a minha esta sem aquela polia lisa(884408 n. 1) que fica do lado direito do compressor de ar, na concesionaria é R$ 600 e pouco .. um absurdo

    Alguma dica de qual outra polia pode ser utilizada ?


    Tem como alguém me passar as medidas dessa polia ?

    Mais uma informação util, o ventilador interno do gol G3 com ar serve perfeitamente na hilux, o sem ar também serve so que o motor é menor e menos potente.
    No mercado livre tem varias peças para compressores de ar.

    Abraços,

  • #53
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Benê Sernaglia Ver Post

    Tem como alguém me passar as medidas dessa polia ?


    Abraços,
    Benê, o preço desta polia é abusivo, na America cotei uma vez e custava uns R$250,00.
    Acho que da para adaptar um fácil. O suporte a sua tem certo. Vc vai ter que adaptar um rolamento normal com um eixo e um espaçador. No rolamento original já tem este eixo. As medidas do rolamento São 5 cm x 2 cm. Tem um ressalto de uns 4 mm no encosto da porca. Segue fotos.

    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00021.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-dsc00023.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-dsc00025.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #54
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Lá vai eu mexer na embreagem do ar tambem...ontem começou a fazer um barulho e saiu um cheiro de borracha queimada...parei o carro e quando fui ver, era a embreagem que travou...se eu tento ligar o ar começa a chiar mas não vai...a bobina tá boa...será que o compressou travou?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Benê Sernaglia Ver Post
    Estou remontando o sistema de ar da minha hilux japa, e a minha esta sem aquela polia lisa(884408 n. 1) que fica do lado direito do compressor de ar, na concesionaria é R$ 600 e pouco .. um absurdo

    Alguma dica de qual outra polia pode ser utilizada ?


    Tem como alguém me passar as medidas dessa polia ?

    Mais uma informação util, o ventilador interno do gol G3 com ar serve perfeitamente na hilux, o sem ar também serve so que o motor é menor e menos potente.
    No mercado livre tem varias peças para compressores de ar.

    Abraços,
    Boa tarde... Gostaria de saber se o ventilador do gol g3 é pulga and Play? Tipo, tira o original e pluga o do gol???
    Ate a fiação é igual???

  • #56
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renanabraham Ver Post
    Boa tarde... Gostaria de saber se o ventilador do gol g3 é pulga and Play? Tipo, tira o original e pluga o do gol???
    Ate a fiação é igual???
    Cara, acredito que o conector vc deve ter que adaptar. Isto sempre muda de uma marca para outra. Mas não é nada difícil.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Benê Sernaglia Ver Post
    Estou remontando o sistema de ar da minha hilux japa, e a minha esta sem aquela polia lisa(884408 n. 1) que fica do lado direito do compressor de ar, na concesionaria é R$ 600 e pouco .. um absurdo

    Alguma dica de qual outra polia pode ser utilizada ?


    Tem como alguém me passar as medidas dessa polia ?

    Mais uma informação util, o ventilador interno do gol G3 com ar serve perfeitamente na hilux, o sem ar também serve so que o motor é menor e menos potente.
    No mercado livre tem varias peças para compressores de ar.

    Abraços,
    BENÊ

    Esta polia é muito parecida com a que tem na frente que escora pelas costas tb a correia do alternador , a minha um dia travou , fui na CCS era R$550,00 , meu mecanico falou que não precisava comprar , que ele iria retirar a polia original , retirar o rolamento e TROCAR SÓ O ROLAMENTO , custo final : ROLAMENTO NOVO R$24,00 + MÃO DE OBRA R$15,00 , total de R$39,00 , esta polia tb é de encosto da correira , é só vc retirar , desmontar o rolamento e comprar outro igual e pronto .

  • #58
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0

    Polia ar condicionado hilux 90-95

    Estou precisando de uma polia do compressor do ar condicionado da SW4 93. A minha está empenada. É só a polia, vou colocar todo novo, só que a polia não estou achando. A polia é aquela peça do compressor onde passa a correia e ela gira o tempo todo quando o carro esta ligado. QQ coisa de um toque aqui ou por MP.
    Obrigado
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #59
    Usuário Avatar de rodolfocfaria
    Entrada
    07/11/2011
    Idade
    34
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Ar-Condicionado SW4

    Pessoal,

    por algum motivo o compressor do ar-condicionado da minha SW4 travou.

    Alguém sabe o que pode ter acontecido. E quanto custa +- para arrumar isso?
    Rodolfo C. Faria
    Hilux SW4 1994 2.4 Gasolina

  • #60
    Caro Rodolfo, não sei quanto fica para arrumar, porém dizem que para a sw4 97 em diante o compressor do fiat Uno ou Palio fica perfeito e é bem mais barato. Como a sua é 94 não sei se é o mesmo modelo. Se for o mesmo e ele não tiver mais conserto fica a dica.

    Forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade