x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 24V é uma boa compra




    estou pensando em adquirir uma TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 24V, a gasolina e GNV, alguém sabe me dar informações tipo, qual é o consumo, desempenho, mecânica, quais os defeitos frequentes deste modelo e se o uso do GNV pode comprometer o motor.
    ela tá com 115 mil km e o preço é 31 mil vale apena?
    será que é mais vantajoso comprar uma SW4 3.0 12V ou uma SW4 2.7 ou 2.8?
    agradeço desde já pelas respostas

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Com 40 pilas você compra uma SW4 97 3.0 TD.

    Faz 7.5 Km na cidade e 12 na estrada.

    Tem um ótimo desempenho, muito bom em retomadas e ultrapassagens por conta da turbina entrar entre 1200 a 1500 giros...

    Mecânica TOYOTA, custo quase ZERO.

    Defeito frequente: algumas apresentaram problemas de superaquecimento quando em condições extremas de uso. Geralmente relacionados com falta de manutenção do sistema de refrigeração.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Hilux Sw4 2.7-gnv

    JCB,

    Tenho uma SW4 2.7 16V ano 97 com 105.000 km e coloquei recentemente GNV - kit LANDERENZO SUPER com 2 cilindros de 10m3 no lugar do estepe.
    Antes de colocar o GNV, com o transito de São Paulo ela estava fazendo 6,8 Km/L, sendo que já fez 7,2 km/l durante o período das férias escolares.Com GNV está fazendo incriveis 9 km/m3 neste transito .
    Com relação a potencia, existe uma pequena perda que é percebida quando o ar-condicionado esta ligado, mas mesmo assim o desempenho é ótimo.

    Na estrada fez 11 km/l na gasolina contra 12 km/m3 com 6 pessoas, as bagagens e ar condicionado ligado.

    Se tiver os devidos cuidados, como ligar o carro na gasolina e andar por uns 5 minutos por dia e depois acionar o GNV, não haverá problemas como os bicos, velas e juntas.

    A unica coisa que não me agradou foi a estética e o espaço que ocupam os cilindros , pois coloquei por baixo no lugar do estepe para continuar utilizando o banco do porta-malas.

    Abraços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Hilux Sw4 2.7-gnv

    JCB,

    Tenho uma SW4 2.7 16V ano 97 com 105.000 km e coloquei recentemente GNV - kit LANDERENZO SUPER com 2 cilindros de 10m3 no lugar do estepe.
    Antes de colocar o GNV, com o transito de São Paulo ela estava fazendo 6,8 Km/L, sendo que já fez 7,2 km/l durante o período das férias escolares.Com GNV está fazendo incriveis 9 km/m3 neste transito .
    Com relação a potencia, existe uma pequena perda que é percebida quando o ar-condicionado esta ligado, mas mesmo assim o desempenho é ótimo.

    Na estrada fez 11 km/l na gasolina contra 12 km/m3 com 6 pessoas, as bagagens e ar condicionado ligado.

    Se tiver os devidos cuidados, como ligar o carro na gasolina e andar por uns 5 minutos por dia e depois acionar o GNV, não haverá problemas como os bicos, velas e juntas.

    A unica coisa que não me agradou foi a estética e o espaço que ocupam os cilindros , pois coloquei por baixo no lugar do estepe para continuar utilizando o banco do porta-malas nas viagens.

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Contabilizando o preço da viatura mais o valor de uma conversão para G N V...

    Não sai mais em conta uma diesel?????

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Contabilizando o preço da viatura mais o valor de uma conversão para G N V...

    Não sai mais em conta uma diesel?????
    é que ela já tá no gás,

    alguem sabe me dizer quanto roda um motor da hilux sw4?
    numa revenda da toyota o vendedor me disse que o motor do corolla é feito pra 700 mil kms e o da huilux aguenta 1 milhão de kilometros, acho que ele está enganado, não?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe me dizer quantos Kms roda um motor da SW4 a diesel e a gasolina?

  • #8
    tenho visitado muito site americano, eles fazem 200 a 300K Milhas. Sabe-se que la a manutençao, gasolina e condiçoes de rodagem sao muito diferentes daqui, mas minha Hilux gasolina 92 que veio de la esta com 80k Mi e nao tem nada pra fazer, mmo sendo um carro que roda 500Km/mes. Troco o oleo sempre por tempo!!!
    Um fato é que nas regioes dificeis do mundo, como desertos, paises distantes o que se usa é toyota, por ser confiavel. Espero ter ajudado

  • #9
    Não seria 3.4 24 válvulas???

    Não conheço 3.0 a gasolina da toyota não.

    Bem eu tenho uma ano 98, é um excelente carro está com 110 mil Km rodados, o único porém é realmente com relação ao consumo, bebe demais, faz 6 km na cidade. Estou pensando em colocar gás, gostei de saber q ela rende bem assim, mas tenho medo de estragar o motor e tb pelo fato de ter perdido meu ultimo carro por causa do gás, pois segundo a perícia do seguro entrou combustível junto com gás e incendiou....

    Vc não disse o ano, mas se for 98 está realmente muito barato, na tabela vale quase 43.... Apesar de não conseguir vender a esse valor, já que por esse preço vc compra uma a diesel, ao menos aqui no rio...

    Em comparação com a diesel, a gasolina ela anda mais, é menos barulhenta, mais barata, seguro é a metade do preço, porém gasta muito mais. O gás resolve esse problema e ainda isenta o IPVA em 75%. Analise isso tudo e veja o que realmente importa pra vc.

  • #10
    Ah Ricardo, onde vc colocou o estepe, na mala mesmo???

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leocarioca Ver Post
    Não seria 3.4 24 válvulas???

    Não conheço 3.0 a gasolina da toyota não.

    Bem eu tenho uma ano 98, é um excelente carro está com 110 mil Km rodados, o único porém é realmente com relação ao consumo, bebe demais, faz 6 km na cidade. Estou pensando em colocar gás, gostei de saber q ela rende bem assim, mas tenho medo de estragar o motor e tb pelo fato de ter perdido meu ultimo carro por causa do gás, pois segundo a perícia do seguro entrou combustível junto com gás e incendiou....

    Vc não disse o ano, mas se for 98 está realmente muito barato, na tabela vale quase 43.... Apesar de não conseguir vender a esse valor, já que por esse preço vc compra uma a diesel, ao menos aqui no rio...

    Em comparação com a diesel, a gasolina ela anda mais, é menos barulhenta, mais barata, seguro é a metade do preço, porém gasta muito mais. O gás resolve esse problema e ainda isenta o IPVA em 75%. Analise isso tudo e veja o que realmente importa pra vc.

    o ano dela é 98, ta inteirinha com 115 mil Km, e já tá no gás, pelo preço tô com medo de existir problema na mecânica, tipo motor e caixa que tem um custo alto.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Contabilizando o preço da viatura mais o valor de uma conversão para G N V...

    Não sai mais em conta uma diesel?????
    Jeff,

    O preço da Hilux SW4 2.7 ano 97 aqui em São Paulo está em torno de R$ 36.500,00 (diesel está por volta de R$ 45.000,00) e o kit que coloquei custou R$ 2.900,00 que se paga em 12 meses pela economia. Contabilizando o valor do seguro que está em R$ 3.393,00 pela Porto (metade do valor da Diesel) e o desconto de 25% no IPVA, acredito que compessa.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade