x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Entrada de Ar

  • #1

    Entrada de Ar




    Senhores,

    Meu motor é o OM 314. Insiste em apresentar entrada de ar. Acontece a primeira vez, vou ao motor retiro o parafuso, aciono a bomba varias vezes e acaba voltando a funcionar. Dai a algumas horas de funcionamento volta a apresentar entrada de ar cada vez pior até que a BAND para. Neste ponto só o mecanico. Já foi umas tres vezes e cada vez o sujeito diz uma coisa. Primeiro sujeira ( otanque é de plástico), depois mangueira emendada é substituida, etc. O fato é que estou sem confiança no carro pois o problema é cronico. Os senhores poderiam me apresentar uma lista de problemas que possam ocasionar entrada de ar para que eu os elimine um a um?
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola, una vez me paso algo similar y el aire entraba por la junta del vaso de la bomba extractora de gasoil, es un aro de goma que se reseca y permite entrada de aire, pruebe cambiarlo es barato y facil de hacer, luego observe en el vaso si despues de un rato de marcha ve burbujas, posiblemente este haciendo aire entre el tanque y la bomba.
    Saludos Gerardo

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Jaime, ao invés de ir a um mecanico, se teu problema é crônico, vá a um bombista de confiança, que ele deve solucionar teu problema(deve ser emendas , arruelas dos banjos, etc...).

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Jayme

    Eu tive um problema parecido.Revise TODA a linha de combustível, principalmente nas emendas.Verifique o filtro de vidro, é danado pra dar entrada de ar.Troque os elementpos filtrantes, é muito barato.
    A minha Band parava sempre q o tanque atingia a metade.E não tinha nada a ver com o pescador, era uma micro entrada de ar numa emenda na linha.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    blz sergio

    pensei q/ fosse vc de novo

    abcs

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por crp Ver Post
    blz sergio

    pensei q/ fosse vc de novo

    abcs
    Po era um saco.Levei umas duas semanas quebrando a cabeça.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Jaime blz, tive o mesmo tipo de problema na minha bande, mesmo com tanque de plastico, manqueiras de injeção eletrônica, troca de filtros de comb. e do copinho de vidro, levei ao bombista que trocou os bicos injetores e mais uma valvula na bomba injetora que não me lembro de que, ou para que serve. Mesmo assim continuava o problema, a solução foi por a mão na massa, retirando o tanque lavando-o e apos dar um ar comprimido nos dois tubos que se ligam as mangueiras.
    Sujeira de todo o tipo, acumulada que obstruia a passagem do diesel, a bomba puxava mas oleo que é bom não vinha. Espero que a dica solucione seu problema, forte abraço.

  • #8
    Jayme,

    Tive um problema parecido... troquei o tanque e mangueiras... nada funcionou...

    A entrada de ar era pela própria bombinha que retira o ar do sistema. Custa R$ 50,00. Nunca mais deu problema!!!

    Abraço

    Ney

  • #9
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Jaime blz, tive o mesmo tipo de problema na minha bande, mesmo com tanque de plastico, manqueiras de injeção eletrônica, troca de filtros de comb. e do copinho de vidro, levei ao bombista que trocou os bicos injetores e mais uma valvula na bomba injetora que não me lembro de que, ou para que serve. Mesmo assim continuava o problema, a solução foi por a mão na massa, retirando o tanque lavando-o e apos dar um ar comprimido nos dois tubos que se ligam as mangueiras.
    Sujeira de todo o tipo, acumulada que obstruia a passagem do diesel, a bomba puxava mas oleo que é bom não vinha. Espero que a dica solucione seu problema, forte abraço.
    Segui o conselho e tirei o tanque e mangueiras. Tinha até pedaço de papel e plástico entupindo o tubo. Ficou ótima, espero que tenha resolvido definitivamente pois eu já havia trocado a bombinha e o defeito voltou.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Blz Jaime, espero que teu sofrimento tenha acabado finalmente, assim como o meu acabou quando realizei esta limpeza descrita, qualquer coisa estamos ai para ajudar, se não soubermos pediremos ajuda aos universitarios eheheheh. Um forte abraço.

    ESTYVYBEYKR

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    Segui o conselho e tirei o tanque e mangueiras. Tinha até pedaço de papel e plástico entupindo o tubo. Ficou ótima, espero que tenha resolvido definitivamente pois eu já havia trocado a bombinha e o defeito voltou.
    Pessoal,
    aproveitando o tema, a mangueira entre o tanque e a bomba injetora parece aquela que se usa para gás residencial (material pastico transparente com um trançado interno) É adequada ?

    abraço pessoal

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aurelio Palma Ver Post
    Pessoal,
    aproveitando o tema, a mangueira entre o tanque e a bomba injetora parece aquela que se usa para gás residencial (material pastico transparente com um trançado interno) É adequada ?

    abraço pessoal
    Essa mangueira nem para gás residencial se usa mais, procure umas próprias da goodyear (azul) ou aeroquip (mais caras) de 8mm.

    Aquelas antigas que se usavam em veículos carburados infiltram com o tempo e não são boas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade