x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0



    http://toyota.off-road.com/toyota/ar....jsp?id=274535

    aqui vcs identificam a relação e qual o tipo do diferencial de suas Toys!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Zé Nilo
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post



    Grande Sandro,

    Parabéns pela compra é um puta veículo, apesar ser um pouco desconfortavel....

    vamos lá:

    Primeiramente faça uma revisão geral:

    - Troque óleo do motor, diferenciais, caixas, correia dentada (o ex dono podia ser relaxado), todas as correias, faça limpeza de bicos, troque os filtros de óleo, diesel e de ar, troque o liquído de arrefecimento por um bom e com água pra radiador e aproveite e mande varetar o radiador antes dessa troca, verifique as pastilhas, rolamentos e borrachas de suspesão.

    Respondendo:

    1 - A sua, se for o diferencial original, não possui LSD, apenas as SW4 antigas e algumas mais novas possuem, ou as CD que não são 4x4...para fazer o teste faça o que nosso amigo Luca sugeriu;

    2- Use somente o óleo especificado no manual, nunca outro tipo, a não ser em emergências;

    3 - Olha, na realidade essa marcha lenta tem de ser regulada na bomba, vc usa ela toda girada para esquerda e assim ela não influênciará na aceleração, a utilidade desse equipamento é para lugares muito frios para aquecer o motor para sair, no uso estacionario do veículo em alguma situação pertinente, e para travessias em rios e alagados, pois caso vc tire o pé do acelerador o veículo continuará acelerado...nunca utilize para uso como piloto automático

    4 - Infelizmente não sou de BH e não posso te ajudar nisso...mas procura na autorizada que eles devem indicar alguém que já tenha trabalhado lá e tenha montado sua propria oficina...agora fala isso com algum mecânico e não com a chefia ;

    5 - A Hilux SR5 não possue a peça que compensa a entrada de ar-combustivel como as SW4, então é normal ela soltar fumaça quando exigida, mas essa fumaça não pode ser preta e densa, de forma que uma revisão de bomba e limpeza de bico com a substituição dos filtros de ar e combustivel resolveram essa questão.

    Espero ter ajudado...

    abrs,

    Prezado Sérgio,
    sou novo no forum. eu tinha perguntado sobre o bloqueio na toyota, mas postei no lugar errado.
    tenho uma SW4 1997. a dica de levantar uma roda (no macaco?) e tentar girá-la para ver de tem bloqueio funciona, então? se a roda gira é por que não tem bloqueio. é isso?
    []'s
    Zé Nilo

  • #15
    Zé Nilo,

    se você levantar apenas uma roda você pode fazer um esforço maior e ela girar normalmente, ai você, por não ter a noção exata da força aplicada, não irá saber se tem ou não...o certo é levantar as duas rodas traseiras e girar uma delas, se tiver LSD a outra roda irá girar no mesmo sentido, se ela girar no sentido contrario ao que você está girando é porque não possui o LSD. Caso possua e as rodas girem no mesmo sentido, ai você pede a alguém pra segurar a outra roda e você gira a sua, se girar muito facilmente é porque os discos do LSD estão gastos, provavelmente devido a arrancadas bruscas, se apresentar uma certa resistência é porque está bom o sistema.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

    Citação Postado originalmente por Zé Nilo Ver Post
    Prezado Sérgio,
    sou novo no forum. eu tinha perguntado sobre o bloqueio na toyota, mas postei no lugar errado.
    tenho uma SW4 1997. a dica de levantar uma roda (no macaco?) e tentar girá-la para ver de tem bloqueio funciona, então? se a roda gira é por que não tem bloqueio. é isso?
    []'s
    Zé Nilo

  • #16
    Usuário Avatar de Zé Nilo
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    grande Sérgio! bom dia.
    agota tu matou a charada. a minha não tem LSD, pois lembro que uma vez, com a camionete num elevacar, eu girei uma roda e a outra girou no sentido contrário.
    agora eu pergunto: isso vale para bloqueio 100% ou em bloquieos parciais também? vou tentar novamente. e na tração dianteira, quando eu aciono o 4x4 (4x4 H e 4x4 L) vale o mesmo raciocínio?
    obrigado pela atenção!!
    forte abraço.
    Zé Nilo

  • #17
    Pode ser que os discos do LSD estajam gastos...

    Isso vale pra ambos...mas os 100% tem de estar acionados para acontecer isso...

    Na tração dianteira também, mas só se tiver bloqueio e acionado, não tem veículos com LSD na dianteira, não original de fábrica.

    No caso da sua, na frente o motor tem de estar ligado, pois o acionamento é por vácuo, mas ela vai girar sentido contrário...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Zé Nilo Ver Post
    grande Sérgio! bom dia.
    agota tu matou a charada. a minha não tem LSD, pois lembro que uma vez, com a camionete num elevacar, eu girei uma roda e a outra girou no sentido contrário.
    agora eu pergunto: isso vale para bloqueio 100% ou em bloquieos parciais também? vou tentar novamente. e na tração dianteira, quando eu aciono o 4x4 (4x4 H e 4x4 L) vale o mesmo raciocínio?
    obrigado pela atenção!!
    forte abraço.
    Zé Nilo

  • #18
    Usuário Avatar de Zé Nilo
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pode ser que os discos do LSD estajam gastos...

    Isso vale pra ambos...mas os 100% tem de estar acionados para acontecer isso...

    Na tração dianteira também, mas só se tiver bloqueio e acionado, não tem veículos com LSD na dianteira, não original de fábrica.

    No caso da sua, na frente o motor tem de estar ligado, pois o acionamento é por vácuo, mas ela vai girar sentido contrário...

    Sérjão
    Valeu Sérgio.
    vou fazer uma revisão dentro de um mes ou dois. vou pedir para darem uma olhada.
    forte abraço.
    Zé Nilo,
    SW4 97 a gasolina: beberrona, mas muy buena!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    Consta na placa (no cofre) da minha SW4 TRANS/AXLE : W59 A02A... então depois de muita pesquisa e informações desencontradas em fóruns americanos, encontrei o esclarecedor link sobre diferenciais da Toyota:
    http://www.toyotavantech.com/forum/a...tachmentid=660

    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fnandosp Ver Post
    Consta na placa (no cofre) da minha SW4 TRANS/AXLE : W59 A02A... então depois de muita pesquisa e informações desencontradas em fóruns americanos, encontrei o esclarecedor link sobre diferenciais da Toyota:
    http://www.toyotavantech.com/forum/a...tachmentid=660

    Essa tabela sua me gerou muita dúvida...
    Nela diz que a identificação até 1993 era composta de 4 dígitos, sendo o primeiro letra e os demais números "A000 - letra número número número"

    Nas toyotas 94 - 2004 seria no padrão " A00A letra número número letra", porém o primeiro dígito só poderia ser letras A ou B e o último dígito letras A, B ou C...

    Eis que a minha é SW4 diesel 1995 com o código G255. Esse meu código bate com a tabela de viaturas até 1993 como sendo um diferencial LSD (Final 3 ou 5)...

    No link da postagem do usuário Mak logo acima já fala que o código A000 seria para as japonesas (chassis iniciando em JT como a minha)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    @leanog, realmente as informações dos sites gringos geram muitas dúvidas... as viaturas "tropicalizadas" são consideradas no site TOYOTA | Japan Parts EU (insira o seu VIN e confirme) como destinadas ao mercado geral (Market GR GENERAL) e acho que este é o motivo de algumas divergências em relação as versões e anos relacionadas ao mercado americano/japonês/europeu e ao "mercado geral".
    O conteúdo das 2 tabelas é o mesmo, por isso, acredito que a tabela pode ser interpretada sem relacionar o ano e sim apenas o formato: (A000) letter, number, number, number) ou (A00A) letter, number, number, letter.
    4X4 Brasil
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    A minha tem uma etiqueta ao lado do parafuso p por o óleo no diferencial escrito LSD. Também noto que ao fazer uma curva no cascalho fino, escuto que as rodas traseiras meio que "patinam", LSD atuando.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #23
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Em se tratando de uma viatura 1995, que acabei de gastar 3 mil só na suspensão dianteira começo a ter medo de fazer algum reparo nesse diferencial considerando que esses discos se desgastam e são difíceis de encontrar

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/08/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Oficina 4x4 de confiança

    Tirando suas dúvidas: vi q vc é de BH, tem oficina Léo 4x4, pessoal honesto no serviço, recomendo, só levo nele (31 8896-2662 secretária Érica, esposa dele). Pra saber se o diferencial é autoblocante, levanta traseira da caminhonete até pneus saírem do chão (engata primeira se for manual, se for automática, coloca no P, "NÃO" pode estar em N, senão roda livre mesmo) daí uma pessoa segura a roda de um lado, do outro vc tenta rodar, não vai conseguir, se caso rode livre não é autoblocante. Quanto ao óleo do diferencial blocante é diferente do diferencial q não é autoblocante, comprei direto na Toyota, tem q levar o galão, só tem galão de 20 lts, ajeita c eles q vendem fracionado, só de LT, não vendem 1/2 litro. No diferencial auto blocante usa ter etiqueta escrito LSD. Não coloca óleo para diferencial não blocante em autoblocante, estraga os discos. Óleo do autoblocante paguei 71,00 o litro, são 3,35 lts, mas tive q comprar 4 conforme te falei acima só de LT em LT, do diferencial não blocante (dianteiro e caixa de transferência 4x4) coloquei 80w90, custa 20 reais o LT, comprei 3lts (1lt caixa transferência + 2,6 lts diferencial dianteiro não blocante) esse q a Toyota está usando, eles não usam mais o 75w90. Fiz o serviço fora, mão de obra Toyota 300,00 hora, pediram 510,00 pra trocar, fiz oficina fora ficou 85,00 isso mesmo, 85,00 diferencial traseiro, dianteiro e caixa de transferência 4x4 ( na via lubrificantes perto do via Brasil)
    A oficina do Léo t troca os óleos citados acima, mas não podiam no dia q eu podia. Para engraxar o cardam vou na super troca de óleo Estoril, 3 reais cada pino, bomba deles bem forte, passa tudo. Peças para carro diesel tem a triângulo peças (procurar no Google) e virtual peças procurar no Google)Se precisar de mais alguma informação estou a disposição.
    4X4 Brasil Razão: Faltou item

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade