http://toyota.off-road.com/toyota/ar....jsp?id=274535
aqui vcs identificam a relação e qual o tipo do diferencial de suas Toys!
Versão Imprimível
http://toyota.off-road.com/toyota/ar....jsp?id=274535
aqui vcs identificam a relação e qual o tipo do diferencial de suas Toys!
Prezado Sérgio,
sou novo no forum. eu tinha perguntado sobre o bloqueio na toyota, mas postei no lugar errado.
tenho uma SW4 1997. a dica de levantar uma roda (no macaco?) e tentar girá-la para ver de tem bloqueio funciona, então? se a roda gira é por que não tem bloqueio. é isso?
[]'s
Zé Nilo
Zé Nilo,
se você levantar apenas uma roda você pode fazer um esforço maior e ela girar normalmente, ai você, por não ter a noção exata da força aplicada, não irá saber se tem ou não...o certo é levantar as duas rodas traseiras e girar uma delas, se tiver LSD a outra roda irá girar no mesmo sentido, se ela girar no sentido contrario ao que você está girando é porque não possui o LSD. Caso possua e as rodas girem no mesmo sentido, ai você pede a alguém pra segurar a outra roda e você gira a sua, se girar muito facilmente é porque os discos do LSD estão gastos, provavelmente devido a arrancadas bruscas, se apresentar uma certa resistência é porque está bom o sistema.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.
grande Sérgio! bom dia.
agota tu matou a charada. a minha não tem LSD, pois lembro que uma vez, com a camionete num elevacar, eu girei uma roda e a outra girou no sentido contrário.
agora eu pergunto: isso vale para bloqueio 100% ou em bloquieos parciais também? vou tentar novamente. e na tração dianteira, quando eu aciono o 4x4 (4x4 H e 4x4 L) vale o mesmo raciocínio?
obrigado pela atenção!!
forte abraço.
Zé Nilo
Pode ser que os discos do LSD estajam gastos...
Isso vale pra ambos...mas os 100% tem de estar acionados para acontecer isso...
Na tração dianteira também, mas só se tiver bloqueio e acionado, não tem veículos com LSD na dianteira, não original de fábrica.
No caso da sua, na frente o motor tem de estar ligado, pois o acionamento é por vácuo, mas ela vai girar sentido contrário...
Sérjão
Consta na placa (no cofre) da minha SW4 TRANS/AXLE : W59 A02A... então depois de muita pesquisa e informações desencontradas em fóruns americanos, encontrei o esclarecedor link sobre diferenciais da Toyota:
http://www.toyotavantech.com/forum/a...tachmentid=660
:euforico:
Essa tabela sua me gerou muita dúvida...
Nela diz que a identificação até 1993 era composta de 4 dígitos, sendo o primeiro letra e os demais números "A000 - letra número número número"
Nas toyotas 94 - 2004 seria no padrão " A00A letra número número letra", porém o primeiro dígito só poderia ser letras A ou B e o último dígito letras A, B ou C...
Eis que a minha é SW4 diesel 1995 com o código G255. Esse meu código bate com a tabela de viaturas até 1993 como sendo um diferencial LSD (Final 3 ou 5)...
No link da postagem do usuário Mak logo acima já fala que o código A000 seria para as japonesas (chassis iniciando em JT como a minha)
@leanog, realmente as informações dos sites gringos geram muitas dúvidas... as viaturas "tropicalizadas" são consideradas no site TOYOTA | Japan Parts EU (insira o seu VIN e confirme) como destinadas ao mercado geral (Market GR GENERAL) e acho que este é o motivo de algumas divergências em relação as versões e anos relacionadas ao mercado americano/japonês/europeu e ao "mercado geral".
O conteúdo das 2 tabelas é o mesmo, por isso, acredito que a tabela pode ser interpretada sem relacionar o ano e sim apenas o formato: (A000) letter, number, number, number) ou (A00A) letter, number, number, letter.
A minha tem uma etiqueta ao lado do parafuso p por o óleo no diferencial escrito LSD. Também noto que ao fazer uma curva no cascalho fino, escuto que as rodas traseiras meio que "patinam", LSD atuando.
Em se tratando de uma viatura 1995, que acabei de gastar 3 mil só na suspensão dianteira começo a ter medo de fazer algum reparo nesse diferencial considerando que esses discos se desgastam e são difíceis de encontrar
Tirando suas dúvidas: vi q vc é de BH, tem oficina Léo 4x4, pessoal honesto no serviço, recomendo, só levo nele (31 8896-2662 secretária Érica, esposa dele). Pra saber se o diferencial é autoblocante, levanta traseira da caminhonete até pneus saírem do chão (engata primeira se for manual, se for automática, coloca no P, "NÃO" pode estar em N, senão roda livre mesmo) daí uma pessoa segura a roda de um lado, do outro vc tenta rodar, não vai conseguir, se caso rode livre não é autoblocante. Quanto ao óleo do diferencial blocante é diferente do diferencial q não é autoblocante, comprei direto na Toyota, tem q levar o galão, só tem galão de 20 lts, ajeita c eles q vendem fracionado, só de LT, não vendem 1/2 litro. No diferencial auto blocante usa ter etiqueta escrito LSD. Não coloca óleo para diferencial não blocante em autoblocante, estraga os discos. Óleo do autoblocante paguei 71,00 o litro, são 3,35 lts, mas tive q comprar 4 conforme te falei acima só de LT em LT, do diferencial não blocante (dianteiro e caixa de transferência 4x4) coloquei 80w90, custa 20 reais o LT, comprei 3lts (1lt caixa transferência + 2,6 lts diferencial dianteiro não blocante) esse q a Toyota está usando, eles não usam mais o 75w90. Fiz o serviço fora, mão de obra Toyota 300,00 hora, pediram 510,00 pra trocar, fiz oficina fora ficou 85,00 isso mesmo, 85,00 diferencial traseiro, dianteiro e caixa de transferência 4x4 ( na via lubrificantes perto do via Brasil)
A oficina do Léo t troca os óleos citados acima, mas não podiam no dia q eu podia. Para engraxar o cardam vou na super troca de óleo Estoril, 3 reais cada pino, bomba deles bem forte, passa tudo. Peças para carro diesel tem a triângulo peças (procurar no Google) e virtual peças procurar no Google)Se precisar de mais alguma informação estou a disposição.