x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre as SW4




    Amigos,

    estou com algumas dúvidas com relação às SW4 antigas (93/94), se alguém puder me ajudar a respeito eu agradeceria.

    1- As V6 93 ou 94 tem eixo dianteiro rígido com feixe de molas ou bandejas ? E as 2.8D de mesmo ano ?

    2- A caixa de transferência das V6 93 ou 94 com câmbio automático é a mesma das 2.8D ?

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Vamos lá, Pitão
    Citação Postado originalmente por Pitão
    1- As V6 93 ou 94 tem eixo dianteiro rígido com feixe de molas ou bandejas ? E as 2.8D de mesmo ano ?
    O sistema de diferencial dianteiro é IFS, com barra de torção e bandeja para as duas versões

    2- A caixa de transferência das V6 93 ou 94 com câmbio automático é a mesma das 2.8D ?
    Ao que consta, sim, as caixas de transferência são iguais.

    Não sei se você conhece, mas por oportuno transcrevo abaixo alguns comentários do CV da lista TOYOTEIROS sobre as SW4.

    SW4 - fase1 até 1992 eixo rigido, amortecedor, feixe de molas na dianterira e na trazeira
    SW4 - fase2 de 92 até 96 - eixo rigido na trazeira, bandejas, amortecedor barra de torção na dianteira
    SW4 - fase3 de 96 a atual - eixo rigido na trazeira, bandejas, amortecedor,. molas helicoidais estrutural na dianteira

    As SW4 fase 2, tem sistema de roda livre manual, mais robusto e confiável. As fase3 têm o diferencial dianteiro fixo em berços com sistema ADD de roda livre, esse diferencial é opcional nas Hilux pick-up e de ítem de série nas SW4.
    ADD é um sistema acionado pelo sistema de vácuo que engata dentro do diferencial as engrenagens das pontas de eixo, não sendo necessário o uso de rodas livres manuais ou automáticas.

    O sistema de bandejas é extremamente robusto (TOYOTA) e é de fácil (e rara) manutenção, e na fase2 a regulagem de altura da dianteira é um simples ajuste em um parafuso do bantente das barras de torção(show de bola), nunca tive problemas de manutenção na suspensão, apenas coloquei 4 amortecedores Rancho porque eu achei os originais muito macios.
    []´s

    Aurélio

  • #3
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Grande Aurélio,

    obrigado pelas respostas. Vou aproveitar e dar uma "corujada" no site dos TOYOTEIROS.

    Grande abraço.
    Henrique Pitão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade