x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 172
  • #13



    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Que isso...axo q é muita adrenalina.Tenho mais coragem de colocar 200 na ranger do que 200 na hayabusa...
    :P
    é só impressào... dê uma conversada com seus amigos que andam de Srad, R1, Kawa, haya e outras... eu, como TODOS eles, devem andar a 200 com uma única mão na direção... o "bicho" nessas esportivas só pega acima de 240/260... até 200 é um passeio... dê uma conversada com a turma e verás isso...

    abraços....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    é só impressào... dê uma conversada com seus amigos que andam de Srad, R1, Kawa, haya e outras... eu, como TODOS eles, devem andar a 200 com uma única mão na direção... o "bicho" nessas esportivas só pega acima de 240/260... até 200 é um passeio... dê uma conversada com a turma e verás isso...

    abraços....
    caro Ramon, então vc acha que o problema dela sair de traseira pode ser devido aos pneus, e o que vc acha dos freios dela...

  • #15
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    caro Ramon, então vc acha que o problema dela sair de traseira pode ser devido aos pneus, e o que vc acha dos freios dela...
    Caro Francisco Xavier.... mais uma vez honrado em ser psicografado por vossa excelência.... heheheh

    bem... well... tem gente bem mais experiente que eu prá falar sobre isso... metendo meu pitaco, creio que:
    a) pneu é fundamental.... (por isso escolher um AT se o neguinho manda "brasa" no asfalto é, além de besteira, perigoso);
    b) nas curvas a suspensão tem papel fundamental... se a pickup é muito macia, tendendo a chacoalhar, esse efeito é perverso em uma curva mais agressiva.... amortecedores "duros" que façam sua parte para "segurar" o jogo da suspensão é um dos itens mais eficientes.... por isso que se você "corre" tem que prestar bem atenção no estado dos amortecedores... e se sua função está sendo bem exercida...;
    c) freio? num sei se tem a ver com essa idéia de "periogosa" em curvas o sistema de frenagem, de qualquer veículo. A hilux tem ABS, o que é muito eficiente, mas via de regra você nào freia no meio da curva, você freia antes dela (quem já nào viu aquelas motos saindo de bunda em curva, arrastando o pensu traseiro), motivo pelo qual o freio não é o mais importante nessa situação... se você travar no MEIO da curva e a roda desgarrar (se for no molhado então)... chame nossa senhora... isso em qualquer pickup.... portanto... o freio nunca me chamou atençào em curva....
    d) em reta os freios da hilux são importantes e já vi os clicks do ABS funcionarem diversas vezes, principalmente em dias molhados e quando se está com pressa.....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #16
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caros amigos eu tenho um amigo que vendeu sua Hilux por ela trepidar muito de traseira( sair) em estradas de terras e de asfalto com muitas ondulações, ele falou que chegava a ficar assustado , eu já ouvi falar que isto acontecia nas f250 cabine simples... sera que é verdade ou pode ser so no caso deste meu amigo, uns vendedores da mit me falaram a mesma coisa(não podia ser diferente), mas isto me despertou uma duvida pois eu pensso um dia em ter uma hilux...dizem que ela no asfalto regular é otima mas em estradas ruins......
    Esse assunto de novo?
    Picape é assim mesmo. Até a minha 2.5 faz isso. Bastava baixar a pressão dos pneus traseiro ou ligar a tração ou reduzir a velocidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse assunto de novo?
    Picape é assim mesmo. Até a minha 2.5 faz isso. Bastava baixar a pressão dos pneus traseiro ou ligar a tração ou reduzir a velocidade...
    Falou tudo Walter!!!
    Esse engocio de meu primo, filho do meu tio, que é cunhado do meu padrinho e por ai vai... Quando quiseres comprar um automóvel, pick-up, caminhão, seja o que for, vá até a concessionária, pegue o carro por uma tarde e faça tudo que tem vontade, ande em estrada de chão, em asfalto ruim e ai sim tire suas próprias conclusões sobre o danado.
    Quanto a andar a 160, 170, 180, 200... em pick-up é loucura, mas sou louco fazer o quê? Eu andava a 170 na S-10 e nunca tive problemas, tem gente aqui que diz não ter coragem de por 140 numa S-10.
    Ai vai do braço, se não tem braço, coloque o limitador pra funcionar nos 140!
    Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #18
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Falou tudo Walter!!!
    Esse engocio de meu primo, filho do meu tio, que é cunhado do meu padrinho e por ai vai... Quando quiseres comprar um automóvel, pick-up, caminhão, seja o que for, vá até a concessionária, pegue o carro por uma tarde e faça tudo que tem vontade, ande em estrada de chão, em asfalto ruim e ai sim tire suas próprias conclusões sobre o danado.
    Quanto a andar a 160, 170, 180, 200... em pick-up é loucura, mas sou louco fazer o quê? Eu andava a 170 na S-10 e nunca tive problemas, tem gente aqui que diz não ter coragem de por 140 numa S-10.
    Ai vai do braço, se não tem braço, coloque o limitador pra funcionar nos 140!
    Abraço!
    Pronto, achei mais um da minha turma e do Dalmolin auehauhe.
    Pessoas que não passam de 140 numa pickup.
    Ou ela nao tem motor o suficiente.. ou nao sabe dirigir. Essa história de que pickup nao faz curva e não é pra andar correndo é de dono de Toyota Bandeirante.

  • #19
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Aceito um "saquin" de pipocas, mas sou da paz... he, he, he. Voltando às velocidades, prefiro continuar "covarde" [...e vivo!]. Acima dos 140, só em ultrapassagens e em rodovias com mais de uma faixa. O "braço" não é tão ruim, mas tem que ser num retão.

    Falando [quase] sério: êita povo doido... "ceis tâo" deixando de lado as leis da física, né? Centro de gravidade NÃO importa nessas aventuras? Brincadeira, viu?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #20
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    ... com o perdão da palavra, pois seu parente deve ser boa gente, mas é um bundão.... se andava a 150 na L200 (acostumado a aliviar prá aquela birosca não ferver) e tá andando a 130 na Hilux nào é por questão de desempenho da pickup's.... pegue 9 entre 10 especializados que vào dizer que se anda mais rápido com uma hilux do que com uma l200...

    se botou bf 75 de altura a estabilidade, inclusive, piorou.... pneu mais alto..

    Tenho pneus yokohama 265/70/15, ando sempre colado, sol ou chuva, reta a mais de 180km, curvas a 140/160 e ela nunca desgrudou..... (qual é a calibragem que estão usando na traseira)....

    Já tive blazer AT V6 e essa sim, dava medo de andar a 180... Com a hilux coloco quase VDO sem problemas.... É uma pickup... como todas as outras...

    Estrada de chão? já tive ranger CD 2000, S10 2002, Blazer V6 99 e, em estada de chão, é a que menos desgarra......

    Quando pega aquelas "costeletas" a blazer e s10 quase saiam foram da estrada, a hilux vai numa boa.....

    Pickup tem seu jeito próprio e nào é a hilux que tem problema, e sim quem dirige sedam e pensa que é do mesmo jeito...

    Também tenho moto (hayabusa) e ando a 300, tenho audi a 4 e viajo a mais de 200, e por aí vai......

    Fiquei impressionado, como disse em outros tópicos com a estabildade da Hilux. Impressionante. Ouvi falar muito mal do pneus originais (como nào gostava de goodyear troquei logo de cara) mas a estabilidade dela "espanta".... motivo pelo qual alguns mais desacostumados tentem dirigi-la como sedam (freiando em cima da curva, tangenciando por fora... etc...) mas se dirigi-la como pickup... tô longe de levar sustos.......
    Meu pai pode ate ser um bundao mesmo, optou pela hilux, entao nesse caso voce tambem é um bundao. Com os bf's a estabilidade ficou menos ruim, graças aos aros mais largos.
    PS: a L200 daqui NUNCA esquentou e nunca precisamos ficar aliviando pra ela nao esquentar!
    PS: parabens pela sua garagem! fiquei ate com inveja!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Meu pai pode ate ser um bundao mesmo, optou pela hilux, entao nesse caso voce tambem é um bundao. .....
    Parabéns Everton por seu bom espírito.... quando escrevi aquilo já pensei que vinha um monte de impropérios de volta, e não vieram.... heheheh.. boa esportividade.... (quem diz o que quer ouve o que não quer... me arrisquei demais)....

    Alguém disse aqui que TODA pickup pipoca.... VERDADE....
    Outro disse que são loucos os que andam a 160 em uma... quer andar... compra um coupe esportivo... VERDADE...

    e por aí vai....

    o negócio de acidentes da hilux tem vários enfoques.... até a RANGER , que poucos reclamam... MATA.... veja abaixo:

    Em relato desesperador, Maria Alice da Silva, de Brasília, teve seu filho morto em acidente com veículo Ford, uma pick-up Ranger que estourou pneu dianteiro e capotou no dia 15 de janeiro de 2001. Sua revolta contra a marca é pelo descaso à vida humana. Ela acusa a Ford de ter matado seu filho, o que é discutível, pois a empresa não fabrica pneu. É uma montadora que utiliza componentes de várias marcas. Essa poderia ser a defesa da Ford.

    No entanto, nossa visão é que se os gestores da Ford tivessem uma outra postura de solidariedade à família, assumindo custos decorrentes do acidente, como o funeral do filho e transporte do veículo sinistrado, esses sairiam como investimentos na qualidade total da marca e não gastos. Teria sido melhor que a omissão, a frieza e as artimanhas comerciais. Faça sua avaliação examinando a representação ao Ministério Público que fez Maria Alice e seu marido.


    tá no link das mortes da FORD....http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia090505.htm

    em resumo... já disseram bem por aqui.....(não me lembro quem)
    PICAPE PULA??? pula muito, todas pulam, umas mais, outras menos, mas todas pulam.....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #22
    Ahh...
    ai nao se pod julgar pelo o fato de o pneu ter estourado.
    Varios fatores levam há um pneu estourar, como bolhas, pneus mals calibrados, desgastados...
    Alem disso, 2001 hein...
    A ford nao pode responsabilizar nesse caso mesmo nao, penso eu neh...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Aqui em casa temos uma 2006 AT, e posso dizer que a estabilidade dela é boa sim (para uma pickup - andando na boa-). Não ando a 170 ph pra cima. Média de 140 - 150 no maximo, em retas. Ela nunca escapou de traseira!

    Bom, todos aqui devem saber que a Hilux é a caminhonete com maior índice de acidentes. Apesar de alguns não concordarem com essa afirmação, ela é verdade. Sabe porque? Simplismente por 99% das pessoas que possuem uma, acharem que estão dirigindo um COROLLÃO, só porque a Hilux tem "dirigibilidade de sedâ" o povo abusa. A bixinha anda de conforça, se esticar com vontade, o ponteiro vai no talo. Mas devemos ter calma, estamos numa pickup!! Por isso que é a mais acidentada. Resumindo: não é o carro que é ruim, ruim de estabilidade, ruim de curva.............o problema é a peçinha que fica entre o banco e o volante! Então, manera, pois estamos falando de pick-up com pneus horriveis, e não de um sedã!

    []'s
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    E vcs acham que quando colocada a Hilux num dia dia de fazenda estrada de terras e vai aguentar igual a uma l200 ou Ranger, qual a opnião de vcs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade