x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/09/2007
    Agradecimentos: 0

Hilux 2006 com thypoon

Olá a todos.
    Sou novo no forum e estou com dúvida quanto ao aumento de pressão da turbina de minha Hilux 2006.
    Ela já está "chipada" com o modulo thypoon, o qual aumenta a pressão da bomba de diesel, deixando o motor com mais 30 a 40 cavalos, o motor está na faixa de 193 cv.
    Mesmo assim, não estou achando suficiente, o mecânico aqui de minha cidade, informou-me que consegue alterar a pressão da turbina.
    Gostaria de obter mais informações, de como ele vai fazer este serviço, o quanto eu posso aumentar sem causar "graves" danos no motor e outras informações importantes.
    Segue abaixo foto da minha hilux e o modulo.
    http://www.cardomain.com/ride/2669206
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61395509-_JM

Abraços.

Citação Postado originalmente por pohseilah Ver Post
    o motor está na faixa de 193 cv.
    Mesmo assim, não estou achando suficiente

quanto eu posso aumentar sem causar "graves" danos no motor e outras informações importantes
    Se preocupa em não causar danos ao motor, mas já pensou em ítens mais relevantes do tipo: não causar danos ou vítimas decorrentes do mau uso de seu veículo? Pergunto isso, pois afinal de contas essa potencia toda vai ser utilizada p/ qual finalidade? p/ trilhas é que não vai ser

Segue abaixo foto da minha hilux
    Gosto duvidoso, mas fazer o que né? Já dizia o velho ditado, "gosto não se discute se lamenta".

Agora se vc postasse uma foto tipo essa aí de baixo, aí sim seria "A" Hilux

Bom, com esta potência que você já tem, eu começaria a me preocupar com diferencial, câmbio, suspensão e principalemente os freios.

Sobre a pressão da turbina, acredito que a mesma já foi alterada pelo módulo que você instalou. Como seu motor é eletrônico, acho que vc consegue um aumento de potência reprogramando o módulo que vc instalou. Mecânicamente não sei se haveria alguma possibilidade de alteração. Vamos aguardar as respostas dos outros foristas.

Só para constar: Um amigo aqui do fórum reprogramou a central do Troller dele. Quando estava com o carro original, a pressão do turbo chegava no máximo a 1,3 bar. Agora, chega fácil a 1,5.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Calmaí Dieselboy, 1o. post do cara.. Vamos respeitar as diferenças.

pohseilah, eu já pararia por aí.. mas vc poderia pensar em trocar a turbina por uma maior, intercooler maior, escape direto, nitro, ou mesmo a reprogramação da central para obter melhores desempenhos.

Linda a Hilux.

Abs
    Arthur C

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

Se preocupa em não causar danos ao motor, mas já pensou em ítens mais relevantes do tipo: não causar danos ou vítimas decorrentes do mau uso de seu veículo? Pergunto isso, pois afinal de contas essa potencia toda vai ser utilizada p/ qual finalidade? p/ trilhas é que não vai ser

Gosto duvidoso, mas fazer o que né? Já dizia o velho ditado, "gosto não se discute se lamenta".

Agora se vc postasse uma foto tipo essa aí de baixo, aí sim seria "A" Hilux

Pela roda da pra ver que essa potência não é para trilhas né.

Antes de pensar em mais potência já pensou em colocar + freios ou melhorar a suspensão???? Mesmo fazendo isso não se esqueça que o seu "carro" é uma picape.

Veja o link abaixo antes de continuar esse tópico;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20022
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    14/09/2007
    Acho que entendi errado a finalidade deste forum.Pensei que fosse para todo o tipo de veículo 4x4, pouco importando a fim que destina este veículo. Falha minha.
    Eu realmente não tenho o intuito de colocar minha Hilux no OFF-road. Coloquei aros 24" nela porque gosto de carros mais exóticos.

Sobre o comentário do DieselBoy, sobre onde vou usar toda essa potência: em ultrapassagens de outros veículos, já que viajo sempre.

E quanto ao gosto, realmente a Hilux postada é linda, mas não é o meu gosto. Penso eu, que se fosse para ter um carro OFF-road, compraria um belo e bom JEEP. Um verdadeiro carro feito em tempo de guerra, para guerra, creio que a nova Hilux não exatamente a mesma finalidade de um JEEP.

Quanto ao comentário do querido amigo AKPG, já procurei pela internet o mundo a fora (como fiz com o módulo thypoon, que trouxe da Malásia e hoje já existe um modelo semelhante na argentina) um cámbio de 5 ou 6 marchas automático, mas não encontrei. (Sei que vários usuários vão me questionar do porque um cámbio de 5 ou 6 marchas. É um tendência mundial cada vez utilizar mais marchas, melhor escalonadas, assim auferir um melhor proveito do torque e potência do motor. Ex.: Mercedes ML 350)
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=24532&id_ses soes=83/template_interna_noticias.shtml

Sobre a pressão da turbina, creio que o módulo não a altere, pois suas especificações alertam que apenas altera a pressão da bomba. Meu mecânico utilizou um manômetro de pressão e verificou que ficava em torno de 0,9 a 1 bar a pressão.
    Eu só queria saber, o máximo de pressão que posso colocar, sem "fundir" o motor em 1 ano.
    Abraços a todos.

pohseilah, o fórum é sim dedicado a todos os 4x4, e não só ao off-road. O que o pessoal precisa entender, é que nem todo mundo gosta da mesma coisa, e essa necessidade de alguns foristas de comentar esculachando o gosto alheio é lamentável, SE O TÓPICO NÃO LHE AGRADA, NÃO É DO SEU GOSTO, NÃO COMENTE! Ninguém aqui é pai de ninguém pra ficar dando sermão nos outros.

[]s
    Arthur C

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    essa necessidade de alguns foristas de comentar esculachando o gosto alheio é lamentável, SE O TÓPICO NÃO LHE AGRADA, NÃO É DO SEU GOSTO, NÃO COMENTE! Ninguém aqui é pai de ninguém pra ficar dando sermão nos outros.
    Olha, meu comentário não visou dar sermão em ninguém, mas se vc entendeu assim ... paciencia

O que quis enfatizar tão SOMENTE é acerca dos riscos que envolvem trafegar em altas velocidades, ainda mais quando alguém chega alegando estar insatisfeito com seus módicos 193 CV sob o capo Pense um pouquinho no significado de tais palavras e analise o que pode levar alguém a qualificar tamanha potencia de "pouca" , isso sim é o que preocupa, ainda mais quando o veículo em questão é a Nova Hilux, conhecida pelo sua fama de "atleta" entre as pick-ups,

Olha aí embaixo o estrago que uns cavalinhos a mais podem fazer:

Pergunta se eu estou com um pouquinho que seja de dó do cara que tombou? Eu tenho dó é das vítimas que NADA tem a ver com a situação, mas que podem surgir em tais acidentes.

Talking

Aros 24" num 4x4?
    Isso me faz lembrar o editorial da Petersen's 4Wheel & Offroad de outubro de 2007
    "What's size got to do with it?". Quem puder não deixe de ler

Acho que entendi errado a finalidade deste forum.Pensei que fosse para todo o tipo de veículo 4x4, pouco importando a fim que destina este veículo. Falha minha.
    Eu realmente não tenho o intuito de colocar minha Hilux no OFF-road. Coloquei aros 24" nela porque gosto de carros mais exóticos.

Sobre o comentário do DieselBoy, sobre onde vou usar toda essa potência: em ultrapassagens de outros veículos, já que viajo sempre.

E quanto ao gosto, realmente a Hilux postada é linda, mas não é o meu gosto. Penso eu, que se fosse para ter um carro OFF-road, compraria um belo e bom JEEP. Um verdadeiro carro feito em tempo de guerra, para guerra, creio que a nova Hilux não exatamente a mesma finalidade de um JEEP.

Quanto ao comentário do querido amigo AKPG, já procurei pela internet o mundo a fora (como fiz com o módulo thypoon, que trouxe da Malásia e hoje já existe um modelo semelhante na argentina) um cámbio de 5 ou 6 marchas automático, mas não encontrei. (Sei que vários usuários vão me questionar do porque um cámbio de 5 ou 6 marchas. É um tendência mundial cada vez utilizar mais marchas, melhor escalonadas, assim auferir um melhor proveito do torque e potência do motor. Ex.: Mercedes ML 350)
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=24532&id_ses soes=83/template_interna_noticias.shtml

Sobre a pressão da turbina, creio que o módulo não a altere, pois suas especificações alertam que apenas altera a pressão da bomba. Meu mecânico utilizou um manômetro de pressão e verificou que ficava em torno de 0,9 a 1 bar a pressão.
    Eu só queria saber, o máximo de pressão que posso colocar, sem "fundir" o motor em 1 ano.
    Abraços a todos.

imoral sua hilux amigo!
    a minha so coloquei pneus 31 e bixenon no farol e xenon nos milhas...
    quanto gastou no jogo de rodas e pneus?
    se parcelar em 12x q nem as casas bahia eu compro!
    estou duro agora,acabei de comprar um quadriciclo..

Quanto ao quesito potencia, a hilux eh muito boa sim, mas imagino q com esses aros enormes ela deve ter ficado "mt pesada pra responder" entao creio q o chip de potencia deve ter ajudado, mas nao ficou 100%? se fosse voce nao mecheria no motor, espere acabar a garantia, talvez se trocar a turbina e fizesse um trabalho direito melhoraria....
    tenho um amigo q "chipou" o troller 3.0 dele e ficou mt bom, ainda nao tive coragem de chipar a minha, mas em breve vou chipar tbm....
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem