x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 172
  • #25
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    E vcs acham que quando colocada a Hilux num dia dia de fazenda estrada de terras e vai aguentar igual a uma l200 ou Ranger, qual a opnião de vcs...
    Guentar guenta, mas aqueles pneuzinhos..

    []'ss com um BF Goodrich
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #26
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    E vcs acham que quando colocada a Hilux num dia dia de fazenda estrada de terras e vai aguentar igual a uma l200 ou Ranger, qual a opnião de vcs...
    Se a resistência for igual as das antigas , sem comentários.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #27
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezados, gostaria de colocar a minha idéia sobre o assunto.

    Camionetes são feitas para levar carga e pronto. Penso que para carregar peso, os fabricantes devem otimizar as suspensões para aguentar o rojão para que elas foram feitas.

    Agora, nas atuais camionetes existentes no mercado com certeza qualquer pessoa que sabe domar uma camionete consegue andar a velocidades superiores aos Centro e Cinqüenta (150) Quiômetros por Hora sem problema algum. Acho que é questão de conciência, gosto e como voês falaram, de braço.

    - Na minha L200 andei em velocidades altísimas sem problema algum e ainda com margem de segurança.
    - Na Ranger que estava na semana passada fiz o mesmo, e muito pelo contrário do que eu achava, ela passa uma segurança enorme para quem está atrás do volante.
    - Nas Hilux que vejo pelo interior do Goias andando em velocidades altíssimas normalmente são pessoas com boa carga de direção em camionetes.

    Agora, ja vi diversos acidentes com quase todas essas camionetes do mercado também, mas cada uma foi uma situação diferente e além disso, como foi falado aqui, a tendência que está havendo das pessoas mudarem de seus confortáveis sedans para camionetes está sendo muito grande. Muitos desses, não entendem o que é andar em um veículo alto e como doma-lo.

    Por isso que dizer sobre acidentes e que as camionetes do mercado são ruins eu não acredito e nem concordo com essa afirmação. Tudo depende do motorista.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    E vcs acham que quando colocada a Hilux num dia dia de fazenda estrada de terras e vai aguentar igual a uma l200 ou Ranger, qual a opnião de vcs...
    acredito em evolução... a pickup foi feita para trabalho...
    a própria toyota anuncia uma chassi bem mais rígido que o anterior e uma suspensão com maior durabilidade.....

    por enquanto não temos dados para provar.... mas acho que vai sim,,, o que tenho pego de estrada de chão e o desempenho surpreende.....

    em junho estou indo para a carreteira austral. neste último domingo testei as correntes de pneus (umas alemãs, até mulher coloca) e fui fazer um teste (apesar de não ter neve por aqui)..... subi um morro lá no sítio, todo descascazdo, embarrado e com pedras (minhas defender com mud passa trabalho)....e tu sabe que engatei a reduzida e parecia que tava andando no asfalto... ou seja, o conjunto câmbio, tração e reduzida acertaram em cheio...

    se vai durar.... não sei....

    mas como dizia um amigo meu, engenheiro civil que encheu os bolsos de dinheiro fazendo casa popular.... teve a grande id~eia de fazer casas populares e bonitas (ele dizia que o pessoal achava que para ser popular tem que ser feia....)

    digo o mesmo de caminhonete... não precisa ter cara feia, antiquada ou com parachoque de aço para vencer obstáculos... ou ser durável
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #29
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Só uma coisa me intriga. Vocês que têm e conhecem a Hilux nova podem me apedrejar se estou escrevendo bobagem. Fora contenção de custos, NÃO encontro uma razão que justifique a opção da Toyota equipar uma picape como a Hilux SRV AT com esses "pneuzins" que vocês tanto criticam e parecem ter razão.

    PQP! O carro custa mais de 115 mil pilas, ATUALMENTE, é "a picape" e vem com pneus de velocípede!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #30
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Só uma coisa me intriga. Vocês que têm e conhecem a Hilux nova pode me apedrejar se estou escrevendo bobagem. Fora contenção de custos, NÃO encontro uma razão que justifique a opção da Toyota equipar uma picape como a Hilux SRV AT com esses "pneuzins" que vocês tanto criticam e parecem ter razão.

    PQP! O carro custa mais de 115 mil pilas, ATUALMENTE, é "a picape" e vem com pneus de velocípede!

    []s
    é economia e o pneu é uma original é um bosta........

    como única razão técnica é a economia de combustível no trânsito urbano, maior oferta de pneus AT no aro 15 (já que o carro é feito em 3 fábricas no mundo) e por aí vai.... mas que a SRV tinha que vim com roda 16..... nisso concordo.... deve, inclusive, mudar de fábrica para isso logo logo
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #31
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post

    Falando [quase] sério: êita povo doido... "ceis tâo" deixando de lado as leis da física, né? Centro de gravidade NÃO importa nessas aventuras? Brincadeira, viu?



    []s
    Esse é o problema, o único fator que analisam quando vão falar da estabilidade de uma pickup, é o centro de gravidade.
    É a mesma coisa que dizer que um carro corre mais que outro, porque ele tem mais cvs de potencia.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    "... Camionetes são feitas para levar carga e pronto ..."


    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    "... Agora, nas atuais camionetes existentes no mercado com certeza qualquer pessoa que sabe domar uma camionete consegue andar a velocidades superiores aos Centro e Cinqüenta (150) Quiômetros por Hora sem problema algum. Acho que é questão de conciência, gosto e como vocês falaram, de braço ..."
    Discordo se até hoje GRAÇAS A DEUS não aconteceu nada com nenhum de vcs não foi por causa dos seus braços e sim por que a SORTE até agora esteve em seu favor.

    Ou vão dizer que se um tucura de 10 arrobas resolver atravessar a rodovia assim do nada e no meio da noite quando vcs estiverem dando (uii) VDO em suas possantes máquinas o ABS o EBD o controle de tração e o diabo a quatro a mais em acessórios serão mais do que suficientes para livrar-lhes a cara de uma tragédia?

    As estatísticas estão cheias desses "pilotaços" que com certeza sabiam dominar suas caminhonetes ..... e onde estão hoje esses ases do volante? com certeza curtindo os novos lançamentos de pick-ups, lá do andar de cima não é mesmo?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    "... a tendência que está havendo das pessoas mudarem de seus confortáveis sedans para camionetes está sendo muito grande. Muitos desses, não entendem o que é andar em um veículo alto e como doma-lo ..."
    A questão não é como domá-lo e sim respeitar seus limites, CAMINHONETE NÃO FOI PROJETADA PARA TRANSITAR EM ALTAS VELOCIDADES caso fosse, porque raios viria então com caçamba? Porque viria com uma distribuição irregular de peso? Porque diabos viria com CG elevado?

    Acho que muitos por aqui ainda não perceberam, mas se checarem lá no espaço "categoria" no doc das caminhonetes de vcs, constará a palavra UTILITÁRIO cacete será que alguém por aqui já parou para pensar qual é a definição de utilitário?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    "... Por isso que dizer sobre acidentes e que as camionetes do mercado são ruins eu não acredito e nem concordo com essa afirmação. Tudo depende do motorista ..."
    Apenas complementando, ... do JUÍZO e BOM-SENSO do motorista.

  • #33
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    1) Só mesmo dono de revenda de autos para passear tanto...

    2) Só não compra Toyota nova quem não tem a grana!

    3) O resto é papo furado!

  • #34
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Meu pai pode ate ser um bundao mesmo, optou pela hilux, entao nesse caso voce tambem é um bundao. Com os bf's a estabilidade ficou menos ruim, graças aos aros mais largos.
    PS: a L200 daqui NUNCA esquentou e nunca precisamos ficar aliviando pra ela nao esquentar!
    PS: parabens pela sua garagem! fiquei ate com inveja!
    hehehe Ewerton Junior voce esqueceu de falar que ela carrega 50 sacos de cimento toda semana...

    rs rs zuação!
    Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #35
    Eu acho que a hilux deveria vir com pneu estilo ranger, 245/70 16, p/ poder compor mais o carro ela tem um pneu muito pequeno, enfeiaa o carro, em relação a velocidade colocar mais de 150 em um picape, mesmo em estrada boa, é jogar com a sorte, eu acho lovavel a atitude da Ford, em colocar limitador de velocidade, pois realmente mais rapido que 165Km/h, é loucura.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #36
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Eu não queria escrever mais nada sobre a "coragem" que alguns têm para pisar fundo em picapes, mas lendo as ponderações [... nas sua maioria, é também minha percepão] do colega abaixo, só me resta aplaudir. Isso NÃO significa, em absoluto, que eu não esteja respeitando opiniões contrárias, mesmo porque tem pessoas aqui muito qualificadas e experientes nessa área, além de serem adultos.

    Resumo assim, minha saudação para o Dieselboy:

    OFF: só por curiosidade... aqui na região, a gente conhece nelore, mestiço, tabapuã e tal. Nessa parte que destaquei em quote, você escreveu "tucura"... posso traduzir isso como novilho, garrote ou bezerro? Bom mas idependente do tipo do animal, qualquer "coisa" pesando dez arrobas, se chocando com uma picape "girando" perto do VDO, faz um baita estrago e mata gente!


    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

    Ou vão dizer que se um tucura de 10 arrobas resolver atravessar a rodovia...

    Concluo torcendo para que Deus proteja os ases do volante... que os bons de braço NUNCA se machuquem.

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade