x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Question Manutenção cambio automático Hilux




    Acabei de adquirir uma Hilux automática e estou com dúvidas em relação à manutenção do cambio automático.
    No forum só encontrei o assunto sobre manutenção do cambio automático da Explorer.

    1) No plano de manutenção são previstas inspeções no ATF e não troca. Quando este fluido é trocado?
    2) Existe algum filtro do fluido da transmissão automática? Se positivo quando deve ser trocado? Onde ele fica?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #2
    Franger.
    Por ser um carro zero em amaciamento, seria melhor trocar todo o óleo (nesta primeira troca) para verificar se existe limalha de aço na tampa magnética, ou filtro(se existir).
    Para as trocas, melhor seguir o está no Manual do Proprietário. Tem o Manuel ?

    Anthon

  • #3
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Olá Anthon!
    Tenho o manual sim, porém, é justamente na parte do plano de manutenção do manual que a manutenção prevista consta apenas inspeções aos 40 K e 80 K ou cada 24 meses, não cita troca por tempo nem filtro.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #4
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Verifiquei numa outra parte do manual do proprietário a recomendação do ATF ser trocado apenas se o veículo for conduzido em condições severas, porém, assim mesmo não cita a existência de filtro.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #5
    Usuário Avatar de benhurcm
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    caro amigo!
    todo mundo sabe que a fábrica não quer que nossos carros durem para sempre.
    como nosso amigo falou ai em cima Anthoniusnikos citou, por ser novo a caixa mais justa liberar mais material (limalha), por tanto, não quer dizer que você nunca vai se incomodar se trocar o óleo, mas se puder faz essa troca inicial. De veículos leves a Toyota recomenda trocar a cada 80mil km, troca da tua hilux a cada 40mil km, que suas chances de ter algum problema reduziram consideravelmente. Ah, e troca o filtro aos 80mil km....

    Abraços!
    Ben-Hur C Martins

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Os Toyota importados do Japão com câmbio automático têm a recomendação de troca a cada 80K quilômetros.
    Nos carros Toyota, geralmente o filtro é de nylon, ou material semelhante, e o carter da cx de marchas não tem junta, veda apenas com uso do material específico.
    Sugiro trocar o óleo a cada 60.000Km no máximo. E sempre óleo original Toyota nas especificações recomendadas.
    Vai ter câmbio por muito tempo.
    Abs,
    Aurélio

  • #7
    FRANGER parabens pela nova aquisição, no link abaixo tem bastante informação sobre cambio automatico . na frontier sel at o consultor tecnico da eurovia me informou que nao é necessario trocar oleo e filtro no maximo verificam , troca nao é prevista , mas no patio se encontra um sentra cambio at quebrado aos 160.000 km em garantia será trocado por um novo cambio , se fosse pagar 21.000,00 o preço do cambio. minha impressao é de que as autorizadas não se importam muito com cambio at , quando quebra normalmente é depois da garantia ai é problema do dono. minha frontier sel está com 119.000 km nunca foi trocado oleo nem filtro ate o momento funciona bem, relaxa e uso o carro deixe essas preocupaçoes para o proximo dono. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48451
    frontier sel at 2008 prata

  • #8
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    FRANGER parabens pela nova aquisição, no link abaixo tem bastante informação sobre cambio automatico . na frontier sel at o consultor tecnico da eurovia me informou que nao é necessario trocar oleo e filtro no maximo verificam , troca nao é prevista , mas no patio se encontra um sentra cambio at quebrado aos 160.000 km em garantia será trocado por um novo cambio , se fosse pagar 21.000,00 o preço do cambio. minha impressao é de que as autorizadas não se importam muito com cambio at , quando quebra normalmente é depois da garantia ai é problema do dono. minha frontier sel está com 119.000 km nunca foi trocado oleo nem filtro ate o momento funciona bem, relaxa e uso o carro deixe essas preocupaçoes para o proximo dono. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48451
    Obrigado pelos cumprimentos e pelo Flávio. Eu havia procurado no forum e só encontrei alguma coisa falando sobre cambio de Explorer.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #9

    Verificação do nível do fluido da transmissão

    - Alguns câmbios AT não tem a vareta do nivel do óleo. Não sei se é o caso da Hilux. Se for tem que ser usado um scanner para medir o nível.

    -Quando existe a vareta e desde que não existam vazamentos o nível do câmbio precisa ser verificado em intervalos de uma a duas vezes por ano.

    -Antes de verificar o nível, dirija o veículo até atingir a temperatura normal de funcionamento.

    - Com o veículo ainda em funcionamento e freado, mova a alavanca do câmbio em todas as posição e deixando em P. Em seguida depois retire a vareta. Limpe o excesso de óleo, recoloque a vareta novamente, retire e verifique o nível.

    Obs.: Quando o nível está muito baixo o veiculo não anda ou fica acelerado e sem força. Quando o nível esta alto de mais, assim como no motor as peças internas chocam-se contra o excesso de óleo fazendo com que fique aerado ou com espuma. O ar no óleo não deixa que a pressão hidráulica atinja o esperado atrapalhando não só a lubrificação como o funcionamento dos atuadores hidráulicos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Correção faltou a palavra "Link"

    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Obrigado pelos cumprimentos e pelo Flávio. Eu havia procurado no forum e só encontrei alguma coisa falando sobre cambio de Explorer.
    Abraços,
    FRanger
    Obrigado pelos cumprimentos e pelo Link Flávio. Eu havia procurado no forum e só encontrei alguma coisa falando sobre cambio de Explorer.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #11
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    - Alguns câmbios AT não tem a vareta do nivel do óleo. Não sei se é o caso da Hilux. Se for tem que ser usado um scanner para medir o nível.

    -Quando existe a vareta e desde que não existam vazamentos o nível do câmbio precisa ser verificado em intervalos de uma a duas vezes por ano.

    -Antes de verificar o nível, dirija o veículo até atingir a temperatura normal de funcionamento.

    - Com o veículo ainda em funcionamento e freado, mova a alavanca do câmbio em todas as posição e deixando em P. Em seguida depois retire a vareta. Limpe o excesso de óleo, recoloque a vareta novamente, retire e verifique o nível.

    Obs.: Quando o nível está muito baixo o veiculo não anda ou fica acelerado e sem força. Quando o nível esta alto de mais, assim como no motor as peças internas chocam-se contra o excesso de óleo fazendo com que fique aerado ou com espuma. O ar no óleo não deixa que a pressão hidráulica atinja o esperado atrapalhando não só a lubrificação como o funcionamento dos atuadores hidráulicos.
    Walter, verifiquei no cofre do motor que existe uma vareta para verificação do nível do fluido da transmisssão automática e também existe um reservatório de expansão que marca os níveis do ATF quente ou frio.
    Obrigado pelas informações.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #12
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Acabei de adquirir uma Hilux automática e estou com dúvidas em relação à manutenção do cambio automático.
    No forum só encontrei o assunto sobre manutenção do cambio automático da Explorer.

    1) No plano de manutenção são previstas inspeções no ATF e não troca. Quando este fluido é trocado?
    2) Existe algum filtro do fluido da transmissão automática? Se positivo quando deve ser trocado? Onde ele fica?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços,
    FRanger
    Olá grande FRanger
    Meus parabéns pela aquisição! Acho que agora sua perseguição a uma Hilux acabou, não?
    Seja bem vido ao mundo dos toyoteiros! Agora, só falta trocar no fórum o nome do usuário para FHilux...hehehe!
    Um forte e fraternal abraço e que Deus vos abençoe sempre!
    André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade